Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

O que é perdão para você?

Na vida, todos passamos por situações em que precisamos do perdão, assim como passamos por situações em que temos que perdoar. Cada um sabe o que esse ato significa e os significados são variados, mas não podemos esquecer que ele traz paz para todos os corações. Exercite o seu perdão!

Fechar os olhos?

Algumas pessoas consideram que o perdão é uma forma de fechar os olhos aos erros dos outros. Você também pensa dessa forma? Acho que não seríamos muito justos com os outros se pensássemos sempre assim, não é?

O que é?

O que significa, para você, perdoar alguém? O que isso é para você na essência? Mesmo que não pareça, o ato é importante e diz muito sobre nós, bem mais do que diz a respeito dos outros. Pense nisso!

Você quem sabe

Não adianta ninguém dar palpites e dizer o que pensa, porque, no fim, é só você quem sabe o que pode ou não perdoar. É o seu coração quem vai ditar a palavra final e decidir o que será feito. Não dê ouvidos ao que é externo!

Não é obrigação

Por que algumas pessoas consideram o perdão uma obrigação? Às vezes é difícil de entender de onde vem esse pensamento tão antigo... Perdoar jamais será uma obrigação, porque a gente só deve fazer isso quando for sincero.

Lugar do outro

Você é daqueles que acreditam que perdoar também é se colocar no lugar do outro? É não ser egoísta e saber entender que a pessoa, às vezes, teve seus motivos e não merece ser julgada por isso? É dar um olhar livre de julgamentos e opiniões pré-formadas?

Recupera

Perdoar não recupera apenas quem foi perdoado, mas também quem perdoou. Recupera sua fé nas pessoas e no mundo, ajuda a exercer sua bondade e a confiar novamente nas pessoas. Recupera os sentimentos bons dentro de você.

Usar a razão

O perdão também é uma forma de usar a razão, porque sabemos a quem designamos ele. Não saímos distribuindo perdão como se fosse um panfleto ou uma propaganda.

Humildade

Perdoar também é um ato de humildade, de entender que você não é melhor do que outro para negar um perdão, para oferecer uma nova oportunidade. Acreditar nos outros sempre é uma coisa boa!

Muda muito

O que muda quando você perdoa alguém? Talvez não mude muito para você, mas para a pessoa que recebeu o perdão muda muita coisa. É uma nova oportunidade, é uma nova chance de mostrar que mereceu a confiança, que vai lutar para fazer diferente.

Vantagem?

Há quem acredite que o perdão também é uma forma de deixar com que os outros tirem proveito de você. Eu não sei bem se penso assim, afinal, a gente só perdoa quando quer e se bem entender. Não é algo tão manipulável assim.

Há critério?

Certas pessoas não têm critérios na hora de oferecer o perdão, perdoam a toda e qualquer pessoa. Mas, às vezes, me pergunto se isso deveria ser mais rígido, se deveria seguir algum critério, se deveria levar em consideração mais pontos.

Vale a pena

Não é sempre, mas às vezes vale a pena perdoar alguém de coração limpo e sem guardar mágoas. Algumas pessoas merecem esse voto de confiança e essa nova chance para mostrar que podem ser melhores. Você não acha?

Quais são?

Quais são os benefícios do perdão para você? Você acha que ele tem esse poder de cura que todos dizem mesmo ou é só falácia?

Mente aberta

Perdoar também é ter uma mente aberta, saber entender o que acontece ao seu redor e perceber que ninguém merece ser julgado pelos homens, mas apenas por Deus. E Ele é sempre capaz de perdoar os que se arrependem verdadeiramente.

Recíproco

Perdoar pode ser bom às vezes, mas ser perdoado também é. Nem sempre agimos de má fé e tudo o que precisamos é de alguém que nos estenda a mão e nos dê uma chance de recomeçar do zero. Uma fé que só poucas pessoas são capazes de depositar em alguém.