Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mensagens para o perdão

Não carregue com você o peso dos erros e das feridas do passado. Liberte seu coração desse fardo e cultive o perdão na sua vida!

Não há espaço para rancor

Não há espaço em mim para rancor ou para sentimentos negativos. Sou casa de sentimentos leves e que fazem bem para a alma. Confesso que não é fácil perdoar, mas é necessário para seguir a vida com qualidade. Por isso, hoje, encho a boca para dizer que eu perdoo quem um dia tanto me magoou.

Perdoe para seguir em frente

Por muitas vezes tentamos seguir a vida com ressentimentos do passado dentro de nós. Mas, te digo algo com muita convicção: enquanto você não perdoar quem te feriu, vai ser difícil ser feliz. Essa tristeza que você guarda faz mal para o coração. Por isso, perdoe. Não porque fulano mereça, mas porque você merece seguir em frente.

Afinal, o que é perdão?

Perdoar dói, mas seja forte

O perdão dói. Se alguém te disse que seria fácil, saiba que é mentira. É difícil seguir a vida quando estamos com a alma feriada. Até porque, as decepções vêm de quem menos esperamos. Mas, seja forte. Erga a cabeça, mate o seu ego e o seu orgulho e bola para frente. Não olhe para trás.

Você não tem culpa

Durante dias você vai se culpar pelo que aconteceu. É normal acreditar que nós erramos e que a culpa é toda nossa. Mas, se perdoe. Você não deve carregar todo o peso de algo frustrante nas costas. Nem tudo depende de você. Valorize suas escolhas, porque elas pareciam o certo no momento. Se perdoe, você não tem culpa do que acontece.

Coloque um ponto final

Hoje é o dia da mudança. As marcas do passado não devem te impedir de seguir em frente. Por isso, coloque um fim nessa situação. Perdoe quem já te fez chorar, perdoe quem te decepcionou. Afinal, todos somos humanos sujeitos ao erro. Você também já errou mesmo querendo acertar.

Escolha os bons sentimentos

Na vida muita coisa é incontrolável, mas outras dependem exclusivamente de você. Quais são os sentimentos que devem habitar dentro de você é uma escolha sua. Não dê espaço para o ódio ou rancor. Perdoe para que você passe a viver mais leve. Por você. Escolha ser morada de sentimentos bons e pacíficos.

Seja nobre

O perdão não é para qualquer um. Esse é um sentimento nobre que somente pessoas nobres conseguem praticar. Quem perdoa olha a frente e sabe que a vida continua apesar de todos nós carregarmos um passado. Quem perdoa age com o coração e entende a necessidade de estar em paz com a vida.

Estamos sujeitos a falhas

Perdoar não significa esquecer o erro, mas significa ser maduro e forte o suficiente para saber lidar com ele. É mostrar-se capaz de continuar a vida, mesmo com as decepções. O perdão te torna mais belo de alma. O perdão te faz manso e capaz de amar, pois você sabe que todos estão sujeitos a falhas, inclusive você.

Nunca é tarde

Nunca é tarde para perdoar. Talvez tudo tenha acontecido há muitos anos e você já tenha acostumado a viver com essa guerra dentro de você. Perdoe para que você seja curado. Mesmo que pareça ser tarde demais, ainda dá tempo. Vai ser melhor para você. Coloque um fim no seu sofrimento.

Liberte-se

Você não merece carregar esse peso que está aí dentro. Alguém te feriu sem que você merecesse. É justo que você pague esse preço? Liberte-se de toda amarração que pode haver na sua alma. Liberte-se dessa angústia e do sofrimento. Erga a cabeça, e saiba que nenhuma dor tem poder para te parar.

Depende de você

Nada vai apagar o seu sofrimento e as suas lágrimas. O tempo não vai apagar as palavras que foram despejadas sobre você e também não vai apagar o passado. Mas, existe uma atitude que vai resolver e que só depende de você: perdoar quem já te fez sofrer. Só assim toda essa situação perderá relevância na sua vida.

Você está preparado?

Quando for pedir perdão, lembre-se de ser sincero. Esteja bem resolvido consigo mesmo para no futuro não esfregar na cara de alguém de que você foi capaz de perdoar e de passar por cima do que te feriu. Perdoar significa superar e superar significa que “não importa mais”. Por isso, examine-se e veja se está apto a praticar o perdão.

Peça perdão

Escolha recomeçar. Recomece com amor e paz. Recomece colocando um ponto final em todo o seu passado triste. Leve com você só os momentos que foram bons. Recomece ajeitando a bagunça que ficou lá atrás. Volte para quem você magoou e peça perdão. Deixe tudo dentro de você em ordem e siga em frente.

Perdoar é trazer paz para a alma

Se valorize

Nada vale o peso da sua dor. Nenhum ego ou orgulho. Nada vale o peso de carregar esse ressentimento dia após dia dentro de você. Se você acha que ter orgulho próprio é se valorizar, está enganado. Se valorize tirando o peso de toda a mágoa dos seus ombros. Se valorize limpando-se de toda dor.