Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mensagens de reflexão sobre a Vida

Às vezes, todos nos pegamos pensando demais sobre como viver. Estamos fazendo certo? Errado? Afinal, existe certo e errado nesse mérito? Se sim, como vou saber? E, nesses momentos, tudo que precisamos é de uma mensagem de reflexão sobre a vida. A questão é que, não importa quem sejamos, quanto já vivemos ou quanto possuímos, todos estamos aprendendo enquanto vivemos. Sendo assim, viva! Não pense demais e reserve os devaneios para o momento de ler uma mensagem de reflexão sobre a vida. Então, independentemente de qualquer coisa, esteja você querendo entender o sentido de tudo que estamos experienciando ou não, reserve um momento para se inspirar com uma mensagem de reflexão sobre a vida!

continue lendo
Compartilhar

Minha Vida

Minha vida era vazia
E você apareceu
Então meu peito
De alegria se encheu
Chegou bem de mansinho
Quase até não percebi
Mas o corpo deu alarme
Você já estava aqui
Fui ficando apaixonada
Já não podia ver
Mas eu adivinhei
Você era meu viver
E agora sou feliz
Bate forte o coração
O vazio se acabou
Você é minha razão...

A inspiração está dentro de si

Existem alguns momentos de reflexão na vida, em que nos sentimos perdidos ou sem perspectiva. É como se nada do que já conquistamos fizesse sentido, como se estivéssemos perdidos de nós mesmos. E é exatamente nesse momento que devemos nos reconectar com quem somos verdadeiramente e fazermos o papel que nos cabe: sermos nossa própria inspiração.

10 importantes reflexões sobre a vida

Perder-se faz parte da jornada

Já se flagrou pensando sobre qual o sentido da vida? Aquele momento de reflexão que nos questionamos a respeito de tudo – de onde viemos e para onde vamos – e parece que tudo perde seus porquês. Abrace esses momentos, permita-se sentir-se perdido. Mas permita-se também encontrar o caminho de volta.

Tire um tempo pra uma dança

mensagem de reflexão sobre a vida

Talvez a maior reflexão da vida seja a tentativa de compreender o tempo. A chave da arte de viver é entender que ele tem suas regras e que estamos a mercê delas. O tempo é dono de nossas vidas e o melhor que podemos fazer com ele é compreendê-lo de tal forma a parecer que as regras da vida são as mesmas do tempo. Quando ele é seu par, nossos movimentos são leves, nossas decisões são intuitivas, e a dança é perfeita.

Sua única obrigação

mensagem de reflexão sobre a vida

A vida é uma grande jornada, e por mais que pareça clichê, nossa missão é fazer dela nossa melhor aventura: experimentar, amar, odiar, chorar, sorrir, sentir. Não importa quantas vezes tentaram te fazer desistir de acreditar, continue sentindo. A reflexão que a vida nos deixa é que temos uma única obrigação: viver!

A sua verdade lhe guiará

A reflexão que temos de fazer sempre para manter a cabeça firme e os pés no chão é a de que não importa o que pensam de nós, desde que, dentro de si, você saiba a sua verdade. Não desista de ser quem é, de sentir o que quer que te venha ao coração. Na vida, a sua verdade é quem vai te acompanhar até o fim.

A escolha

Quando éramos crianças, muitas vezes desejávamos ser adultos logo. Não tínhamos ideia do que a vida nos guardava, os dias difíceis, mas também os dias incansavelmente bonitos. A verdade é que não existe reflexão nenhuma que consiga definir facilmente o que é viver. A beleza da vida é justamente essa: travestir-se de tantas coisas para ser, por fim, o que quisermos que ela seja.

Mesmo estes

Valorize sua vida, mesmo nos dias ruins. Agradeça por cada momento, mesmo os difíceis. Aconchegue seus sentimentos, mesmo os desagradáveis. Faça cada segundo valer. A reflexão que a vida nos traz com suas dificuldades é a de que só saberemos o gosto da felicidade depois que tivermos experimentado o sabor amargo da tristeza.

 

O segredo da felicidade

Escute uma música, dance sozinho na rua, cante alto em alguma esquina da cidade, seja quem você quiser ser nessa vida. Não se esqueça e não deixe de fazer esta reflexão por um dia sequer: sendo assim, você é feliz?

O amor que só o coração pode ver

Talvez o amor seja o segredo da vida, a chave da felicidade e a solução para tudo. Alguns dias de reflexão nos levam facilmente a entender que isso significa que temos que achar a pessoa certa, que nos levará aos céus e nunca mais haverá tristeza na Terra. Mas a verdade é que o amor está dentro de nós – por nós mesmos, pela natureza, pelas pessoas, pela vida, por tudo. O amor que nos levará à salvação é cego aos olhos. Quando você o encontrar, seu coração te dirá.

