Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

15 livros que toda menina deveria ler

Livros são sempre uma boa experiência. Ensinam, entretêm, divertem e nos ajudam a enxergar através de novos olhos o que não poderíamos sozinhos. Confira 15 livros que toda menina deve ler!

Tudo bem ser diferente

Todd Parr

Crianças desde muito pequenas precisam lidar com situações que só entenderão quando adultas. Até lá, podem aceitar as diferenças de cada um, aceitar seus próprios sentimentos e aparências. Um livro que ensina o respeito e a compreensão.

Flicts

Ziraldo

Flicts tenta encontrar o próprio lugar num mundo onde tudo tem sua cor e toda cor tem seu espaço. O primeiro livro infantil do autor, lançado no ano em que o homem pisou na Lua, mostra como é possível descobrir um espaço que nos pertence.

O cabelo da Lelê

Valéria Belém

Lelê não sabe por que tem tantos cachos no cabelo. Ela busca a razão de seu cabelo afro e divide com o leitor a beleza da variedade.

Ceci tem pipi?

Thierry Lenain

Na França é Zazie, no Brasil é Ceci, mas as diferenças entre meninos e meninas são as mesmas nos dois países. Ao menos é o que pensava Max até conhecer essa menininha que não se comporta como ele esperava.

Olivia não quer ser princesa

Ian Falconer

Seja numa festa de aniversário ou no Dia das Bruxas, Olivia não quer usar um vestido rosa e ser uma princesa como as outras meninas (e alguns meninos). A porquinha questionadora usa de imaginação e dança moderna para visualizar o que quer ser.

Menina bonita do laço de fita

Ana Maria Machado

Um coelho todo branquinho se encanta com a pele negra de uma menina e busca entender o segredo para ser também como ela. O coelho não se aquieta e pergunta todo dia como ter uma filha tão bonita quanto ela.

Até as princesas soltam pum

Ilan Brenman

Laura pede explicações a seu pai para descobrir o segredo dos gases das princesas de contos de fadas. As histórias normalmente não revelam o que o pai de Laura conta: que as princesas são como as meninas e também precisam lidar com puns.

Por que só as princesas se dão bem?

Thalita Rebouças

Bia também quer ser feliz para sempre como nos finais dos livros e acaba entrando na história de um que estava lendo. Viver na pele de uma princesa mostra que, ao invés de buscar uma outra vida, podemos ser felizes do jeito que já somos.

Ana levada da breca

Maria de Lourdes Ramos Krieger

Ana, que jogava futebol e subia em árvores, começa a ouvir os adultos e imitar sua prima, ficando calada e comportada. Mas isso afasta Ana de seu jeito especial de mostrar carinho e mostra a necessidade de ser você mesmo para ser feliz.

A Cinderela mudou de ideia

Myriam Sierra e Nunila Lopez

Escrito a quatro mãos, conta a história de uma Cinderela que se questiona da vida que aceitou. Ela diz "Chega!" para o sapato que aperta seus pés, para o príncipe e para a rotina que leva. Essa princesa começa a finalmente tomar conta de si mesma.

Quase de verdade

Clarice Lispector

Ulisses, um cachorro, conta o que observa: a confusão entre uma figueira e as galinhas que vivem no quintal. Sem revelar o que é ou não piada sobre fatos reais, narra o conflito até que a harmonia volte para a casa do vizinho.

Eugênia e os robôs

Janaina Tokitaka

De dentro de seu quarto, que mais parece uma oficina, Eugênia de 11 anos constrói robôs que acredita serem companhias melhores que as crianças da escola e outros humanos. Eugênia consegue construir um mundo novo a sua volta até entender a graça que amizades diferentes podem oferecer.

Começo, meio e fim

Frei Betto

Uma menina que adora guloseimas e compara pessoas com doces visita o avô doente, que agora tem lições a ensinar. A tarde de domingo é um breve momento para ensinar a neta e ao leitor sobre o amor e a fé nessa vida que um dia terá fim.

Píppi nos mares do sul

Astrid Lindgren

A confiante e aventureira Píppi Meialonga é uma figura conhecida em sua cidadezinha e famosa por sua força extraordinária. Após receber uma carta de seu pai, que reina no sul do Pacífico, parte da cidade com seus dois amigos em direção ao paraíso tropical.

O menino de vestido

David Walliams

Dennis andava triste até conhecer uma garota na detenção do colégio com quem poderia compartilhar um gosto além do futebol: vestidos. Desafiado por Lisa, sua nova amiga, vai de vestido para a aula fingindo ser uma aluna de intercâmbio e descobrindo o poder de suas atitudes e amizades.