Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

12 coisas para fazer quando estiver solteiro

O fim de um relacionamento nunca deve ser o fim de uma vida. A alegria, a empolgação e a paixão por viver devem continuar existindo na sua rotina, ainda que você não tenha outra pessoa com quem compartilhar tudo isso. O melhor a fazer é aproveitar a sua companhia, viver com liberdade, sentir tudo como se fosse à primeira vez e participar das melhores aventuras sem companhia. Saia da tristeza e da mesmice, porque a vida ainda pode ser vivida com muito prazer e com muita emoção. Escolha uma destas 12 coisas para fazer quando estiver solteiro e perceba como a vida é muito maior do que um relacionamento amoroso. Viva com intensidade e com liberdade!

continue lendo
Compartilhar

1º Viaje sozinho ou com os amigos

Duas mulheres de costas para a câmera, apontando seus dedos médios e indicadores para o ar, em frente a uma ponte famosa por ser ponto turístico.

É quando ficamos solteiros que podemos aproveitar algumas coisas, como por exemplo: viajar sozinho ou com os amigos. É nesse momento que se pode descobrir novos locais, fazer novos amigos, conhecer um país ou um estado diferente, conhecer outras culturas e línguas etc. Quando você viaja na solteirice, pode decidir mudar o itinerário, fazer programas diferentes, sair sem ter hora para chegar... Viajar sozinho ainda inclui a vantagem de não depender de ninguém para nada. Então, está esperando o quê para fazer novos amigos ao redor do mundo?

2º Modifique sua rotina

Quando se fica solteiro, modificar a rotina é algo muito bom. Comece modificando o trajeto do trabalho para casa; pare num shopping e assista a um filme, por exemplo. Aproveite e jante num local em que a outra pessoa nunca quis entrar ou cuja comida ela não gostava. Passe a fazer exercícios, a ler livros e até mesmo a assistir televisão jogado no sofá.

Busque uma rotina mais leve e feliz

3º Volte a se cuidar

Mulher com toalha no cabelo, aplicando batom nos lábios com as mãos, de frente para um espelho.

Não importa se você vai voltar a se cuidar, aprender a se cuidar ou se cuidar ainda mais. O que realmente importa é não deixar a vaidade de lado. Quando estamos num relacionamento, a maioria de nós costuma vacilar e não cuidar tanto do corpo e da beleza. Portanto, volte para a academia, vá fazer as unhas, apare a barba, lembre-se de cortar o cabelo… Enfim: cuide-se!

4º Tenha um novo hobby

Assim como modificar a rotina é muito bom para uma pessoa que se torna solteira, criar um novo hobby ajuda a ocupar o tempo livre. Dessa maneira, você não vai ficar ocioso e muito menos ansioso. Nos momentos que eram para ser divididos entre o casal, passe a exercer uma nova atividade; pode ser aula de culinária, daquele instrumento musical que sempre desejou aprender ou até mesmo de uma segunda língua. O que realmente importa é ocupar seu tempo livre.

Descubra 10 atitudes para acabar com o ódio

5º Cole nos amigos

Duas mulheres rindo e andando abraçadas em uma praia.

Claro que, quando estamos em relacionamento, temos que dar mais atenção para a pessoa que está do nosso lado. Por isso, os amigos acabam ficando um pouco (ou muito) de lado. Sabe aquelas pessoas que você deixou de ver constantemente quando começou a se relacionar com alguém? Então, se você ainda mantiver contato, o mínimo que seja, cole nelas! Elas vão lhe ajudar a ter ou renovar sua vida social. Aproveite para ir a festas, socializar, conhecer novos amigos e viajar com eles.

7º Faça seu cadastro em sites de relacionamento

Gato deitado em cama, olhando para tela de notebook aberto em sua frente.

Quando estamos num relacionamento sério, na maioria das vezes, evitamos as brigas e, por isso, as redes sociais e os sites de relacionamento são quase que banidos do dia a dia. Mas, quando se fica solteiro, tudo muda de figura. Basta fazer o cadastro em um ou vários desses sites de relacionamentos que existem por aí. Dependendo do tipo de relacionamento que você desejar, ter um perfil no Facebook é ótimo para manter relações com os amigos. Outra dica é conhecer pessoas no Tinder para relacionamentos mais íntimos. Entre para o mundo virtual o mais rápido possível!

 

9º Seja egoísta: pense em você mesmo

Mulher olhando para trás sobre seu obro, com uma das mãos encostando em seu queixo, enquanto ela posa para a foto. Ela está em um festival ao ar livre.

Quando estamos num relacionamento, sempre pensamos no casal em vez de pensar na gente. Afinal, ninguém quer brigar à toa. Então, quando ficar solteiro, você pode (e deve) pensar em si próprio primeiro. Passe num restaurante do qual você goste ou viaje para um local em que sempre desejou. Vá para a balada preferida, convide os amigos para assistir um filme, marque aquele futebol, vá ao cinema sozinho... Enfim, escolha coisas das quais goste. E você não vai precisar se preocupar com ninguém!

11º Compre algo só porque gostou

Mulher carregando muitas sacolas de compras, nas duas mãos, enquanto se aproxima de um carro em um estacionamento coberto.

Ainda seguindo o pensamento egoísta, aproveite o momento sem culpa e compre algo só porque gostou. Afinal, você não precisa mais da opinião de outra pessoa! Mesmo que esse algo seja extravagante ou muito caro, compre! Você também não terá a obrigação de agradar o outro, nem de dar a explicação que o dinheiro é seu e faz dele o que bem desejar.

12º Curta sua família

Assim como os amigos acabam ficando de lado, quando entramos num relacionamento, a família também acaba sendo esquecida — claro que não nas mesmas proporções. Aproveite que ficou solteiro e faça churrascos em família, saia com os irmãos, faça uma sessão de cinema em casa... Lembre-se de que eles sempre vão lhe receber de braços abertos!

Valorize sua família!

fechar