Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

10 livros sobre o espiritismo

O espiritismo é uma religião codificada através de Allan Kardec, um pedagogo francês no século XIX. Hoje, o Brasil conta com a maior comunidade espírita do mundo. A religião se baseia num conjunto de princípios e leis revelados por Espíritos Superiores, constituindo uma doutrina progressista e aberta. Na comunidade, existem diversos livros – psicografados ou não, escritos por médiuns ou não – que tratam da religião, da sociedade ou da espiritualidade sob uma ótica espírita. Além disso, há também livros a respeito de grandes personagens da história espírita, como o médium brasileiro Chico Xavier. Confira aqui dez dicas de livros que tratam de questões do mundo sob uma perspectiva espírita.

continue lendo
Compartilhar

O Livro dos Espíritos

Allan Kardec

Esse livro é recomendado para quem ainda não tem conhecimento algum sobre o espiritismo, pois é o primeiro livro da Codificação Espírita. Por meio dele, o pedagogo francês Hippolyte Léon Denizard, sob o pseudônimo Allan Kardec, revelou o conjunto de leis e princípios revelados pelos Espíritos Superiores. Nele, você encontrará toda a filosofia da doutrina espírita.

Nosso Lar

Chico Xavier

Psicografado pelo maior médium brasileiro, o romance é o primeiro de treze livros da série “A vida no Mundo Espiritual”, atribuído ao espírito André Luiz. Lançada em 1944, a obra conta a experiência pós-desencarne do médico numa colônia espiritual onde os espíritos aprendem e trabalham antes da próxima reencarnação.

As admiráveis frases de Chico Xavier

Se Abrindo Pra Vida

Zibia Gasparetto

O livro, psicografado por Zíbia Gasparetto e atribuído a Lucius – mentor espiritual da escritora –, conta a história de Jacira. No romance, a personagem encontra no amor-próprio as respostas de que precisava para sair de uma fase cheia de tristezas e amarguras. A obra mostra, sob a ótica espiritualista, que todos os seres estão destinados à felicidade.

Leia belas frases de Zibia Gasparetto

O Evangelho Segundo o Espiritismo

Allan Kardec

Publicada em 1864, a obra de Allan Kardec é mais uma leitura básica a respeito da filosofia espírita. Nesse livro, o francês dá mais enfoque às questões ligadas a religião, ética e comportamentos humanos. Nele, o autor aborda os relatos presentes nos evangelhos canônicos sob uma ótica espírita.

Bezerra de Menezes – O médico dos pobres

Francisco Acquarone

A obra de Francisco Acquarone conta a história de Bezerra de Menezes, conhecido como “o médico dos pobres”. Dedicado em praticar sua profissão e respeitar a Doutrina Espírita com afinco, o médico enfrentou diversas dificuldades. Acquarone detalha sua luta pela união dos espíritas brasileiros de acordo com as instruções de Kardec.

 

As Lições de Chico Xavier

Marcel Souto Maior

Autor também de “As Vidas de Chico Xavier”, Marcel Souto Maior é ateu e mostra, com sua visão respeitosa, porém distante, a forma como as pessoas são ajudadas pelo espiritismo e como a doutrina pode ser vista como uma rede de apoio, além de uma religião. Na obra, Marcel compartilha perguntas feitas para ele em entrevistas e palestras ao redor do Brasil juntamente às suas respostas.

Coletânea de Preces Espíritas

Allan Kardec

A Coletânea de Preces Espíritas de Kardec não deve ser vista como uma fórmula que deve ser seguida rigidamente, mas sim uma obra para inspirar e incentivar a fé através da oração, quando necessário. Segundo Allan Kadec, os Espíritos Superiores sempre diziam que “a forma nada vale, o pensamento é tudo. Ore, pois, cada um segundo suas convicções e da maneira que mais o toque. Um bom pensamento vale mais do que grande número de palavras com as quais nada tenha o coração”.

Conheça mais sobre o pensamento de Allan Kardec lendo suas frases

fechar