Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Quem julga será julgado

Como tudo o que vai realmente volta, que tal você começar a olhar mais para você? Em vez de julgar os outros e agir de maneira negativa com eles, experimente ser uma pessoa positiva, com empatia. Agindo de maneira nobre, um dia você colherá bons frutos.

continue lendo
Compartilhar

Quem julga, será julgado

As pessoas, às vezes, esquecem que tudo que vai, um dia volta. Isso acontece tanto com as coisas boas como com as ruins. O amor que você dedica a alguém, um dia retorna a você, assim como o julgamento que você dispara, um dia baterá na sua porta e lhe fará sofrer.

Julgar é sempre mais fácil

Julgar a outra pessoa é sempre mais fácil do que tentar se colocar no lugar dela. A empatia é uma prática pouco realizada nos dias atuais. As pessoas preferem condenar as atitudes alheias do que ao menos tentar entender o que levou a pessoa a tomar tais atitudes. O mundo seria um lugar muito melhor se essas coisas fossem ao contrário.

Olhe para você antes

Antes de sair por aí apontando os defeitos e atitudes erradas das outras pessoas, e as condenando por isso, olhe para você e observe a sua vida! Você é uma pessoa livre de erros para poder sair condenando as demais? E se for, o que eu duvido muito, você ganhará o que fazendo isso? Pense um pouco...

Muitos são os motivos

São muitos os motivos que podem levar uma pessoa a fazer um julgamento de outra pessoa. Seja pela roupa que ela veste, seja pelas músicas que ela ouve, ou mesmo pela comida que ela gosta! Tudo serve de pretexto para um julgamento. Seria bem mais simples, se ao invés de julgar, as pessoas procurassem entender mais.

Julgamentos são ruins

Quando julgamos uma pessoa, estamos afirmando que conhecemos ela por um pequeno motivo, quando na verdade, para se conhecer alguém é preciso observar o todo, e não apenas fatos isolados e pequenos detalhes.

Lei do retorno

Essa é uma verdade universal que atinge todas as pessoas que no planeta habitam. A lei do retorno garante que tudo o que nós emanamos por aí, volte para nós em algum momento da vida. Por isso, tenha cautela com o que você faz ou diz!

A empatia é a melhor saída

Em momentos que não entendemos alguém, a melhor saída é praticar a empatia. Se colocar no lugar daquela pessoa, tentar entender o que ela está passando e o que teria a motivado a tomar determinada atitude. Essa pode não ser uma tarefa fácil, mas certamente é uma melhor escolha do que apontar o dedo e julgar.

 

O amor é livre

O amor é um sentimento livre de mesquinharias e atitudes negativas como o julgo, por exemplo. Se você tem julgado as pessoas por onde passa, tenha certeza que uma hora tudo isso voltará para você. Em uma intensidade muito maior e mais grave! Portanto, escolha amar ao invés de julgar.

Seja mais positivo

Ser mais positivo é o primeiro passo para se livrar de hábitos nocivos que podem arruinar as nossas vidas. Como, por exemplo, julgar as pessoas sem ao menos saber onde vivem e quais são suas histórias. Essas atitudes, além de serem negativas, são pouco saudáveis e nada indicadas.

Não se pode julgar ninguém

Não se pode julgar outra pessoa... Só quem pode fazer isso é Deus! Para as demais pessoas, cabe a elas observar e resolver esse problema tão ruim. Então, se o problema não for seu, não julgue. Um dia, você também passará por determinadas situações e desejará não ser julgado.

Julgar alguém é ruim para você

Julgar uma pessoa não fará com que as outras vejam como ela é ruim ou está errada. Pelo contrário, julgar alguém só mostra para as outras pessoas como você é. E essa imagem não será nada boa. Então, tome cuidado com o que, quando e como você diz as coisas.

Ação e reação

Esse é o ciclo de energia que move o mundo. Talvez todos saibam, mas poucos realmente acreditam e aceitam essa força universal. Não seja como a maioria, destaque-se pela bondade e empatia. E evite assim que as pessoas façam críticas construtivas a você. Afinal, tudo o que vai, volta.

Compreenda ao invés de condenar

O segredo mais importante que nos permitirá viver em um mundo melhor e mais cheio de amor, é tentar compreender as pessoas ao invés de condená-las. Pode parecer complicado, mas é bem mais simples do que se pensa! Tente a primeira vez e depois se tornará efetivo.

Seja diferente

Seja diferente do que você é. Busque o entendimento e a compreensão e comece isso hoje, basta pensar em todas as coisas boas que existem na vida. Seja pleno, seja diferente, pois isso proporciona mais alegria e conforto no seu dia a dia.

Pior veneno

O pior veneno que pode existir nessa vida é julgar as pessoas. Acredite que você é muito melhor e merece muito mais que isso. Portanto, tenha cuidado, não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você. Seja leve e não beba mais bebidas de estranhos!

fechar