Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Livros para elevar o humor

Muitas vezes, o melhor remédio para as dores da vida é uma boa e profunda leitura. Confira nossa lista com 15 livros incríveis para você se inspirar e ler naquela fase de baixo astral. Coloque o humor lá em cima e renove as energias com os livros!

Somos o que pensamos ser

James Allen

Este livro poderia estar em uma lista obrigatória de livros motivacionais e de autoajuda. O motivo? Simplesmente porque não traz receitas prontas do que fazer para ter sucesso. Ele consegue te explicar a forma como a sua mente funciona e principalmente te explicar de maneira simples o poder que seus pensamentos têm sobre seu modo de agir.

O Pequeno Príncipe

Antoine de Saint-Exupéry

Publicado em 1943, ainda está presente em quase todas as listas de livros mais queridos de todos os tempos. É a história de um príncipe que mora em um planeta minúsculo e ama sua rosa mais que tudo nesse mudo. É uma fábula repleta de frases motivacionais que te colocam para pensar em como valores como verdade, amor e bondade são tão importantes na vida de todos nós. Um livro para todas as idades que deve ser lido de coração aberto.

O homem que queria ser feliz

Laurent Gounelle

Best-seller francês lançado em mais de 17 países. Conta a história de um homem que, em determinado momento da vida, descobre que seus preceitos e princípios podem ser quebrados e sai em uma grande viagem de autoconhecimento para descobrir as respostas para suas indagações e onde está a verdadeira felicidade.

Comer Rezar Amar

Elizabeth Gilbert

Um livro que conta a trajetória de uma mulher que resolve viajar em busca de autoconhecimento. Uma verdadeira lição sobre como se encontrar e ouvir seu coração, além de aproveitar os prazeres necessários e saber que não somos nada sem ressaltar nosso lado espiritual. Uma leitura leve e despretensiosa, mas cheia de ensinamentos.

O poder do hábito

Charles Duhigg

Um livro que te mostra como é possível mudar sua vida através de força de vontade e disciplina. É uma publicação que explica os motivos que temos para agir de determinada forma e o modo como podemos adestrar nosso pensamento para atingir nossos objetivos. É uma grande obra para quem pretende mudar alguma coisa, mas tem dificuldade nisso.

Não faça tempestade em copo d'água

Richard Carlson

Uma das grandes complicações dos problemas é quando lhes damos uma importância muito maior do que merecem. Problemas precisam ser levados em banho-maria e da melhor forma, sem fazer muito mais alarde do que merecem. Neste livro, o autor mostra uma forma simples de treinar seus pensamentos para se ter mais calma e manter o estresse e o nervosismo bem longe.

Livro do Bem

Ariane Freitas e Jéssica Greco

"Livro do Bem - Coisas para você fazer & deixar seu dia mais feliz" é uma espécie de diário com instruções para fazer você se sentir melhor. Mostra a importância de se valorizar as pequenas coisas e, principalmente, que não existe hora certa para ser feliz. As autoras são donas da página "Indiretas do Bem", que segue a mesma linha. Propostas curtas, simples e extremamente fofas!

Destrua este Diário

Keri Smith

É um livro para os menos apegados, pois, o nome não é apenas sugestivo, ele realmente pede que você faça isso em determinado momento. É o primeiro desta série que propõe estimular a criatividade e os exercícios de autoconhecimento. É interativo e pode ser muito útil se você anda precisando de algo que te anime e mostre novas formas de ver o mundo.

Tudo o que você pensa, pense ao contrário

Paul Arden

É daqueles livros que você lê de uma vez só, apenas se dedicando um pouquinho. Tem um design todo trabalhado e tipografias variadas. É uma experiência e não somente um livro. A proposta é básica e muito promissora: pense fora da caixa e saia da sua zona de conforto!

Pensar bem, sentir-se bem - Como se livrar das armadilhas da

Walter Riso

O livro utiliza uma série de casos reais pra te mostrar como a vida pode ser mais simples. A importância de não levar nada tão a sério (nem a si mesmo) e jamais construir ideias sobre os outros é o mote central desse livro. É uma forma de te mostrar que a vida pode ser boa e leve.

Trilogia: Provocações Filosóficas

Mário Sérgio Cortella

Três livros da mesma coleção (Não se desespere, Não nascemos prontos, e Não espere pelo epitáfio) que trazem uma série de crônicas do filósofo, educador e professor universitário Mário Sérgio Cortella. São trechos de boas aulas de filosofia aplicadas no nosso cotidiano. Uma verdadeira felicidade para a alma!

Gestão da Emoção

Augusto Cury

Esse autor tem uma série de livros indicados para fazer seu humor melhorar e sua alma se elevar. A cada leitura dele, sem dúvida, você se sentirá mais encorajado, preparado e valorizador de sua vida. Nesta obra em específico, Augusto Cury ensina como administrar sua mente e seu coração para lidar com os mais diversos sentimentos.

Feliz por Nada

Martha Medeiros

Martha Medeiros é uma escritora gaúcha que publica suas crônicas no jornal Zero Hora e sabe como ninguém transformar em palavras situações cotidianas cheias de beleza e sensibilidade. Neste livro, existe uma coletânea destas crônicas que sempre nos mostram como a vida pode ser bela e ao mesmo tempo dura, mas que sempre sairemos ilesos se soubermos lidar com ela. Ler uma de suas crônicas é como sentir um abraço gostoso em qualquer hora do dia.

A mágica transformadora do F*

Sarah Knight

Um livro de autoajuda sincero e extremamente atual. A autora mostra como aprender a dizer não para coisas que a sociedade espera que você faça, mas que você não quer. É uma luta contra leis e preceitos impostos que não servem para todos nós. É quase um grito de liberdade.