Planos para o futuro
Gustavo Mioto
Acho que trabalhar bastante e levar minha música para mais e mais pessoas.
Dificuldades
Gustavo Mioto
Realmente, bancar uma carreira hoje é para poucos e é difícil principalmente quem é iniciante no meio da música. É por isso que muitos investidores, iludidos com o glamour que o show business oferece, entram de cabeça no negócio e na maioria das vezes se decepcionam.
Os trechos mais marcantes das músicas do sertanejo universitário brasileiro
Foi incrível, já conhecia a Flavia há um tempo e, como surgiu essa oportunidade de gravar um novo videoclipe, logo pensamos nela. Ela é uma ótima profissional e tem exatamente o perfil que estamos querendo para esse novo trabalho. Foi maravilhoso com tudo pensado nos mínimos detalhes.
Fui aprendendo na curiosidade, dedilhando sozinho e depois fiz algumas aulas. É fácil quando é uma coisa que você se identifica, tudo fica mais fácil.
Desde o começo da minha carreira eu tive de aprender a cantar de tudo e foi muito importante, porque foram nesses momentos que construí a minha personalidade. É claro que você observa artistas do seu ramo e acha atitudes bacanas ou não, mas nunca tive a vontade de copiar ninguém. Sempre tive a ideia do que queria fazer, no caso, tudo do meu jeito mesmo, e a preparação rolou naturalmente.
Quem trabalha com música sempre pensa nisso! Mas como no meu DVD já houve participações como a do Luan, do Cristiano Araújo e da dupla Bruninho & Davi, posso sonhar um pouco mais alto. Sou muito fã do cantor Michael Bublé, as músicas dele são referência pra mim. Quem sabe um dia, né?
A mistura de sertanejo, forró e arrocha tem nome: Israel Novaes
Música favorita dos DVDs
Gustavo Mioto
Não tem, cada uma conta uma história muito particular, cada uma conta de um jeito diferente, cada um fala de assunto diferente então é bem diferente.
Comemore o Dia do Sertanejo com belas e especiais palavras
Carreira na música
Gustavo Mioto
Na vida é tudo 50/50. Quando a gente entra de cara em alguma coisa, a gente tem a chance de não dar certo e tem a chance de dar certo, principalmente no meio da música, que é um meio ingrato, um dia você está bem e amanhã você acorda e não está mais, por isso eu gosto de utilizar muito a família pra isso.
Acho que o sonho de todo cantor é dividir o palco ou fazer uma parceria com o Roberto Carlos, realmente seria um grande sonho.
Deixe o modão tocar e entre no clima de romance com as músicas de amor sertanejo
Influências
Gustavo Mioto
Minha família é de músicos e sempre quando rolava aquele almoço de avó eu ficava no meio da galera sem saber tocar nada. Sempre tive vontade de aprender a tocar violão, me esforcei e, com 7 anos, comecei a tocar em quermesses no interior de São Paulo. Com 10 anos de idade compus minha primeira música e, com 13, entrei em uma banda baile, toquei em formaturas e casamentos. Foi aí que percebi que era o que realmente queria para minha vida e, com 15 anos, gravei o meu primeiro disco.
É incrível, as coisas aconteceram realmente muito rápido na minha vida, eu comecei muito cedo. A gente já tem essa estrada toda, com 21 anos e a gente já está indo muito bem graças a Deus então eu estou muito feliz com o momento, muito feliz com tudo isso, pra mim é incrível isso com tão pouca idade poder estar aqui hoje, estou muito feliz.
Relembre as melhores músicas sertanejas de 2013
Gravação do primeiro DVD
Gustavo Mioto
A sensação foi incrível e difícil de descrever. O fato de ser na minha cidade, com todos os amigos e família perto de mim, só fez que tudo fosse ainda mais mágico. Foi tanta adrenalina que tudo o que consigo lembrar é de um clarão quando subi ao palco, depois, quando consegui raciocinar já tinha acabado o show. Gravar um DVD é o sonho da maioria dos artistas e eu posso dizer que realizei o meu!
Conheça os pioneiros do sertanejo universitário, João Bosco e Vinicius
Eles são tudo né, eu só estou aqui por causa deles, só aconteceu tudo o que está acontecendo por causa deles, o DVD só aconteceu por causa deles, a música “Impressionando os Anjos” só aconteceu por causa deles, tudo na minha vida desde o primeiro dia só aconteceu por causa deles.
Composições
Gustavo Mioto
Comecei a escrever letras aos 13 anos, quando tive minha primeira desilusão amorosa. O primeiro CD foi todo baseado nesse primeiro amor que me trouxe muita inspiração. Desilusões sempre são mais inspiradoras.
Inspirações
Gustavo Mioto
A maior parte das minhas ideias vêm de madrugada e no chuveiro.