Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Crenças espíritas

A religião espírita não tem tantos rituais ou regras quanto a maioria das outras, mas ela segue algumas crenças que norteiam seus fiéis. Conhecendo essas crenças, é possível entender um pouco mais sobre o espiritismo e ver como esta religião é capaz de levar conforto e força a quem a segue.

Correspondência do além

A psicografia é uma crença da religião espírita. É por meio dela que pessoas que partiram podem se comunicar com as pessoas que ainda estão aqui, sentindo saudades e querendo saber como é a vida depois que nós morremos. Para isso, um(a) médium deve realizar a transcrição da carta, ditada pelos espíritos de entes queridos de cada pessoa que busca essa comunicação.

Os espíritos sempre estão aqui

Existe, no espiritismo, a crença de que todas as pessoas apresentam algum grau de mediunidade. Isso significa que qualquer pessoa pode sentir a presença de, ou ver, um espírito, desde que esteja aberta a isso e seja treinada para tal. Dizem, também, que os espíritos sempre estão acompanhando alguém, e podem ser vistos por quem tem essa mediunidade desenvolvida.

Pessoas incorporam espíritos?

Existem três formas de incorporar espíritos de acordo com o espiritismo. O que diferencia cada uma dessas formas é o nível de consciência da pessoa que está recebendo o espírito. Ela pode estar totalmente consciente, parcialmente consciente ou nada consciente sobre o que o espírito está falando ou escrevendo. Uma vez que incorporar o espírito de alguém falecido, essa pessoa será um canal de comunicação entre o além e a Terra.

Entidades do espiritismo

A crença espírita é baseada também na existência de entidades que nos orientam e protegem. As figuras conhecidas pelo nome de “pretos velhos”, por exemplo, são aquelas que trazem conhecimentos ancestrais e tradicionais. São eles que oferecem uma palavra amiga ou algum aconselhamento para as pessoas que os procuram em sessões nas quais médiuns incorporam espíritos.

Prática da caridade

Segundo o espiritismo, a caridade é uma forma de diminuir o peso da nossa alma e permitir uma ida tranquila e rápida para outro plano espiritual, quando chegar a hora. Só por meio das boas ações desinteressadas é possível chegar ao reino dos céus.

O que os espíritos representam?

De acordo com o espiritismo, normalmente, os espíritos que estão ao nosso redor são de pessoas que partiram, mas querem nos proteger ou nos visitar. No entanto, é preciso lembrar que todas as pessoas desempenham uma função na Terra e que em algum momento é preciso deixá-las partir. Existem também os espíritos obsessores, que seriam prejudiciais para as pessoas vivas.