Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

O que é espiritismo?

Entenda como surgiu e quais são os principais princípios desta religião que começou no século dezenove, na França, fundada por Allan Kardec. Saiba mais sobre os seguidores de suas ideias, chamados de kardecistas. Descubra o que é um médium e como funciona a psicografia para os espíritas.

Qual é a origem do espiritismo?

O espiritismo é uma religião que teve origem na França, no século dezenove. A pessoa que concebeu o espiritismo foi Hippolyte Léon Denizard Rivail. A figura dele é mais conhecida pelo pseudônimo Allan Kardec. Dos estudos espíritas dessa época, surgiram os livros “O Livro dos Espíritos” e “O Livro dos Médiuns”.

Mensagens espíritas de bom dia

Quais são as ideias do espiritismo?

A principal ideia do espiritismo é, como o próprio nome diz, a existência de uma alma além dos nossos corpos, ou seja, espíritos. Nesse caso, é de extrema importância fazer o bem e se dedicar a uma vida após a morte que seja plena e satisfatória.

O que é um médium?

Segundo o espiritismo, todas as pessoas possuem mediunidade. Isso significa que todas as pessoas poderiam se comunicar com espíritos ou sentir a presença deles. No entanto somente os médiuns são as pessoas que conseguiram desenvolver essa habilidade e conseguem realizar essa comunicação.

Frases sobre o espiritismo

O espiritismo é uma religião politeísta?

O espiritismo incorpora elementos de outras religiões, mas o politeísmo (a crença em múltiplos deuses) não é um desses elementos. Na religião espírita, por exemplo, Jesus Cristo é interpretado como um espírito muito elevado, que deve servir de exemplo para todos nós.

Quais são os cultos espíritas?

As formas de entrar em contato com a religião espírita e com os ensinamentos da doutrina são muitas. Uma delas é participar das reuniões abertas que acontecem em centros espíritas. Procure um na sua região e conheça o que essa religião tem a oferecer!

É possível incorporar um espírito?

O processo de incorporar um espírito, diferentemente do que é reproduzido nos filmes e nas séries, não acontece por meio de uma possessão. Existem três formas de incorporar um espírito, sendo que os níveis de consciência da pessoa que o incorporou se alteram. É possível, por incrível que pareça, que a pessoa incorpore um espírito somente nos braços e na cabeça.

Qualquer pessoa pode ser espírita?

A conversão ao espiritismo não é necessária, como um ritual ou um processo de iniciação. Para tornar-se espírita é preciso realizar um processo interno de passar a acreditar no que prega a doutrina. Depois disso, basta frequentar algumas reuniões em centros espíritas.

O que é a psicografia?

No caso da psicografia, uma pessoa que tem a mediunidade desenvolvida é capaz de incorporar um espírito que tenha alguma mensagem para as pessoas que continuam vivas. É possível fazer cartas, pinturas e livros por meio da psicografia.