Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Deixe para trás o que não traz paz

Algumas coisas na vida não devem ter importância, principalmente aquilo que não nos traz paz. Tire de seus dias tudo aquilo que não agrega valor positivo em sua alma ou sua vida.

continue lendo
Compartilhar

Siga em frente

Tudo o que vivemos pode ser usado para aprendermos a seguir em frente, não importa o quão dolorosa tenha sido uma experiência ou a passagem de alguém em nossa vida. Deixe para trás o que não te traz paz. Não vale a pena abandonar sua sanidade por nada nem ninguém.

Reflita

Será que vale a pena perder a sua paz por algo ou alguém? Tente entender como isso te afeta e tire o melhor proveito das coisas que aprendeu durante o decorrer da vida. Use tudo a seu favor e mude o seu comportamento, não se sabote por coisas que não podem ser corrigidas. Refletir durante algum tempo sobre o passado é aceitável, mas viver nele só te atrasa a vida e te afunda em todos os sentidos.

Mudar é preciso

Não adianta se desesperar, a única coisa constante em nossas vidas são as mudanças. Elas nos proporcionam o amadurecimento necessário para nos tornarmos seres humanos melhores e evoluídos. Não se torture tanto, ninguém consegue ser a mesma pessoa pela vida inteira. E nem deve, ou viver não faria sentido algum.

Supere

Superar o passado é o que nos promove um futuro melhor. Por mais difícil que seja superar uma mágoa ou uma pessoa, abandone isso e deixe sua bagagem emocional livre para receber coisas que realmente te farão feliz. Deixe para traz o que não te traz paz. Esse é o segredo para ter uma alma leve e viver plenamente.

Vai doer

Vai doer, não importa o quanto você evite enfrentar isso. Quanto mais tempo demorar, mais profundas serão suas feridas. Viver o presente não é uma tarefa fácil, a maioria das pessoas é apegada em alguma coisa ou alguém. Mas desapegar é o que pode te aproximar da felicidade, nada é mais doloroso do que não aceitar uma nova fase na sua vida.

Cuide de você

Não se permita ser o tipo de pessoa permissiva para a negatividade, cuide do seu bem-estar e caminhe em direção ao seu amor-próprio. Quando você se ama, não permite que nada nem ninguém afete você.

 

Foque nas coisas boas

Existe sempre um lado bom em toda situação difícil, seja uma nova amizade, oportunidade ou até mesmo um novo amor. Não deixe que o passado interfira no presente. Foque nas coisas boas e siga em frente sem olhar para trás.

Não pare no tempo

A vida não para, tudo vai e vem o tempo todo. Mas existe uma coisa que não pode ser mudada: o passado. O que está acabado não pode ser refeito, não tem conserto nem existência. Não pare no tempo por nada nem ninguém.

Filtre

Afaste-se do que não te faz feliz, seja algo ou alguém. Não tente ser bom com o mundo e cruel consigo mesmo. Filtre melhor os seus contatos e a natureza das suas emoções Há momentos em que nós simplesmente não conseguimos deixar as coisas irem embora, mas é preciso.

Suas emoções não te definem

Entenda de uma vez por todas: você pode sim sofrer por algo ou alguém, mas você não é seu sofrimento. Suas emoções não te definem, ser algo é diferente de estar. Não deixe as emoções tomarem controle de quem você é ou do que é capaz.

Use o passado a seu favor

Você tem duas opções: chorar por tudo ou seguir em frente. Qual delas você prefere? A primeira só atrasa a sua vida. A segunda te ensina a usar o passado a seu favor. Ou você aprende com o que você viveu ou deixa isso te consumir. Aceite o fato de que injustiças acontecem, sofrimentos acontecem, traições dos mais variados tipos acontecem, mas isso não é culpa sua. Aprenda a evoluir, a felicidade é possível, mas é opcional e a opção é sempre sua. Não se esqueça!

Não procure um culpado

Não importa quem errou, se foi você ou se foi o outro. Nada volta para ser consertado, o jeito é seguir a vida e fazer o melhor que puder para não cair ou agir em situações semelhantes.
Abandone essa sensação de incapacidade e desesperança. Deixe para trás o que não te acrescenta mais nada, esse peso não te pertence. Não acumule mais mágoas.

Tudo passa, até as dores

Dê tempo ao tempo, não se cobre tanto. As coisas vão mudar uma hora ou outra, basta você mudar também e saber que seguir em frente é uma questão de necessidade. Permita a si mesmo algum tempo para espairecer e limpar a mente.

Nem tudo se supera rapidamente

Nem tudo se supera, algumas coisas nós simplesmente deixamos para trás. O que você não consegue superar é aquilo que menos deve tentar esquecer. Deixe que o tempo se encarregue de eliminar o que não te favorecer mais.

Não tenha medo de mudar

Distancie-se de pessoas, ambientes e coisas que te suguem energia. Não precisa mudar o mundo, basta mudar você mesmo aos pouquinhos, sem ter medo. É muito mais fácil deixar a alma leve que consertar os outros e tentar salvar coisas que não precisam ser salvas.

A escolha é sua

Só você pode fazer o melhor para si mesmo, ninguém no mundo pode te dar a mão e te forçar a seguir em frente. Só você pode aprender com seu passado e com os erros que nele habitam. A escolha é sempre sua, então escolha não estragar o seu presente por coisas e pessoas que não valham a pena. Você não precisa permitir que o sofrimento permaneça, exceto se você quiser a sua permanência.

fechar