Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Frases de Menotti Del Picchia

Menotti Del Picchia era escritor, advogado, romancista, pintor entre outras coisas. Era sem dúvidas um homem de muitos talentos. Conheça um pouco mais desse autor em uma seleção de suas frases.

20/03/1892 23/08/1988
continue lendo
Compartilhar

É preciso ver

Menotti Del Picchia

Meu filho, és muito cego... Vê: é preciso ver, mesmo no nada, alguma visão, seja o que for, alguma coisa em suma... A esperança mendaz de algum destino que urda a razão de um sentido à vida cega e absurda; a ilusão de encontrar a solução sonhada no fim, mesmo que lá se abra a porta do nada... Que avistas no horizonte? Aguça o olhar esperto!

 

Que delícia viver

Menotti Del Picchia

Que delícia viver! Sentir entre os protervos renovos se escoar uma seiva alma e viva, na tenra carne a remoçar o corpo moço... E um prazer bestial lhe encrespa a carne e os nervos afia a narina, o peito arqueja, uma lasciva onda de sangue lhe incha as veias do pescoço... Ei-lo supino e só, na noite vasta. Um cheiro acre, de feno, lhe entorpece o corpo langue; e, no torso trigueiro, enroscam seus anéis serpentes de desejos e um pubescente ansiar de abraços e de beijos incendeia-lhe a pele e estua-lhe no sangue.

Duas sedes fatais

Menotti Del Picchia

Loucos, voltai atrás! Encontrareis em frente duas sedes fatais, cada qual mais ardente! Saciada a sede de água, surgirá mais terrível, uma sede maior, a sede do impossível! A sede... Que é, afinal, esta sede nefasta?

Sombra

Menotti Del Picchia

Sombra sonhada e divina, sê sempre apenas sonhada... nunca entrevista sequer! Foge, que temos por sina o sentir que morre a Amada, quando se encontra a Mulher!

Divino holocausto

Menotti Del Picchia

É o divino holocausto. É dura a redenção. Grande foi o pecado. Em verdade, em verdade eu te digo: Estas horas são séculos de angústia. As minhas duras penas somam, no seu travor, toda a- aflição do Homem, e, para resgatar a dor da humanidade, somente a dor de um Deus.

fechar