Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Não me culpe pelos seus erros

O ser humano é falho, portanto os erros sempre farão parte da nossa trajetória. Mas é preciso saber lidar com as consequências e assumir a responsabilidade por cada ato seu. Não adianta tentar culpar outra pessoa... Seja maduro o suficiente para absorver isso!

continue lendo
Compartilhar

São só seus

Não me culpe pelos seus erros! Nós mesmos somos responsáveis por tudo aquilo que fazemos e devemos arcar com essas consequências. Precisamos aceitar que os erros são apenas nossos e nós devemos pagar por eles, sem envolver outras pessoas na situação.

Faz parte

Os erros fazem parte da vida e precisamos aprender a lidar com eles antes que seja tarde, pois não podemos mais voltar atrás. Aceitá-los é fundamental para que possamos dar continuidade nas coisas e possamos amadurecer ainda mais.

Adianta?

Adianta colocar a culpa dos seus erros em outra pessoa? Isso não te ajudará em nada. Assuma os seus erros e as consequências deles, pois só assim poderá encerrar esses assuntos e seguir em frente, sem peso e sem culpa. Negar não leva a nada!

Assumir

É melhor assumir os seus próprios erros do que jogá-los para outra pessoa. Ninguém tem culpa do que você escolheu para você e nem de suas decisões, por isso é importante pensar bem antes de qualquer decisão e, acima de tudo, lidar com as consequências.

Pense bem

Pense bem antes de qualquer decisão, porque os seus erros e todas as consequências serão de sua inteira responsabilidade. E nem adianta jogar isso para mais ninguém, porque ninguém precisa assumir a responsabilidade dos seus atos.

Necessário

Às vezes precisamos mesmo errar e arcar com as consequências, precisamos aprender com tudo o que aconteceu para amadurecer e entender o que precisamos mudar em nossas vidas. Ninguém pode passar por isso em nosso lugar, além de nós mesmos.

Faz bem

Faz bem assumir o próprio erro e não jogar essa culpa para alguém que sempre te ajudou! Não podemos devolver ingratidão a quem sempre nos ofereceu amor e companheirismo. O mínimo que podemos fazer é encarar os nossos erros e arcar com o que eles trouxeram para nós.

 

Maturidade

Acho que isso é uma questão de maturidade, saber entender que somos os únicos responsáveis por tudo o que acontece em nossas vidas, pois as escolhas são só nossas. E sendo assim, porque culparíamos, então, outra pessoa por isso?

Entenda

Se as coisas andam difíceis, tente entender o que está acontecendo em sua vida e o porquê cometeu tais erros. Tudo acontece por um motivo e nada é em vão. Com certeza, você tem algo a tirar disso, uma lição para aprender, um passo a mais para dar...

Responsabilidade

É uma questão de responsabilidade saber assumir os erros e não querer empurrá-los a outra pessoa só porque isso nos dói. Precisamos ter força e coragem suficientes para entender que as nossas responsabilidades não podem ser dos outros.

Por você

Não precisa fazer por mais ninguém, além de você mesmo. Se você sabe que errou, assuma! Você não se tornará ninguém pior por isso e, com certeza, muitos irão te admirar pela coragem que teve.

Vida

Errar faz parte da vida. Mas acima de tudo, assumir é essencial! Não queira me culpar por coisas que você mesmo fez sem me consultar, porque eu só arco com aquilo que me condiz!

Não é problema meu

Desculpa dizer isso, mas os seus problemas são seus! Não posso tomar a responsabilidade dos seus erros e nem respondê-los por você. Você não pode se esconder disso para sempre.

Cresça

Até quando você jogará os seus erros para os outros? Não está na hora de crescer e encarar a sua realidade, encarar as consequências dos seus atos?

Encare

Não importa o tamanho da dificuldade, apenas encare. Não jogue seus erros nas costas de ninguém e saiba assumir as suas responsabilidades, pois isso é fundamental para o seu crescimento pessoal e para o seu desenvolvimento. Isso só tende a te trazer coisas boas.

fechar