Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Frases sobre consumismo

Você está gastando mais do que deveria? É hora de reavaliar os seus hábitos de consumo para livrar-se do que não é necessário. Leia estas frases e tome-as como conselhos para você ou para um(a) amigo(a) que é consumista.

continue lendo
Compartilhar

Compulsividade

Sim, consumir é bom. Sentimos-nos importantes consumindo. O erro está em consumir compulsivamente, em não pensar, refletir. Trabalhe, mas não trabalhe apenas pensando que se deve consumir.

Trabalho

O trabalho está fortemente ligado ao consumo. Mas ele é uma necessidade de sobrevivência, e também de ocupação. A mente se ocupa, e isso é bom. Agora o consumo, ele vem depois, bem depois. Depois que a felicidade já dobrou a esquina.
Tem uma luz que não tem nome. Ela se parece com felicidade, mas está longe do consumo. Essa luz tem nome próprio, o nome que a gente dá o momento, o presente.

Terapia de compras

Eu consumo quando estou triste. Quando estou bem, o desejo de consumir mal aparece. Como é incrível isso! Será a felicidade interna responsável por isso? Que tal cultivar essa felicidade interna?

Estilo

Se quer ter estilo saiba que em primeiro lugar você não precisa consumir tudo que está na moda. Faça você seu próprio estilo. Customize, vá em brechós, compre orgânicos, compre do local, mas somente se precisar.

Excessos

Não consuma por impulso. Muitas pessoas estão infelizes ou depressivas pelo simples fato de consumir em excesso e se endividar. A felicidade se encontra nos amigos, na família, na natureza.

Presença

O vento soprou uma palavra e me disse que a vida vai além de consumir. A vida é mais do que pensar em o que comprar no outro mês. Que tal sair para rua, para o parque com a família? O vento me disse que o nome disso é momento, é a presença a maior ausência dos depressivos.

Instantâneo

Quanto menos você comprar mais vai perceber que não precisa de tudo o que tem desejo de consumir. O consumo é um desejo momentâneo que quando refletido some na hora.

 

Sua marca

Consumir é muito mais que comprar. É impor a sua marca. É dizer quem você é. Mas se todos soubessem, para ser feliz não é preciso consumir e sim viver de corpo e alma.

Desejos passageiros

O consumismo afeta a vida de todos. Muitos presos ao fato de comprar algo que não tem, consumir porque está na moda ou apenas consumir pela falta de desejo. Mas o consumismo não é apenas isso: é trabalho duro para ter algo que logo se esvazia.

Buraco sem fim

O buraco do consumismo em excesso é mais fundo do que se imagina. Quando se compra compulsivamente, quando tudo é desejo e quando se trabalha apenas para comprar, atente aí: algo está errado com a sua vida meu irmão, a felicidade se encontra de graça por aí.

Mudanças

Hoje sou alguém diferente de ontem, do ano passado. Hoje eu sei que preciso de menos. Menos excesso, coisas. Coisas que ocupam espaço, tempo. Por isso menos, menos consumo, menos coisas e mais vida, mais pessoas, mais inspiração para continuar com pouco e mesmo assim achando que a vida é muito.

Reflita

Consuma, mas consuma cada vez menos. Reflita sobre as marcas que consome, os produtos, se de fato se importam com nosso planeta. Consumir é também pensar!

Felicidade

Minha vida é feliz. Feliz porque encontrei a felicidade dentro de mim e não naquela roupa da moda. Feliz porque captei que sou linda e não preciso ser igual à modelo. Feliz porque a minha vida é o livro que eu escrevi e do qual não me arrependo.

fechar