Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

15 coisas para fazer e aproveitar a solteirice

Nascemos sozinhos e morremos da mesma forma. Aprender a apreciar a própria companhia é essencial, e não há fase melhor para explorar isso do que a solteirice. Sair sozinho, investir em um novo curso ou esporte, mudar de visual, começar a terapia ou simplesmente fazer o que quiser sem ter que dar satisfação. Muitas são as coisas que se podem aproveitar nesse momento a sós. Se você não sabe por onde começar, essas dicas foram criadas exatamente para você! Confira 15 coisas para fazer e aproveitar a solteirice! Dos mais reservados aos mais extrovertidos, nesta lista você encontrará programações para todas as personalidades. Não perca mais tempo, comece a curtir a vida de solteiro.

continue lendo
Compartilhar

Dê uma chance

Homem e mulher segurando taça de vinho

Que tal aproveitar a solteirice para dar uma chance para aquele crush que sempre investiu em você. Agora que não tem compromissos, todas as chances podem ser dadas. Aproveite para criar momentos únicos com pessoas especiais, eles não precisam passar disto: momentos! Jogue-se nas possibilidades, seja livre.

Aproveitar sua própria companhia

Quando estamos dentro de um relacionamento, tudo é pensado a dois. Os planos, os passeios, até mesmo os filmes a que vão assistir juntos. A solteirice permite que todas as nossas ações sejam focadas apenas na nossa própria companhia. Faça suas escolhas, abuse das possibilidades! Fazer um bate e volta na praia? Por que não? Ver aquela estreia no cinema? Bora? Você escolhe o melhor para si.

Confira 11 dicas para aproveitar sua própria companhia

Curtindo os amigos

Amigos sentados conversando e rindo

É inevitável se afastar um pouco dos amigos quando se está em um relacionamento. Aproveite a solteirice para curtir tudo que tem direito com os amigos. Viagens de última hora, festas, festivais ou um simples rolê de final de dia... todas as possibilidades estão a seu favor! Partilhe seus momentos com seu verdadeiro amor: seus amigos!

Sem satisfações

Quando se divide a vida com alguém, é preciso justificar algumas escolhas que acabam por afetar ambos. Ser solteiro é não ter que dar satisfação para ninguém! Nem sobre a hora em que chega ou sai, nem sobre o quanto gasta, nem sobre quem é fulano ou sicrano... não é preciso esclarecer nada. Se existe algo mais libertador que a independência da solteirice, ainda não foi inventado!

Explore 10 fatos sobre ser solteiro

Cuide de si mesmo

Homem tocando violão

Quando foi a última vez que você tirou um dia para cuidar de si mesmo? Para se alimentar bem, ver seu filme preferido, ler seu autor favorito, cuidar da pele, do corpo ou da sua saúde mental? Estar solteiro é focar todas suas energias em si mesmo. É cuidar de si mesmo como nenhum dos seus amores foi capaz um dia. Tire esse momento para dar mais atenção a você. Cuide de si!

Inicie um curso

Aproveite a solteirice e invista em você mesmo! Faça um curso novo. O que você sempre quis aprender? Cozinhar? Uma nova língua? Mexer em algum programa de computador? Fotografia? Invista nos seus hobbies e vá além. Alguns cursos têm curta duração e podem ser feitos a distância. Não existem mais desculpas para não investir em você mesmo!

 

Conheça-se

Homem tirando foto

A solteirice pode ser um ótimo período para o autoconhecimento. Voltar-se para si mesmo é essencial para evoluir como pessoa. Que tal investir em uma terapia e entender melhor quem você é e o que procura na vida? Trabalhar sua saúde mental é um investimento de vida que trará frutos não só durante a solteirice, mas também em futuros relacionamentos.

Apps

Tem poucas coisas mais divertidas na vida de solteiro do que aplicativos de namoro? Ter acesso a várias pessoas diferentes, com culturas e personalidades distintas pode ser uma ótima oportunidade de dar uma nova chance para o amor ou apenas se divertir. Hoje em dia existem diversos apps de namoro. Escolha o que combina mais com você e jogue-se.

Melhore seu perfil no Tinder com estas dicas

Mudar o visual

Já ouviu aquele ditado de que as mudanças internas começam pelas externas? Que tal aproveitar o período da solteirice e apostar em uma mudança de visual? Corte os cabelos do jeito que sempre quis, teste aquela nova cor ou faça uma mudança no seu guarda-roupa. Acredite, as mudanças mais simples podem ocasionar uma mudança interna poderosa.

Comece uma atividade física

Mulher andando de bicicleta

Cuidar do corpo, da mente e da alma é uma tarefa essencial para encontrar o equilíbrio interior. Comece agora mesmo uma nova atividade física. Musculação, luta, crossfit, aulas de dança, pilates... as opções são infinitas. Faça uma aula experimental daquela modalidade sobre a qual você sempre teve curiosidade e invista em um novo esporte.

Foque os estudos

Se existem coisas que nada nem ninguém é capaz de nos tirar, essas coisas são o estudo e a informação. Aproveite o tempo livre que a solteirice proporciona e estude mais. Leia, dedique-se a cursos on-line, debata assuntos importantes. Agregue novas opiniões e visões às suas concepções. Estude mais.

Passeie ao ar livre

Mulher andando em parque segurando guarda chuva

Faça um passeio ao ar livre sozinho. Sinta a natureza, observe o mundo e as pessoas ao seu redor. Respire fundo e entenda que não existe problema nenhum em ser solteiro. Aprecie o mundo a sua volta e saiba dividi-lo apenas com quem vale a pena. Antes só do que mal acompanhado!

fechar