Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mensagens de médiuns espíritas

Está precisando se inspirar com mensagens reflexivas? Então leia essas frases e mensagens repletas de profundos ensinamentos de médiuns espíritas! A inspiração muitas vezes pode vir de um simples conselho, de uma simples leitura ou de uma simples palavra.

continue lendo
Compartilhar

Página de Vida Nova

Deus nos dá dádivas sim, e a oportunidade de viver é linda por si só. Entretanto, Ele também nos dá o livre-arbítrio, e portanto, sofreremos as consequências daquilo que escolhemos fazer com nossos presentes.

“Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.” (Chico Xavier)

Luta da paz contra ignorância

O contrário da paz é a ignorância. A liberdade, como uma vez disse Jesus, está nas mãos da verdade. Portanto, nossa missão é semear o conhecimento no mundo, ensiná-lo sobre o bem e o amor e, assim, o mal será vencido.

“Estamos engajados na luta da paz contra a ignorância e o nosso dever deve ser o esforço de semear estrelas na grande noite, a fim de que as sombras sejam vencidas.” (Divaldo Franco)

Leia também: Mensagens espíritas de bom dia

Cair em erro

Não devemos julgar nunca, pois se hoje é com outro, amanhã poderá ser conosco.

“Quando alguém cair em erro, estendamos os braços em socorro do irmão equivocado, evitando a crítica que apenas o precipita a quedas ainda maiores. Lembremos que amanhã poderá ser a nossa vez de cair também.” (Bezerra de Menezes)

O Mal

Podemos lidar com o mal dos outros, mas nosso próprio mal é o verdadeiro inimigo.

“O mal que me fazem não me faz mal. O mal que me faz mal é o mal que eu faço porque me torna mal.” (Divaldo Franco)

Agressão do ódio

Quanto mais amamos, mais somos protegidos por este amor que emanamos.

“Precavenha-se da agressão do ódio, pelo exercício do amor.” (Divaldo Franco)

Sem Jesus

Jesus é a luz de nossos caminhos e sempre nos ensina a olhar pelo lado positivo. Por isso, tê-lo conosco é viver uma vida com mais flores e menos espinhos.

“Sem Jesus uma flor tem mil espinhos, com Jesus um espinho tem mil flores” (Bezerra de Menezes)

Religião

Muitos são religiosos apenas da boca pra fora, e não exercem o amor e a caridade que dizem aprender nos livros sagrados. Muitos daqueles que não são religiosos são os que mais estão abertos para o caminho do amor.

“É melhor, às vezes, lidar com quem diz não ter religião e ama o próximo, servindo-o, do que com aqueles que se dizem religiosos, não amando o próximo e explorando-o.” (Bezerra de Menezes)

 

Sonhos

Se você acha que desistiu de seu sonho, olhe novamente para seu coração. Ele ainda está lá, se fortalecendo.

“Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente” (Chico Xavier)

Ofensor

Por pior que seja a sensação de sofrer, nunca será pior do que fazer outro sofrer. Por isso, faça sempre seu melhor para não machucar os outros.

“Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se eu fosse o ofensor... Magoar alguém é terrível!” (Chico Xavier)

O Amor vencerá

Não adianta, podem tentar impedir e continuar perpetuando o ódio, mas o amor sempre vencerá. Tenha fé e esperança nessas palavras: o amor sempre vencerá.

“O Amor vencerá sempre, e, por isso, a dor será motivada a desaparecer de nosso ainda atribulado caminho.” (Bezerra de Menezes)

Página em branco

Todo dia é um novo dia, uma nova oportunidade de fazer de novo. Todos os dias, podemos traçar novos destinos a nós mesmos. Portanto, aproveite este presente divino que é o hoje!

“Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã.” (Chico Xavier)

Fadado ao sofrimento

Ninguém nasceu para você. Há sempre o caminho da alegria e da paz sendo oferecido a nós, mas nós precisamos dar o primeiro passo para segui-lo.

“Jesus convida todos a buscar um novo caminho, um sentido para a vida na Terra. Nenhum homem ou mulher nasce fadado ao sofrimento.” (Bezerra de Menezes)

Qualidades

A hipocrisia não leva ninguém a lugar nenhum. Portanto, não julgue, não aponte dedos, e seja a humilde, porque muito do que você exige dos outros você também pode não saber.

“Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuem” (Chico Xavier)

Oportunidade de melhorar

Ainda que com problemas, a vida vale a pena, pois a oportunidade de aprender por si só já é uma dádiva.

“É bom viver, pois cada dia de vida me dá a oportunidade de eu melhorar um pouco mais.” (Divaldo Franco)

Sementes

É impossível passar pela vida sem plantar nada, como também é impossível não colher o que plantou. Portanto, plante coisas boas para assim colher o bem no futuro.

“Na vida, todos somos semeadores… Uns semeiam flores e descobrem belezas, perfumes e frutos. Outros semeiam espinhos e se ferem nas suas pontas agudas. Ninguém vive sem semear, seja o bem, seja o mal… Felizes são aqueles que, por onde passam, deixam sementes de amor, de bondade, de afeto…” (Divaldo Franco)

Falta de diretriz

Ninguém é mal por natureza, e sim porque o mal lhe foi ensinado, ou porque o bem não o foi. Assim, não podemos julgar ninguém, devemos apenas mostrar a direção correta.

“O próximo que lhe incomoda, foi vítima, com certeza, da falta de diretriz certa.” (Bezerra de Menezes)

fechar