Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Frases de Clarice Lispector

Um dos maiores nomes da literatura brasileira, Clarice Lispector tem sua obra consagrada e faz um tremendo sucesso até os dias de hoje. Confira as principais frases desta grande autora.

Onde mais dói

Clarice Lispector

Estou a um quase passo de admitir que a vida que levo é um pretexto para ofuscar a vida que não gostaria de ter. Vida como desculpa por existir. E o incrível é que eu não dou o passo. Fico tão imóvel que estar parada é o meu maior movimento. O mais violento. E não consigo sair exatamente daquele lugar onde todas as sensações ocorrem, justamente por estar tão grudada em mim é onde mais dói: na pele.

Não Quero

Clarice Lispector

Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada.

Há Momentos

Clarice Lispector

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.

Renda-se

Clarice Lispector

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Ainda não sei

Clarice Lispector

Eu ainda não sei controlar meu ódio mas já sei que meu ódio é um amor irrealizado, meu ódio é uma vida ainda nunca vivida.

Sempre Assim

Clarice Lispector

É sempre assim que acontece - quando a gente se revela, os outros começam a nos desconhecer.

Futuro mais brilhante

Clarice Lispector

O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade.

Dois Pontos

Clarice Lispector

É como se a vida dissesse o seguinte: e simplesmente não houvesse o seguinte. Só os dois pontos à espera.

O Resto do Dia

Clarice Lispector

Só então vestia-se de si mesma, passava o resto do dia representando com obediência o papel de ser.

Cortar os Defeitos

Clarice Lispector

Até cortar os defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.

Ainda bem

Clarice Lispector

Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas.

Teu segredo é...

Clarice Lispector

Teu segredo é tão parecido contigo que nada me revela além do que já sei. E sei tão pouco como se o teu enigma fosse eu. Assim como tu és o meu.

Não tem explicação

Clarice Lispector

A alegria verdadeira não tem explicação possível, não tem a possibilidade de ser compreendida - e se parece com o início de uma perdição irrecuperável.

Calculo Matemático

Clarice Lispector

Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.

Nem entendo

Clarice Lispector

E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior que eu mesma, e não me alcanço.

Não sou promíscua

Clarice Lispector

Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro.

Modo carinhoso

Clarice Lispector

Gosto do modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão.

Fazer Coisa Proibida

Clarice Lispector

Acho que devemos fazer coisa proibida – senão sufocamos. Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres.

Pelo Menos

Clarice Lispector

Já que se há de escrever, que pelo menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas.