A violência doméstica é um mal que acaba sendo invisível na sociedade. Como ocorre na privacidade dos lares, muita gente acha que não tem o direito de se envolver, mas esse pensamento não poderia estar mais errado! A violência doméstica deve ser combatida e é um dever de toda a sociedade enfrentá-la. Infelizmente, o isolamento social trouxe um aumento nos casos de violência, por isso é preciso intensificar o combate a ela nesta quarentena. Espalhe conscientização contra a violência doméstica na quarentena com frases que mostram que esse mal é ainda muito forte e só vai parar quando cada pessoa fizer a sua parte!
Para contatar a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, ligue para o número 180 e use esse recurso para garantir sua segurança na quarentena.
Mesmo na quarentena, dizem que em briga de marido e mulher não se mete a colher: elimine essa frase do vocabulário quando o assunto é violência doméstica.
Violência doméstica em isolamento, apesar de afetar desproporcionalmente as mulheres, também pode vitimizar homens, que não devem sentir vergonha por isso.
Violência doméstica é um problema recorrente de relacionamentos abusivos. Não insista na relação tóxica, mesmo em quarentena, pode ser um risco para você.
Nesta quarentena, não se deixe enganar: violência doméstica muitas vezes representa um risco real à vida da vítima. Não é uma questão pessoal, é crime.