Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mensagens sobre crescer

Por mais difícil que algo pareça, você já reparou que é por meio das adversidades que mais crescemos e nos desenvolvemos como seres humanos? Quando nos vemos diante de algo que nos tira da zona de conforto é o momento em que mais temos que nos adaptar. Como anda seu caminho da evolução?

Não precisa ser ruim

Parece que quanto mais a gente cresce, mais difíceis as coisas se tornam, é como se cada vez existissem mais cobranças. Mas isso não precisa ser algo ruim, pois pode nos fazer evoluir como pessoas, nos ajudando a conquistar mais coisas e a sermos mais felizes.

É hora de aceitar

Aprenderá que sentir pena de si mesmo é uma perda de tempo. Não fique se lamentando e buscando um tempo que não volta mais. Aceite que você cresceu, e está tudo bem, não precisa sofrer por isso. Não se cobre demais, respeite o seu tempo e dê o seu melhor na vida.

Siga em frente

Muitos desafios vão aparecer em seu caminho, mas não desvie, continue firme e vença-os. Crescemos muito ao superar os obstáculos, aprendemos lições valiosas, nos tornamos mais fortes e as conquistas despertam em nós uma sensação boa, pois nos sentimos mais poderosos.

Você não vai agradar

Conforme você cresce, a sua personalidade vai mudando, você vai entendendo melhor as coisas que gosta ou não e você não vai agradar a todos. Você não precisa que todas as pessoas gostem de você, os amigos de verdade você contará nos dedos de uma mão e não precisa sofrer por isso.

Risco calculado

Gostando ou não, você está crescendo! E se quiser ir longe na vida, precisará assumir alguns riscos. Isso não significa ser inconsequente, mas analisar a situação e ver se é viável aceitar o risco.

Deixe o passado

Livre-se dessa âncora que te prende ao passado, crescer é necessário! Por mais que você queira, o tempo não volta atrás e as fases de nossas vidas mudam. O seu passado é muito importante, ele te fez quem você é hoje e te ensinou muito, mas você não pode viver nele. Por isso, aceite o presente!

Errar é humano

Faz parte do processo de crescimento errar, mas não persistir no erro várias vezes. Aprenda com os seus erros e use-os como lição para o futuro, mas não fique insistindo naquilo que deu errado, siga sempre em frente.

Você não é todo mundo

É comum nos compararmos às outras pessoas, principalmente às que têm a mesma idade que nós. Quando o sucesso do outro é maior do que o nosso, mesmo que a gente não assuma, isso machuca porque achamos que deveríamos ser tão bons quanto ou melhores. Pare já com isso, pois cada um tem o seu próprio tempo e vida!

Persista

Não desista em sua primeira queda ou nunca chegará a lugar algum. Às vezes, para poder acertar em uma única vez, erramos em outras dezenas. Só a persistência e a determinação podem nos levar a algum lugar!

Aceite a solidão

Você não precisa estar cercado de pessoas a todo momento, está tudo bem em ficar sozinho por um tempo, você precisa disso. Faz parte do crescimento conhecer mais a si mesmo, ouvir e entender os seus pensamentos, saber o que deseja para o futuro e o que fará para que isso aconteça.

Depende de você

Não culpe o mundo pelos seus fracassos, aceite que o sucesso depende de seu próprio esforço e mérito. Você não pode controlar tudo, mas pode dar o seu melhor e não parar de tentar.

Continue firme

As suas ações, por melhores que sejam, nem sempre terão resultado imediato, o caminho até o sucesso é longo e exige esforço. Aprenda a ter paciência e manter sempre a fé de que as coisas darão certo. A montanha pode ser enorme, mas quando você chegar ao topo, com certeza, amará a paisagem.

Acredite em si

Sabe do que você precisa? Acreditar em si mesmo! Você é capaz de tudo o que quiser. O mundo pode até tentar te derrubar, mas se você tem fé em si e ama todos os seus detalhes, ele não vai conseguir!