Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Deixe o orgulho de lado e peça desculpas

Aqueles que não sabem pedir perdão às pessoas amadas dificilmente conseguirão manter seus relacionamentos. Aprenda a perdoar e também a pedir desculpas quando for necessário! Afinal, nem todas as brigas valem a pena, não é mesmo?

Perdão alivia a alma

A verdade que as pessoas não nos contam quando a gente é criança, mas que a gente descobre quando fica um pouco mais velho é que o perdão alivia a alma. O perdão é um sentimento tão grande e bonito quanto o amor e, por isso, é capaz de limpar o coração da gente, de fazer com que tudo fique mais bonito, com que a vida tenha mais sentido e com que a gente saiba como seguir em frente. É só por meio do perdão que a gente pode realmente tocar a vida adiante porque, ao perdoar, é como se nós colocássemos uma pedra em cima de tudo o que aconteceu antes e apenas seguíssemos em frente, sempre com a cabeça erguida e com o coração mais leve.

Desculpe-se mesmo sem estar errado

Muitas vezes, nós temos orgulho demais e não aceitamos pedir perdão quando acreditamos estar com a razão. O que não entendemos é que o perdão não é uma questão de certo ou errado, mas uma questão de humildade: olhar para dentro de si mesmo e perceber que o amor da outra pessoa vale mais do que a mágoa, passando por cima da tristeza e se desculpando mesmo que a culpa não seja sua. Estar errado não significa nada, assim como estar certo também não. Às vezes a gente tem apenas que ser humilde, engolir o orgulho e tentar de novo fazer as coisas de forma diferente.

Perdoar o outro também é se perdoar

Ao perdoarmos o outro, ao desculparmos alguém que faz com que a gente esteja se sentindo mal, nós também nos desculpamos por possíveis danos que tenhamos causado em outras pessoas. Perdoar o outro também é perdoar a si mesmo, é admitir que se você pode errar, então, o outro também pode e vice e versa. O perdão é um sentimento tão lindo que ao ser doado, se multiplica, cresce, aumenta de tamanho e faz com que tudo seja muito melhor. Perdoar é algo que a gente tem que fazer pelo outro e pela gente, o perdão diz mais a respeito de nós do que dos outros.

Perdoar é uma forma de recomeçar

O perdão é a melhor forma de começar de novo, a melhor forma de tentarmos novamente. O perdão limpa tudo o que aconteceu antes e permite que a gente faça as coisas de forma diferente, que a gente tente de novo só que de outra forma. Perdoar é uma forma de recomeçar do zero, em uma folha em branco, sempre melhorando aquilo que a gente fez antes e que não faz mais parte de quem a gente é. É muito difícil, é claro, recomeçar – não dá para esperarmos que isso vá acontecer da noite para o dia, que a gente simplesmente aprenda a perdoar do nada, mas isso podemos sempre tentar de novo, podemos sempre nos esforçar em direção ao perdão e ao recomeço.

Guardar mágoa para quê?

Não existe uma razão plausível para guardarmos mágoas das pessoas. Na verdade, guardar mágoa de alguém faz mais mal para a gente do que para o outro – nós que ficamos sufocados com sentimentos ruins e não a pessoa de quem temos mágoa. Isso tudo sem contar que a gente não sabe realmente o que a mágoa pode causar dentro de nós – podemos nos tornar pessoas cheias de rancor, cheias de energias negativas, que vão fazer muito mais mal para nós mesmos. Então, guardar mágoa para quê? Qual a justificativa plausível para isso? Não há, não é mesmo? Porque guardar mágoa é simplesmente algo ruim demais, algo que não faz bem para ninguém e, portanto, não acrescenta nada em nossas vidas. Perdoe quem você puder perdoar e tente diariamente esquecer o que você não sabe se ainda pode perdoar, mas de qualquer forma, tente sempre seguir em frente.

Cresça e perdoe

Quanto mais a gente cresce, mais difícil é perdoar o outro e a si mesmo – especialmente a si mesmo. A gente vai ficando mais velho e parece até que a idade vai corrompendo o nosso coração aos poucos – ou será que isso fica a cargo do mundo? A verdade é que crescer é sinônimo de aprender a perdoar – só uma pessoa realmente grande de espírito pode saber como perdoar alguém que a machucou de forma intensa e dolorosa. Crescer e perdoar são sinônimos e, por isso, devemos sempre tentar perdoar o outro. Por isso, precisamos sempre tentar crescer um pouco mais, evoluir um pouco mais, sempre tentando ser mais, sempre correndo em busca da humildade.

Você nem sempre está certo

É difícil entender isso, mas a verdade é que você nem sempre está certo. Ai. Doeu, né? Mas é real. Você pode até fazer tudo na melhor das intenções, mas isso não significa que você esteja certo, na verdade, você pode estar completamente errado. A gente tem alguma dificuldade em entender esse tipo de coisa, mas tem questões que simplesmente a gente não entende e, por isso, erramos e não sabemos como seguir, como fazer diferente. A parte boa da vida é que todos os dias são novas possibilidades para tentarmos fazer diferente.

Admitir os erros é ser mais

Ao admitir os seus erros, você faz com que a vida seja um pouco mais fácil, com que o crescimento seja um pouco mais fácil. Admitir os seus erros é admitir que você está disposto a crescer.

Você só seguirá em frente se souber perdoar

A única forma de seguir em frente é perdoando. Ao perdoar o outro, você pode crescer, você pode ser mais. Lembre-se de sempre perdoar, de sempre ir além das suas próprias expectativas. Siga sempre em frente e lembre-se que você merece mais do que tem se permitido nos últimos tempos.

Viva o hoje e perdoe

A melhor forma de você se sentir bem consigo é perdoando o outro. Tenha em mente que você pode ser sempre mais, que você pode sempre crescer.

Alivie o seu coração

Ao perdoar, você não apenas proporciona algo melhor para outra pessoa como também perdoa a si mesmo. Perdoar alivia o seu coração e faz com que você seja uma pessoa melhor.

Se liberte

Ao perdoar outra pessoa você também se liberta, você cresce, você se torna capaz de viver a vida de forma mais feliz com si mesmo.

Perdão é algo gradual

A gente não precisa perdoar tão rápido. Você pode perdoar no seu tempo – tentar já é um bom começo. Quando a gente tenta, já é alguma coisa. Não se cobre para perdoar alguém – esse sentimento vai crescendo no nosso coração e a cada dia que passa fica mais fácil perdoar o outro, fica mais fácil se colocar no lugar do outro e fica mais simples esquecer sentimentos ruins que estavam machucando o nosso coração. Perdão é algo gradual que a gente nem sempre sabe como começar, mas vai tentando, vai seguindo. O importante aqui é simplesmente seguir tentando, sem se cobrar muito, apenas permitindo que o tempo tome a sua própria atitude.

Perdoar é crescer

Crescer é um sinônimo pouco usado para perdoar. Ao desculpar alguém, ao permitir que sentimentos bons se apossem do seu coração, você vai perceber o quão grande você vai se tornar. Pode parecer estranho, pode parecer bobagem, mas perdoar é a melhor forma de seguir em frente, de tocar a sua vida sem se importar com as coisas ruins que estão acontecendo no mundo. Perdoar é crescer todos os dias, especialmente quando você, além de perdoar, esquece. Esquecer é a melhor coisa que nós podemos fazer pelos outros. Todos os dias que você se permite perdoar, você também está se permitindo crescer.