Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Lindas mensagens espíritas

Está em busca de tranquilidade espiritual, paz interior e sentimentos bons? Então está no lugar certo! Aqui você poderá encontrar lindas mensagens espíritas para refletir, se inspirar e se motivar cada vez mais a alcançar a positividade. Confira nossas mensagens e compartilhe esse sentimento!

O que posso aprender com isso?

Sempre que estiver sofrendo, não pergunte: “O que fiz para merecer isso?”, mas, sim: “O que posso aprender com isso?”. Dessa forma, essa dor será muito melhor aproveitada. Não podemos controlar o que nos acontece, mas podemos controlar o que faremos com isso.

Passageiro

O grande princípio da vida é a ciclicidade. Tudo o que você está sentindo vai passar: tanto a dor quanto a alegria, tanto a fome quanto a fartura, tanto a seca quanto a inundação, tanto o nada quanto o tudo. O importante é aproveitar o melhor de cada momento e estar disposto a aprender!

Cuide do seu corpo

Sim, o seu corpo é passageiro, mas nem por isso se deve deixá-lo de lado. Afinal, ele foi um presente de Deus especialmente elaborado para você passar pela experiência de vida da maneira mais proveitosa possível. Ame-o, agradeça-o e honre-o!

Cuide da sua alma

A caridade é uma prática importantíssima, mas cuide antes de sua própria alma. Em primeiro lugar, eleve os seus próprios pensamentos e virtudes. Não podemos ajudar ninguém de fato se estamos nós mesmos doentes.

Ame

O amor é a maior lei de Deus, o mais importante e sábio de todos os ensinamentos. Portanto, se restar dúvida, ame... Se não restar, ame mesmo assim! O amor é o único sentido do universo.

Faça o seu máximo

Faça o seu melhor, o seu máximo, sempre! Não precisa ser perfeito, pois a perfeição não é deste mundo, mas tentar o nosso melhor, ser perseverante e autêntico é algo divino.

Estude

Viver na ignorância é viver no sofrimento e, muitas vezes, sem nem saber que está em uma constante dor. E a verdade é conhecida por meio do estudo, portanto, estude e, sempre que tiver a oportunidade, aprenda!

Livre-arbítrio

O livre-arbítrio é uma dádiva divina, pela qual temos muito que agradecer. Entretanto temos que ter cuidado ao colocá-lo em prática. Afinal de contas, é uma grande responsabilidade. Todas as nossas ações nos afetarão e também aos que estão à nossa volta de alguma maneira.

Perdoe

Seu ódio sempre te fará como principal vítima. Guardar rancor é prender-se no sofrimento. Não faça isso consigo: liberte-se, perdoe!

Várias vidas

É reconfortante saber que temos várias vidas, nos dá alívio e menos ansiedade. Entretanto não devemos desperdiçá-las. A cada momento que estamos respirando é um presente, ainda que estejamos em dor. Vamos aproveitar o máximo possível.