Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Livros favoritos da adolescência

Não importa a nossa idade ou quanto tempo já se passou. Tem livros que nos marcam e só de falar neles, relembramos aquela fase gostosa da vida. Conheça alguns livros, e se você ainda não leu, não perca mais tempo!

continue lendo
Compartilhar

Harry Potter

As aventuras do bruxinho também foram um grande sucesso entre os adolescentes e crianças de sua época e conquista mais fãs a cada dia. A saga é composta por sete livros e acompanha a vida de Harry e seus amigos, desde a infância até a vida adulta, quando “se formam” em Hogwarts e seguem outros caminhos. O sucesso dos livros também migrou para o cinema, e se consagrou como uma das maiores bilheterias de todos os tempos.

O Diário da Princesa

A série de 11 livros da autora Meg Cabot conquistou o coração das adolescentes no início dos anos 2000. Mia Thermopolis é uma jovem adolescente comum, que vai à escola, tem poucos amigos e é considerada um pouco “desengonçada”, até descobrir que é herdeira de um trono europeu, e aí passa por uma grande mudança! Quantas garotas já não se imaginaram virando verdadeiras princesas?! Anne Hathaway deu vida à garota na adaptação cinematográfica.

A Seleção

Kiera Cass criou um ambiente lúdico e que mexeu com o imaginário dos adolescentes. Nele, o jovem príncipe Maxon deseja encontrar sua futura esposa e lança um concurso na televisão para todas as moças do reino. O desfecho da história surpreendeu muita gente!

Divergente

Há quem diga que a trilogia, escrita por Veronica Roth, seja bem parecida com a ideia inicial de Suzanne Collins. Na trama, a jovem Beatrice Prior ameaça destruir o sistema que é implantado em todo adolescente da cidade ao completar 16 anos, pois ela não se encaixa no padrão desejado por esse sistema. Os livros e a adaptação para o cinema também conquistaram grandes números.

Eleanor & Park

Um dos livros mais queridos da autora Rainbow Rowell. A adolescente Eleanor não é nada parecida com as demais garotas e passa por uma barra bem pesada em sua casa, mas vê sua vida mudar ao se aproximar de Park, um garoto popular de seu colégio. Os dois se apaixonam e o que acontece no decorrer da história é surpreendente. Um livro para se apaixonar, rir e, também, chorar.

Laranja Mecânica

Apesar da linguagem difícil, a obra de Anthony Burgess foi um sucesso entre os jovens da época. A história que relatava a vida de um grupo de adolescentes transgressores, que saíam às ruas agredindo pessoas e causando tumultos, foi um marco para a sua geração. O processo inquietante pelo qual passa o protagonista Alex, até hoje, choca muitas pessoas. Controverso, dividiu opiniões ao longo das décadas.

Jogos Vorazes

Uma distopia recente e que levou milhares de fãs ao cinema ao redor do mundo. A trilogia, escrita por Suzane Collins, conta como é a vida de uma nação que vive em Panem, formada por 12 distritos e que surgiu após o fim dos Estados Unidos da América. A Capital, que é sede do governo e comanda os outros distritos, realiza anualmente uma competição, os Jogos Vorazes, onde os participantes são obrigados a lutar até a morte!

 

A Culpa é das Estrelas

O romance escrito por John Green fez um sucesso devastador entre os jovens de todo o mundo. A história de amor entre Hezel e Gus, dois jovens que sofriam com câncer, conquistou o coração dos adolescentes e arrancou muitas lágrimas de quem o leu. Os outros livros do autor também são muito famosos entre os jovens, entre eles: Cidades de Papel, Quem é Você Alasca? e Teorema Katherine.

Por Lugares Incríveis

Jennifer Niven nos apresentou nesta história dois jovens que estavam prestes a colocar um fim em suas vidas, mas descobriram um no outro a vontade de viver e, juntos, passaram por grandes aventuras, descobrindo lugares históricos de sua cidade. Nele, a autora relata a importância de se prestar mais atenção em quem está ao nosso redor, pois muitos jovens que pensam em suicídio usam alguns “sinais” para pedir ajuda, e nem sempre a conseguem.

Todo Dia

O enredo, criado por David Levithan, fugiu do convencional e foi receita de sucesso para conquistar o público jovem. Nele, o autor relata a história de um jovem que todos os dias acorda em um corpo diferente e acaba se apaixonando por uma menina que conhece em um dos corpos que habitou. Daí em diante, faz o que pode para encontrá-la novamente. O sucesso foi tamanho, que uma continuação com a visão da garota pela qual ele se apaixona foi lançada no ano passado e se chama Another Day.

fechar