Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Livros que podem te ajudar a amadurecer no amor

A leitura pode nos trazer grandes aprendizados sobre a vida. Que tal aproveitá-los e incorporar as lições da literatura em sua vida amorosa? Amadureça no amor e veja o seu coração tomando atitudes incríveis.

continue lendo
Compartilhar

Orgulho e Preconceito

Jane Austen

Jane Austen é uma das autoras mais famosas e reconhecidas do mundo e tem várias obras de sucesso. A mais conhecida é Orgulho e Preconceito, que tem uma mulher forte e independente como personagem principal, Elizabeth Bennet. A trama se desenvolve, trazendo críticas sociais importantes, assim como a representação do papel da mulher na época.

Austen é considerada revolucionária por preferir trabalhar, ao invés de arrumar um marido, casar e seguir convenções sociais. Essa obra é recheada de ironias e análises sobre a sociedade burguesa da época.

Americanah

Chimamanda Ngozi Adichie

O romance de adolescência dos personagens principais, dois jovens nigerianos, Ifemelu e Obinze, é interrompido por causa de situações externas, como o governo militar e as greves nas universidades nigerianas. Ifemelu parte para os Estados Unidos, mas sem nunca esquecer de Obinze. Ele também segue sua vida, sempre com Ifemelu em seus pensamentos.

A autora narra de forma envolvente, abordando questões além do romance entre eles, como por exemplo racismo e xenofobia.

Explora também os pontos de vista de ambos os personagens, ao invés de focar em apenas um.

Jóquei

Matilde Campilho

Matilde Campilho é uma poeta moderna. Nascida em Portugal, mas habitante fervorosa do Rio de Janeiro, Matilde entrelaça romance com metáforas impensáveis, cada poesia mais linda e improvável que a outra.

Ela fala sobre o cotidiano e, de uma forma despretensiosa, como se estivesse conversando com o leitor, ela o introduz ao seu universo e à sua forma de pensar e enxergar o mundo.

Meio sol amarelo

Chimamanda Ngozi Adichie

O livro não foca em apenas uma pessoa ou um casal. Traz várias histórias interconectadas por laços de sangue e também por uma guerra. Narrada na década de 1960 na Nigéria, a autora traz, como já é de seu costume, numerosas críticas sociais em relação ao governo militar e uma ótica através do ponto de vista de cada personagem da trama.

O ovo apunhalado

Caio Fernando Abreu

Caio Fernando Abreu é um importante autor gaúcho que escreveu romances, peças de teatro e contos.

Este livro compacto traz uma compilação de contos escritos de forma desesperadamente verdadeira e apaixonada, que revela a personalidade do autor. São contos envolventes que nos fazem rir, chorar, refletir. Sentir. É isso.

Esse é um livro para ser sentido, cada palavra penetrando insistentemente em nossas peles até que tudo possa ser absorvido.

P.S. Eu te amo

Cecelia Ahern

É uma história sobre perdas, luto e reconstrução. Sobre aprender a viver de novo quando não se tem mais a pessoa amada junto. A morte precoce de Gerry deixa Holly arrasada nessa história, mas ela acaba aprendendo muito mais sobre ele nas cartas que ele deixou para ela do que quando estava na própria presença dele. A narrativa vai desvendando os mistérios e nos fazendo experienciar o que Holly sente.

O amor acaba

Paulo Mendes Campos

O livro reúne prosas que o autor publicava em jornais das décadas de 1950 e 1960. Pequenas histórias, recheados de uma atmosfera poética, que nos conecta diretamente com o Brasil da época. Os costumes e hábitos, o estilo de vida.

E, como sempre, o grande questionamento de quase todos os seres humanos: o amor.

 

Sushi

Marian Keyes

A história se entrelaça entre três protagonistas: Lisa, Ashling e Clodagh. Cada uma com seus problemas e dificuldades em relação à vida profissional, ao papel de mulher independente dentro da sociedade e, claro, ao amor.

Reviravoltas nas vidas das protagonistas vão fazer com que suas perspectivas e vontades mudem e que, assim, elas encarem esses assuntos de forma diferente.

Quem é você, Alasca?

John Green

A história narra a vida de um jovem chamado Miles Halter e sua chegada e adaptação em uma nova escola. O centro da narrativa são os questionamentos de Miles sobre a vida e como a presença de uma garota com perspectivas diferentes pode mudar tudo.

Amor, crises existenciais e emoção embalam a relação entre os dois e a visão de mundo dos personagens. Filosófico e ao mesmo tempo leve e fácil de ler, pode fazer com que você considere rever o impacto que as pessoas têm na sua vida.

Livro do desassossego

Fernando Pessoa

Fernando Pessoa foi um escritor português do século XIX (dezenove). Famoso por criar heterônimos, ou seja, outros escritores dentro de um só. Como se tivesse várias personalidades, cada uma com seu estilo próprio. Pessoa constrói diferentes estilos, através de Alberto Caeiro, Álvaro de Campos e Ricardo Reis, entre outros.

O livro do desassossego traz uma compilação de como Pessoa encarava o mundo, seus questionamentos e suas confissões mais profundas, através de poemas e textos corridos. É como se o livro fosse um diário de tudo o que mais inquietava o escritor.

Travessuras da menina má

Mario Vargas Llosa

O livro traz a história de duas pessoas apaixonadas que se encontram em diferentes fases da vida e em diferentes da situação. Fazendo o leitor questionar se seria o destino ou apenas o acaso intervindo na relação deles, a narrativa concentra-se nas mudanças dos personagens ao longo do tempo, mantendo como fundo uma narrativa com contexto histórico das décadas de 1960, 1970 e 1980. A história é instigante e nos deixa ávidos por mais.

Tem alguém aí?

Marian Keyes

A história da protagonista Anna Walsh narra o momento de sua vida em que ela precisa de uma mudança, ou que a vida o empurra para isso. Quando ela deixa a casa de seus pais em Dublin, Irlanda e volta para Nova York, Estados Unidos, é preciso encarar outra realidade. Seu marido desapareceu e isso desencadeará vários ocorridos. Ela vai atrás de respostas e acaba encontrando muito mais do que imaginou.

Azul é a cor mais quente

Julie Maroh

O livro é feito em forma de quadrinhos, com desenhos detalhados e que nos fazem afundar na história. Clémentine começa a questionar tudo o que sente quando conhece Emma, a moça de cabelos azuis que não sai dos seus pensamentos. Juntas, descobrem um universo inteiro e que o amor transcende a barreira de gênero. Também aborda a dificuldade de aceitação da sociedade para com um casal lésbico e o preconceito sofrido pelas protagonistas.

Toda poesia

Paulo Leminski

O livro traz todas as poesias já publicadas por Paulo Leminski, autor contemporâneo nascido em Curitiba. Os poemas contêm jogos de palavras que nos fazem refletir e perceber a sensibilidade presente em cada palavra. Muitos temas são abordados, de forma curta, como o medo, a alegria, a tristeza. O amor. O autor explora de forma belíssima a junção das palavras para a criação dos seus poemas.

As vantagens de ser invisível

Stephen Chbosky

O livro é escrito em forma de cartas para um destinatário desconhecido, assemelhando-se a um diário. Nele, o jovem Charlie desabafa sobre sua vida no colegial, suas paixões e sua dificuldade em se relacionar com as pessoas. Aborda temas que vão além de um romance adolescente comum, como depressão e fobia social. É tocante e profundo, ao mesmo tempo em que a história é narrada de forma rotineira e cotidiana.

fechar