Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up
Foto do João Neto e Frederico

João Neto e Frederico

Donos dos hits "Radin Ligado", "Tá combinado", "Crime Perfeito" e "Te Amo e Nada Mais", os irmãos João Neto Nunes e Frederico Augusto Silva Nunes formam, juntos, um dos nomes mais marcantes e conhecidos do sertanejo universitário. Ambos nasceram em São Luís dos Montes Belos, em Goiás, e contaram com a influência musical de seu avô e pai, Gil Nunes. Os meninos começaram a encontrar-se no cenário ainda bem jovens. Aos 9 anos, o maior objetivo de Frederico era alcançar o mesmo sucesso da dupla Leandro e Leonardo. Desde então, João Neto e Frederico tornaram-se figuras presentes quando o assunto é sertanejo universitário. Conheça um pouco mais sobre a carreira dos irmãos!

Conheça a dupla

Foto do João Neto e Frederico

Os irmãos João Neto Nunes, nascido em 12 de agosto de 1979, formado em Veterinária, e Frederico Augusto Silva Nunes, nascido em 11 de março de 1982, formado em Agronomia, ambos naturais de Goiânia, formam a dupla João Neto e Frederico. A música teve influência em suas vidas desde crianças, e veio de seu avô e de seu pai, Gil Nunes, que por onde fazia shows levava os filhos para acompanhá-lo. A dupla ficou nacionalmente conhecida a partir da gravação de seu CD e DVD ‘Acústico - Ao Vivo’, lançado em 2007. A música “Lê lê lê”, lançada em 2012, alavancou a carreira da dupla e foi trilha sonora da novela “Cheias de charme”, da rede Globo. Depois disso, foi sucesso atrás de sucesso, permitindo à dupla fazer shows em diversas cidades do Brasil e do mundo.

Inesquecível

João Neto

Foto do João Neto e Frederico

João Neto relembra a gravação do seu CD e DVD "Acústico ao Vivo", produzido em 2007, que revelou a dupla para todo o país.


“Essa gravação foi especial, vai ficar em nossa lembrança para sempre. O show contou com 30 mil pessoas e estava chovendo, mas o público estava animado cantando as músicas com a gente, foi algo realmente contagiante.”

Maior sonho

João Neto

Existe algo melhor do que fazer o que se ama até não poder mais?


“O meu maior sonho é cantar até ficarmos velhinhos e poder olhar para trás e ver que fizemos bonito na história da música sertaneja.”

Atendendo ao desejo do pai

Frederico

Foto do João Neto e Frederico

O pai da dupla, Gil Nunes, exigiu que os filhos se formassem em algum curso superior antes de escolher a carreira a ser seguida.


“O João Neto fez Veterinária e eu estudei Agronomia, mas nunca exerci a profissão. Me formei em 2004, o ano em que começamos a crescer na música e as coisas começaram a acontecer. Então, nem deu tempo. Mas acho importante fazer faculdade. O conhecimento é a base para tudo.”

Dedicação e amor

Frederico

Em meio a tantas duplas famosas no mesmo estilo musical, Frederico conta como a dupla faz para manter o sucesso.


“Somos muito intensos em tudo o que fazemos, assim, estamos sempre atentos em compor músicas com as quais o público se identifique. Temos a preocupação em executar cada trabalho como se fosse único, desenvolvendo-o com muito amor e carinho para os nossos fãs. Me espelho muito na seguinte frase: ‘leva tempo para se ter sucesso porque o sucesso é meramente a recompensa natural de se usar o tempo para se fazer bem qualquer coisa’.”

Compartilhe frases de músicas sertanejas

Lê lê lê

João Neto

Foto do João Neto e Frederico

A dupla explica qual é a sensação de ter um de seus hits de maior sucesso como trilha sonora de novela.


“Demais! Recebemos o convite e ficamos muito contentes. É muito legal ligar a tevê e ouvir sua música tocando. E toca toda hora, várias vezes.”


“É importante demais. Porque você olha para trás e vê todo o processo. Primeiro, você ouviu a música só voz e violão. Depois, levou para o estúdio para produzir, gravou, lançou. Enfim, todo o processo. Ouvir a nossa música tocando na novela é maravilhoso!”

Feito com amor

Frederico

O que o sucesso mudou em suas vidas.


“A vida ficou mais corrida, porém com aquela sensação de estar fazendo a missão corretamente, o que nos fortalece e nos enche de amor. Isso é a maior recompensa do sucesso.”

Desistir não é uma opção

Frederico

Foto do Frederico da dupla João Neto e Frederico

Aqui um dos irmãos da dupla explica sobre algumas dificuldades que enfrentaram na carreira antes de conseguir alcançar o tão sonhado sucesso na música sertaneja.


“Todo início de carreira é muito difícil. Não tínhamos investidor e fomos com a cara e a coragem em busca do nosso sonho. Nos endividamos muito para fazer nosso primeiro DVD e, para piorar, deixaram cair o HD onde estava todo o áudio e perdemos todo o trabalho. Ficamos sem chão, mas resolvemos levantar e recomeçar. Graças a Deus estamos prosperando cada vez mais.”

Episódios que marcam

João Neto

Ao longo de uma carreira, depois de superar dificuldades e provações, sempre se acumulam boas histórias para contar.


“Tem muitos! Uma vez o carro quebrou e passamos a noite chupando cana na estrada! Já chegamos em um lugar para fazer um show e tinha só dois cachorros e um garçom. E nós lá!”


“Uma vez, a gente foi fazer um show em Minas Gerais e era a final do campeonato carioca. A cidade inteira torcia para o Flamengo. Se o Flamengo ganhasse, a festa ia explodir. Só que o time perdeu e já estava pago o show. Fizemos o show para quatro pessoas! Teve história também de músico nosso passar mal e ir embora do show. Temos história demais para contar!”

Saiba como montar uma boa playlist

Porto seguro

Frederico

Foto da dupla João Neto e Frederico

Apesar de toda a fama e sucesso, no final do dia sempre dá aquela vontade de estar no meio de quem se ama.


“Somos muito consumidos pelo trabalho e a única coisa que nos faz falta é a família, pois somos extremamente caseiros. Mas quando voltamos para Goiânia, tentamos transformar quantidade em qualidade e fazer das poucas horas que temos, momentos felizes ao lado de nossos pais e esposas. Quando estamos na estrada, matamos a saudade através do telefone e Internet.”

Segredo um do outro

João Neto

Irmãos tão próximos como João Neto e Frederico sempre vão ter algum segredo um do outro para contar que ninguém sabe ainda, mas é claro, com muito humor.


“O João Neto manda bem no churrasco. Faz muito bem, aprendeu com o meu pai. É fera, fica gostoso para caramba. Quando a gente vai à casa dele, nos recebe muito bem. É um caboclo nota mil!”


“Com o Fred é o seguinte: ele não faz nada! Ele chama a gente para almoçar na casa dele e diz: ‘está aqui, faz pra gente comer aí.’ Tudo cru, não faz nada, dá sempre para alguém fazer, não põe a mão na massa de jeito nenhum.”

Maior sonho da dupla

Frederico

Foto do João Neto e Frederico

“O meu maior sonho é cantar até ficarmos velhinhos e poder olhar para trás e ver que fizemos bonito na história da música sertaneja.”


“Outro sonho é poder levar nossa música a cada cantinho do mundo.”

Inovação do sertanejo

João Neto

Esse ritmo, que já é sucesso absoluto, vem cada vez mais se mostrando inovador, se misturando com outros ritmos e estilos musicais.


“Isso é muito bom, o sertanejo é muito democrático, permite essa mistura. É diferente dos outros estilos que prendem o artista, ele deixa você gravar com qualquer um. Se você tem um estilo se sobressaindo, o sertanejo vai e dá um pulinho lá fora. Aí volta para as origens, resgatando as raízes. É bom que a gente brinca com a música e, ao mesmo tempo, ganha novos fãs, shows em novos lugares, mais espaços.”


