Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

10 atitudes para acabar com o ódio

O ódio é um sentimento nada bom, ele surge em pequenas coisas e pode nos levar a destruir a vida dos outros. Tenha coragem de perdoar e elimine todo o rancor e angústia. A melhor coisa que você mostrar é a sua felicidade.

Refletir

Somos seres humanos, e todos estamos expostos a situações que nos causam sentimentos bons e ruins. O ódio pode surgir diante de uma briga, uma história mal resolvida, uma série de comportamentos desagradáveis de uma pessoa e vários outros motivos. Reserve alguns minutos do seu dia ou semana para refletir sobre esse sentimento ruim que está dentro de você. Quais são as causas do seu ódio? Pensar sobre o problema ajuda a entender melhor sua origem e encontrar uma forma de tirar esse peso do coração.

Sair com os amigos

Estar junto das pessoas que gostamos é uma ótima forma de relaxar, rir e ter pensamentos positivos. Convide os amigos para ir ao cinema, barzinho ou até mesmo para dar uma simples volta no parque. Ao invés de perder nosso tempo odiando pessoas que muitas vezes nem lembram que existimos, devemos dedicar nossa vida a amar e cuidar daqueles que estão sempre ao nosso lado. Valorize os bons momentos ao lado das amizades e esqueça o ódio.

Viajar

Como diria o poeta Mário Quintana: “Viajar é mudar a roupa da alma”. Nada como respirar novos ares para renovar as energias e trazer paz ao coração. Pode ser um simples final de semana, não importa, a ideia é reservar um tempo para descansar. Não tem companhia? Que tal se aventurar em fazer uma viagem sozinho (a)? Você pode experimentar a liberdade de fazer suas vontades ou até mesmo conhecer pessoas novas. Essa é uma ótima experiência, que proporciona autoconhecimento e muitas reflexões.

Se valorizar

Olhe para dentro de você e valorize as suas qualidades. Muitas vezes, olhamos apenas para fora e enxergamos só os defeitos e as coisas ruins do mundo. Agindo dessa forma, esquecemos de valorizar aquilo de mais importante que existe: nós mesmos. Invista em você! Mude o visual, saia, se divirta, enfim, faça coisas boas que tragam alegria. Quando estamos bem, enxergamos o mundo com mais beleza e amor.

Escrever

Não é fácil colocar algumas palavras para fora, ainda mais quando trata-se de sentimentos ruins. Guardar o ódio e o rancor também não é uma boa ideia. Que tal descarregar todas essas angústias através da escrita? Escrever é um ótimo exercício de desabafo, e você nem precisa mostrar seus textos para ninguém. Guarde para refletir sobre eles depois ou simplesmente jogue no lixo. O importante é aliviar a alma e o coração.

Ouvir música

Curtir um som é uma das atividades mais relaxantes que existem, a música nos faz esquecer dos problemas por alguns instantes. Escolha canções com letras de otimismo, reflexão, alegria ou que te tragam algum sentimento bom. Se possível, cante bem alto! É como diria o ditado: “Quem canta, seus males espanta”. Solte a voz e afaste os pensamentos ruins!

Fazer trabalho voluntário

Muitas vezes, ficamos tão imersos em nossos problemas que esquecemos que existem pessoas que sofrem muito mais e precisam de ajuda. Procure uma instituição e realize um trabalho voluntário. Muitos asilos, por exemplo, abrem suas portas para que as pessoas simplesmente façam companhia para os idosos e ouçam suas histórias. Algumas horas do seu dia podem trazer muita alegria para alguém, além de te ajudar a refletir que a vida é muita curta para sentir ódio.

Ter algum hobby

Passar o tempo livre fazendo algo que se gosta é uma ótima forma de distrair a cabeça e direcionar a energia para algo produtivo. Além de fazer aquilo que você já conhece, que tal se aventurar em um hobby novo? Muitas vezes, temos vontade de tentar alguma coisa diferente e acabamos deixando de lado por achar que não vamos conseguir. Sempre quis fazer artesanato, mas acha que não tem habilidade? Tem o sonho de aprender a tocar violão, mas não acredita que consegue aprender? Se desafie e tente algo novo. A sensação de superação é uma das melhores que existem, e pode te trazer mais confiança e força para superar os problemas.

Se exercitar

Praticar atividades físicas só traz benefícios para o nosso corpo e mente. Ajuda a manter a boa forma, libera endorfina – substância que aumenta o bem-estar, entre outras vantagens – e auxilia na prevenção de várias doenças, como diabetes, colesterol e hipertensão. Escolha a atividade que mais combina com você e reserve alguns dias da semana para praticar. Com a cabeça ocupada e o corpo em movimento, os pensamentos ruins passam bem longe.

Ler um bom livro

Escolha um bom livro e dedique algumas horas da semana à leitura. Existem gêneros e autores para todos os gostos. Algumas obras de autoajuda (como o próprio nome diz) auxiliam as pessoas que estão passando por algum problema a entender seus dramas e encontrar uma solução. Se você não gosta desse gênero, procure biografias que tenham histórias de superação. É sempre bom se inspirar na história daqueles que conseguiram dar a volta por cima.