Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Gustavo Mioto

Gustavo Pieroni Mioto, conhecido apenas como Gustavo Mioto, é um dos cantores e compositores brasileiros mais promissores da cena sertaneja atual. Com talento nato para a música, Gustavo começou a tocar violão com apenas 6 anos e aos 10 já havia composto sua primeira música, "É você quem vai chorar". Desde então, a carreira que começou com alguns vídeos amadores no YouTube se transformou em um grande sucesso pelo país. Atualmente seu repertório conta com músicas de tremendo sucesso e parcerias com grandes nomes da música brasileira, como Luan Santana, Cristiano Araújo, Claudia Leite, entre outros. Para descobrir mais sobre os pensamentos do cantor, conte com as nossas mensagens.

12/03/1997
continue lendo
Compartilhar

Vídeo Clipe com Flávia Pavanelli

Gustavo Mioto

Gustavo Mioto ao lado de Flavia Pavanelli, ambos sentados em um piano.

Foi incrível, já conhecia a Flavia há um tempo e, como surgiu essa oportunidade de gravar um novo videoclipe, logo pensamos nela. Ela é uma ótima profissional e tem exatamente o perfil que estamos querendo para esse novo trabalho. Foi maravilhoso com tudo pensado nos mínimos detalhes.

Violão

Gustavo Mioto

Fui aprendendo na curiosidade, dedilhando sozinho e depois fiz algumas aulas. É fácil quando é uma coisa que você se identifica, tudo fica mais fácil.

Carreira

Gustavo Mioto

Foto em preto e branco de ensaio de fotos de Gustavo Mioto

Desde o começo da minha carreira eu tive de aprender a cantar de tudo e foi muito importante, porque foram nesses momentos que construí a minha personalidade. É claro que você observa artistas do seu ramo e acha atitudes bacanas ou não, mas nunca tive a vontade de copiar ninguém. Sempre tive a ideia do que queria fazer, no caso, tudo do meu jeito mesmo, e a preparação rolou naturalmente.

Carreira na música

Gustavo Mioto

Gustavo Mioto posando para foto em frente a um microfone antigo.

Na vida é tudo 50/50. Quando a gente entra de cara em alguma coisa, a gente tem a chance de não dar certo e tem a chance de dar certo, principalmente no meio da música, que é um meio ingrato, um dia você está bem e amanhã você acorda e não está mais, por isso eu gosto de utilizar muito a família pra isso.

 

Influências

Gustavo Mioto

Gustavo Mioto de braços abertos durante um show.

Minha família é de músicos e sempre quando rolava aquele almoço de avó eu ficava no meio da galera sem saber tocar nada. Sempre tive vontade de aprender a tocar violão, me esforcei e, com 7 anos, comecei a tocar em quermesses no interior de São Paulo. Com 10 anos de idade compus minha primeira música e, com 13, entrei em uma banda baile, toquei em formaturas e casamentos. Foi aí que percebi que era o que realmente queria para minha vida e, com 15 anos, gravei o meu primeiro disco.

Fãs

Gustavo Mioto

Gustavo Mioto segurando microfone durante show.

Eles são tudo né, eu só estou aqui por causa deles, só aconteceu tudo o que está acontecendo por causa deles, o DVD só aconteceu por causa deles, a música “Impressionando os Anjos” só aconteceu por causa deles, tudo na minha vida desde o primeiro dia só aconteceu por causa deles.

Composições

Gustavo Mioto

Gustavo Mioto cantando em microfone.

Comecei a escrever letras aos 13 anos, quando tive minha primeira desilusão amorosa. O primeiro CD foi todo baseado nesse primeiro amor que me trouxe muita inspiração. Desilusões sempre são mais inspiradoras.

Gravação do primeiro DVD

Gustavo Mioto

A sensação foi incrível e difícil de descrever. O fato de ser na minha cidade, com todos os amigos e família perto de mim, só fez que tudo fosse ainda mais mágico. Foi tanta adrenalina que tudo o que consigo lembrar é de um clarão quando subi ao palco, depois, quando consegui raciocinar já tinha acabado o show. Gravar um DVD é o sonho da maioria dos artistas e eu posso dizer que realizei o meu!

Conheça os pioneiros do sertanejo universitário, João Bosco e Vinicius

fechar