Sinto-me vulnerável, insegura, você está ausente pelo trabalho mas sinto ciúme. Fico imaginando coisas ruins, tenho medo de perder o que temos.
Sempre nos demos tão bem, fomos companheiros em tantas situações, o seu ciúme está me sufocando. Não há motivos para desconfianças no nosso relacionamento de tantos anos, confie no que temos.
O momento mais doloroso para mim, eu não queria viver isso, quase enlouqueci, senti raiva, senti medo, desilusão, me afastei de você, não tive forças pra entender. Quero mudar, quero escutá-lo, me sinto responsável por tudo isso, precisamos nos ouvir.
Conheci você e amei desde o primeiro instante, você tem outra família e temi apostar nessa relação, tive muitas incertezas. Quero ser feliz, refleti muito e decidi que quero viver este grande amor.
Meu amor por você é imenso, gosto de viver com você. Quero construir uma família com você, mas me sinto sufocada com o seu ciúme, não quero viver dessa forma, vamos juntos encontrar uma forma de convivermos em paz.
Não suporto ver as mensagens no seu celular, sinto ciúmes, estou sempre procurando para saber se você está me traindo. Sinto-me confusa, insegura e cada vez pior. Sinto-me muito mal e angustiada, mas não consigo parar, tenho medo de perder você.
Toda vez que discutimos você chega tarde em casa, penso o pior, segui você, espiei no seu celular, nos seus e-mails, invadi a sua intimidade. Estou me sentido muito mal por isso, sei que meu ciúme é doentio mas não consigo me controlar, não podemos terminar assim.
Querer ter a posse de algum bem ou de uma pessoa pelo ciúme causa dor e sofrimento a ambos. O desejo de proteger, cuidar poderá se tornar doentio, perdendo a autoestima provavelmente também perderá o companheiro.
Você me magoou demais, o seu ciúme me sufoca eu não suporto mais, demos muitas chances para nós e nada mudou.
Senti tanto ciúme, causei tantos problemas para a nossa relação, me descontrolei tantas vezes, senti inveja, senti raiva, me senti sufoca, perdi minha autoestima, me senti sozinha, estraguei a minha vida e o nosso relacionamento.
Quando você conheceu o pessoal da faculdade e começou novos relacionamentos, fiquei com ciúme. Durante tanto tempo fomos só nós, peço desculpas por ter abalado a nossa amizade.
A palavra ciúme tem imensa intensidade dramática, muito atraente na forma literária. Alguns escritores produziram verdadeiras obras-primas.
Senti muito ciúme quando nasceu meu irmão, eu tinha tantas regalias, toda a atenção de meus pais e avós, me afastei de todos. Não consigo aceitar que o nascimento de um irmão pudesse estragar a minha vida.
O ciúme é destrutivo e precisa ser investigado, somos tomados, por inseguranças, prepotência e arrogância, medo irracional da perda. Há uma dualidade entre o positivo de zelar e o negativo de possuir, a questão é unicamente pessoal.
Assim que tivemos um filho percebi que o meu cãozinho se retraiu, não come direito, vive triste, não sai da caminha. Ele sentiu ciúme com o nascimento, se sente excluído e nem convivi mais conosco.
Todos corremos os riscos das perdas, viver sem liberdade, sob pressão do ciúme leva a perda.
A autoestima baixa, nos deixa inseguros, facilmente temos cenas de ciúme, se deixar levar será um caminho de angústia e dor, causando constrangimento a si e ao outro.
O ciúme traz dor e muita angústia, começa com o amor, sentimento positivo mas que pode se tornar negativo pela possessão, egoísmo, insegurança. Pode virar ódio.