O amor ensina a caminhar ao lado de quem se ama, ensina a ser forte, ensina a viver, ensina a se entregar pelo próximo e a deixar de lado suas vontades para fazer as do outro. O amor faz com que a gente aprenda a deixar o egoísmo de lado.
O amor é um ensinamento que a vida nos dá para que possamos aprender a viver. É no amor que enfrentamos diversas batalhas e aprendemos como lidar com certos problemas. O amor é uma escola para todo mundo.
Certas vezes, alguns amores aparecem em nossas vidas e logo se vão, sem que a gente nem entenda o porquê da sua brevidade. Depois de um bom tempo é que conseguimos entender que certos amores vêm apenas para nos dar algumas lições e assim que terminam seus planos, se vão.
Alguns amores a gente aposta tudo para que sejam eternos, mas a eternidade de um amor pode ser menor do que a gente imagina. Alguns que parecem eternos têm apenas um legado tão pequeno que veio só para nos trazer experiências.
As dificuldades que passei para chegar até onde estou não me fizeram desistir do meu objetivo. Tudo o que tive que fazer foi para me manter seguro e firme no amor que tenho por você. Acredite, foi necessário sacrificar muitas coisas para poder te amar.
O amor nos ensina a conviver, nos ensina que as pessoas, mesmo que diferentes, têm uma lição a nos passar. O amor vem para nos trazer esse ensinamento e nos ajudar a viver melhor.
Alguns amores são doces, alguns amargos, alguns rápidos e outros bem longos. Alguns são fáceis de lidar, outros um tanto complicados, mas já parou pra pensar que todos eles têm alguma coisa pra ensinar ou já te ensinaram alguma coisa? Reflita!
Algumas pessoas ficam tanto tempo se relacionando com outras e não são capazes de aprender nada com o outro. E é exatamente por isso que alguns amores se vão, porque certas pessoas só conseguem aprender coisas com a perda, e é nessa hora que o amor aplica a lição que ele sempre quis ensinar.
Quantas vezes vimos em filmes lições de superação e de amor que faz nossa história parecer coisa pequena? Pois é, dessa vez é diferente. Tudo o que passamos e suportamos tem nos transformado e nos amadurecendo. Hoje, podemos dizer que vivemos uma lição de amor produzida por diretores de cinema.
Te amar me transformou em alguém que eu não era. Larguei hábitos e costumes que tinha apenas para me moldar ao seu modo de viver, para que o amor ficasse mais forte e mais verdadeiro. Aprendi que amor é uma série de sacrifícios que devem ser feitos para ficar ao lado da pessoa amada.
Aprendi a superar tudo aquilo que um dia fui e o que me fazia chorar. Aprendi que o amor vem de dentro de nós mesmos. Não devemos fazer daquilo que já nos fez sofrer um motivo para desistir. Devemos aprender com as lições da vida que o amor-próprio é a chave para nossa superação e autotransformação.
Nada vai me fazer desistir dos meus sonhos. Tudo aquilo que quero para nós será possível de ser realizado, se mantermos nossa esperança viva e acreditarmos que o amor pode conquistar todas as coisas. Superar obstáculos, atravessar barreiras e escalar muralhas são apenas pequenas coisas que devem ser feitas para conquistarmos a plenitude do amor.