O sertanejo não tem preconceito com estilo nenhum, é bem eclético. Então quando vê que uma música vai fazer bem para os dois artistas, os dois estilos, a gente grava. A música só tem que te identificar, criar vínculo com quem está gravando, ter a ver com o artista, é isso que importa.

Relembre os melhores momentos do lollapalooza 2019

Parceria musical

Frederico

Foto do João Neto e Frederico

‘Cê acredita’ é um hit de sucesso, onde João Neto e Frederico cantam com MC Kevinho, assim misturando o sertanejo universitário com o funk.


“A gente sempre fica de olho nos novos artistas e nas novas tendências. E como a gente está nessa onda de se misturar, a gente resolveu chamar o Kevinho, que é do momento, e a gente escolheu a música porque combina com ele. A gente sempre tenta ver isso, com que voz vai ficar melhor. E a gente adora chamar gente para somar, fazer parceria, cantar junto.”

Momentos marcantes na carreira

João Neto

Após a primeira aparição para o Brasil e a gravação da música ‘Lê lê lê’, que foi até música de novela, a dupla abre o jogo sobre outros momentos que marcaram suas vidas para sempre.


Agora também é um momento muito importante, em que a gente acertou três músicas, uma seguida da outra, o que é muito difícil. Acho que nossa carreira inteira é feita de momentos e nossas músicas sempre marcam eles. Não dá para fazer uma história só com uma música. Também tem muita história de fã que fala que a gente mudou a vida dela, que nossa música tirou da depressão. É isso que vale a pena, é o porquê da música.”

Quando se ama o seu trabalho

João Neto

Foto do João Neto e Frederico

A que atribuem estarem há mais de uma década nas paradas de sucesso.


“Acho que é o amor pelo que faz. Com amor não se mede esforço para nada, está sempre focado na música, nos fãs. Estamos sempre escolhendo o repertório com muito critério. E sem preguiça. Isso são fatores importantes para qualquer profissão dar certo. A gente ama música, a gente vive da música, então a gente tem que se dedicar, até porque estão surgindo artistas toda hora.”


“E o trabalho que não para nunca. A gente pensa em música o tempo inteiro, pensa no nosso público, o que eles querem ouvir, porque ninguém consegue nada sem eles. A gente leva nossa profissão muito a sério e fazendo sempre o que ama a gente consegue ter sucesso.”

Depende do momento

Frederico

Em meio a tantos sucessos e tantas histórias diferentes, fica difícil escolher uma música preferida, pois cada uma representa um momento e um sentimento diferente.


“É muito difícil de escolher a preferida, tem muita música... Mas uma que está tocando no momento, uma que eu escolheria agora é a Rapariga Não, com a Simone e Simaria, que está atingindo outras fronteiras. É importante fazer música para todo mundo, fazer música romântica, música para a galera da balada, música valorizando a mulher. O grande valor da música é isso, transmitir um recado bacana e atingir o coração das pessoas.”

Descubra quais musicas gringas que viraram funk

O que ainda gostariam de realizar na carreira

João Neto

Foto do João Neto da dupla João Neto e Frederico

“Ah, a gente tem que ter sonho sempre. Acho que agora é buscar o fortalecimento do nosso nome para o Norte e no Nordeste do Brasil, fazer bastante festa lá, porque a gente ainda não foi, e conquistar o Brasil de Norte a Sul.”


“Para a música nunca tem fim. O artista que falar "ah, agora eu já fiz tudo, não preciso fazer mais nada", logo, logo ele não vai mais ter nem show para fazer. Porque hoje o mercado está rápido demais, consumista demais, o povo esquece rápido demais, então não pode deixar isso acontecer, até porque na música sempre tem alguma coisa para fazer. O Brasil tem muita cidade ainda para ir, e quem sabe até fazer um trabalho fora, gravar com alguém.”