Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Israel Novaes

Nascido no interior do Pará, Israel começou sua carreira em Goiânia e ficou conhecido após misturar sertanejo, forró e arrocha. Entre os diversos sucessos que lançou, como Vem Ni Mim Dodge Ram e Vó, tô estourado, o mais recente é a versão em português da música Despacito.

Título de galã

Israel Novaes

Não concordo com o título de galã. A pessoa que é feia tem que pelo menos se arrumar e ser legal. Os bonitos não precisam se arrumar, não, de camiseta cavada está ótimo (risos). Eu me arrumo, sou só arrumadinho.

Cuidando do estilo

Israel Novaes

Eu sempre estou com alguém cuidando do meu visual, mas sou também sempre muito ligado em moda. Minha mãe costura, e eu desde moleque olhava e ia pegando referências. O lance é você misturar de forma correta, eu gosto. Se você coloca alguma camisa mais chamativa, tem que colocar uma calça mais básica, e assim vai.

Sofrer por amor

Israel Novaes

Sofro direto por amor, com quase todo mundo que me envolvo. Sou muito intenso. Quando eu gosto, gosto muito, demais. Mas eu guardo as minhas sofrências pra mim.

Ficar com fã

Israel Novaes

Por carência, já fiquei sim, mas me arrependi, pois fã de verdade te vê de forma quase espiritual.

influências do axé

Israel Novaes

Achava legal e a Bahia é rica não apenas no axé, como no arrocha também, com o Pablo, que eu gosto muito. Eu sempre recebi um pouco dessa musicalidade.

Música do Norte e Nordeste

Israel Novaes

Existia um 'muro de Berlim' entre a música do Nordeste para outros lugares do Brasil. Me sinto feliz porque eu fui um dos primeiros a trazer elementos da música do Norte e Nordeste para o resto do país. Sou paraense, nossa referência lá é Calypso, forró e brega.

Espaço para todos

Israel Novaes

É que o sertanejo veio com muitos artistas juntos. Uns ficam e outros não. Foi muita informação e parece que desapareceu o axé. Mas não desapareceu, não. Tanto que o Carnaval de Salvador, de imagem externa, cada vez cresce mais.

Sucesso e fama

Israel Novaes

Tem gente que acha que ter sucesso é a mesma coisa do que ser famoso. Eu sou conhecido, mas se eu fizer algo errado, fico mais famoso. E eu acho que preciso de sucesso, não de fama. Então você não vai achar coisa minha por aí. O que acontece é de repente eu ter conhecido alguma menina que era conhecidinha e acabou não dando em nada. Mas aconteceu.

Clipe com Alexandre Pires

Israel Novaes

Ele é muito amigo da nossa galera, do Jorge (& Mateus), do Gusttavo (Lima). E aí surgiu esse convite. Ele disse que estava gravando um CD com participações e, para mim, foi uma honra muito grande. Porque, geralmente, quando te chamam, é porque você agrega algum valor. E eu acho isso muito bacana. Inicialmente, aceitei fazer uma música, que depois se tornou um clipe. Fiz com todo gosto e fiquei feliz com o resultado também.

Público Baiano

Israel Novaes

Eu nunca pensei em público. Eu sempre pensei, desde o começo, meu primeiro sonho, em poder ser cada vez mais ouvido. Porque quanto mais você é ouvido, mais você alcança as pessoas. A intenção é sempre de fazer música que alcance o maior número de pessoas possível. Mas houve uma intimidade e um clima diferente na Bahia, desde a primeira vez. Acho que porque eu tenho um pouco de pé na Bahia, meus avós por parte de pai são do interior daqui, então minha música já é um pouco misturada com a percussão. Acho que houve uma seleção natural da galera, do público, com meu som.

Músicas de trabalho

Israel Novaes

Eu acho que tem que ser uma música marcante, com ideia nova. A ideia tem que ser a principal. Eu falei de “Dodge Ram”, que ninguém sabia o que era. Depois de “Vó Tô Estourado”, que as pessoas não entendiam muito bem o que era. A música tem que causar uma primeira impressão, uma confusão para gerar curiosidade. Mas isso não é receita. É só o que eu penso que pode ajudar. E tem que ser agitada, música para cima. Tenho as músicas de trabalho românticas também, mas a galera precisa de música jovem, música que tenha um papo legal, um papo bom. Acho que é isso. E emplacar música diferente. Eu sempre estou confundindo porque a primeira foi arrocha, a segunda sertanejo e a terceira arrocha com axé.

Parceira com o cantor Pablo

Israel Novaes

Penso todo dia. Inclusive eu tenho ele aqui no celular. Eu ganhei esse último CD dele que saiu e eu sempre escuto lá em casa. Conheço todas as músicas, do começo ao fim.