Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

15 coisas para fazer em um dia só seu

Normalmente pensamos sempre em aproveitar nossos dias com outras pessoas, nos esquecendo que ter um dia dedicado a nós mesmos também tem sua importância. É essencial dedicar um tempo para se olhar com mais carinho, realizar tudo o que deseja e aproveitar cada instante voltando-se a si. Experimente!

continue lendo
Compartilhar

Ler na cama

Você pode aproveitar para ler aquele livro que vem postergando. Neste dia, tire pelo menos 1 hora para ler um livro, isso vai te ajudar a ficar mais concentrada e mais presente em apenas uma única atividade.

Experimente um novo hobby

'Faça algo que você nunca tentou fazer antes.' - 15 coisas para fazer em um dia só seu

Faça algo que você nunca tentou fazer antes. Além de entreter, será a peça chave para sair da zona de conforto e quem sabe assim você aprenda novas habilidades em outras áreas da sua vida.

Tenha uma rotina matinal

'Comece seu dia se alimentando de forma saudável, faça uma caminhada, acenda um incenso e tire um tempo para lavar a alma.' - 15 coisas para fazer em um dia só seu

Comece seu dia se alimentando de forma saudável, faça uma caminhada, acenda um incenso e tire um tempo para lavar a alma. No final, seu dia será leve e tranquilo.

Spa Day em casa

Quando você está sozinha em casa, aproveite para fazer um dia de Spa. Neste dia, capriche na hidratação dos cabelos, aplique uma máscara de rosto, depile o corpo e faça as unhas.

Fazer um mural de inspiração

Fazer este tipo de mural te ajudará a se manter mais focada nos seus objetivos. Quando você visualizar as imagens do mural diariamente, vai se sentir mais inspirada a agir.

 

Fazer listas em um bullet journal

Uma das melhores coisas que você pode fazer em um dia sozinha em casa é começar um bullet journal e fazer um monte de listas para se organizar mentalmente. Pense em lista como: o que quer realizar naquela semana, os filmes/séries que quer assistir, os livros que quer ler, as músicas que quer ouvir, coisas para ser grata, atividades que pode fazer quando estiver triste ou com tédio, entre outras.

Organizar as suas coisas

Tente colocar ordem em seus objetos. Você pode organizar as partes que estão mais bagunçadas e fazer uma limpeza geral. Isso vai te deixar com mais energia. Tente deixar tudo em ordem e limpinho. A sua vida vai ficar muito mais fácil.

Dia de princesa

No dia de princesa, você vai tratar-se como uma, por isso, já separe a carteira, pois vai gastar. Saia para comer em algum lugar que tenha vontade, vá fazer uma massagem e uma limpeza de pele, vá ao salão de beleza dar um toque nos cabelos e nas unhas e compre uma roupa ou um acessório que está querendo há muito tempo.

Sair para passear

Você pode escolher uma estação de metrô da sua cidade que ainda não conhece e ir dar uma volta por aquele bairro. Ou visitar os pontos turísticos dela.

Ir na academia

Neste dia também não há desculpa para deixar de ir à academia, por isso, se programe para fazer algumas aulas de ginástica que sempre teve vontade. Você pode incluir fazer um detox, e, além de caprichar nos exercícios, focar na sua alimentação saudável.

Aprender algo novo

Uma outra dica é aproveitar este dia só seu para fazer um curso, que pode ser tanto presencial como digital. Dessa forma, você vai estar sempre se mantendo atualizada e aprendendo coisas novas.

Visitar um mercado de rua

Um dos passeios mais legais são os mercados de rua. Talvez tenha uma feira de produtos locais que você sempre quis conhecer. Aproveite este dia para se perder nesses mercadinhos.

Cozinhar

Aproveite este dia para cozinhar algumas receitas que você estava separando, mas não encontrava tempo para fazer. Você pode aproveitar e usar alguns ingredientes diferentes que sempre teve vontade de experimentar, ou ainda preparar algumas marmitas para congelar.

Zen Day

Neste dia sozinha, aproveite para acender umas velas perfumadas e também uns incensos. Veja as essências que tranquilizam e acalmam. Além disso, você pode fazer um pouco de yoga ou de pilates e ainda tentar meditar por alguns minutos. Faça também orações e tenha bons pensamentos.

Terminar um projeto

Há sempre algo que começamos na nossa vida e que não terminamos, por isso, tente ao máximo completar as suas pendências. Os projetos precisam de várias tarefas, e se você se dedicar um pouquinho por dia, vai chegar lá.

fechar