O verdadeiro eu

Seja quem quiser ser nessa vida, tente sempre fazer o bem, não desista de acreditar nos seus sonhos. A receita para viver toda esta turbulência talvez requeira uma reflexão árdua demais, mas o que não podemos esquecer nunca é que somente nós sabemos quem somos de verdade.

O poema da vida

A vida não pode ser descrita por palavra alguma. Não importa o que já disse Fernando Pessoa ou Cecília Meireles numa reflexão presente num lindo poema. Somente nós sabemos o que é viver nossas vidas. A assimilação é clara para nós de forma que jamais será clara para outra pessoa. Por isso, viva sua vida sabendo que deve explicações para ninguém mais além de si mesmo.

Sua alma dirá

A vida não é fácil mesmo, não mentirei. Mas devemos seguir forte, viver cada fase ciente e consciente de tudo que nos cerca. Devemos compreender as dificuldades e entender o que podemos tirar de bom de cada situação. Tudo leva a aprendizado. Mas a principal reflexão à qual a vida nos leva é a de que, ao final, ao olhar para trás, o importante é que não tenhamos sequer um arrependimento. Por isso, faça o que sentir, de corpo e alma, que é a escolha certa.

Não esqueça

Não esqueça de sorrir. Vá, siga o caminho que preferir, mas não esqueça de sorrir. Encontre as tristezas, não deixe de chorar, mas não esqueça de sorrir. A vida nem sempre nos oferece motivos para ser feliz, mas sempre que ela o fizer, não esqueça de sorrir. Faça de cada momento de solidão, um momento de reflexão e reconexão consigo mesmo. Não esqueça de sorrir.

Escolha bem o que te pertence

Não guarde nada para si. Sinta para fora. Fale para fora. Respire para fora. Externalize tudo que tiver de ser externalizado. Seu corpo tem a função de carregar sua alma e nada mais, o peso que não te pertence deve ser tirado de teus ombros. A vida pode mesmo ser pesada às vezes, mas é importante saber o poder da reflexão sobre o que merece ou não sua energia. Tire de si o que não for seu.

A vida a partir da morte

A vida tem este poder de dualidade inconfundível. Sempre que bom, pode ser ruim. Sempre que feliz, pode ser triste. Sempre que vida, pode ser morte. E morte no sentido mais puro da palavra: o fim. A vida é início, mas também é, constantemente, fim. A única reflexão que nos cabe é a de decisão. Nos cabe decidir o que fazer com cada fim que nos é oferecido. Dê vida a cada fim, veja-o como o início de algo novo em vez de o fim de algo antigo.

A vida e o amor

mensagem de reflexão sobre a vida

A vida não tem sentido sem o amor. Não necessariamente o amor romântico, mas ele em toda forma possível. Às vezes a reflexão que devemos fazer não é nem qual a origem da vida, mas sim qual a origem do amor. Ele guia a natureza, nossas vidas, a história, e nunca soubemos explicar exatamente o que ele é. O fato é que não há vida sem amor.

Sem ser contigo

Vivo agora mais contente
Muito mais que sorridente
Infinitamente
Inspirado pelo que te digo
Não sei viver sem ser contigo.

Consigo ser agora mais feliz
Inspirado pelo que me diz…
Honrada é minha vida,
Com você é mais colorida,
E somente ao seu lado minha querida.

Inspirado em todo meu coração
Levado agora por muito mais emoção
Unidos pelo amor e a constante saudade
Espero muito mais que felicidade…
Será parte da minha vida por toda eternidade!

Vamos viver todos os sonhos

É preciso viver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar.

É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os desejos não precisam de razão, nem os sentimentos, de motivos.

O importante é viver cada momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver...

Desejo que a partir de hoje, você...

Realize todos os seus sonhos, e não tenha medo de viver o momento em que eles acontecerem. E, que nesses momentos saiba que me terá sempre ao seu lado.

Como viver uma ilusão

Quem nunca viveu uma ilusão? Mesmo que durante pouco tempo, não é raro imaginar como seria a sua vida se algo que esperasse muito acontecesse, ou quem sabe sonhar com um relacionamento com alguém há muito tempo desejado. Algo tão comum que chega a não apresentar nada de anormal.

Pensar como seria o futuro e lutar para que ele realmente seja vivido deveria ser algo muito praticado, até para estimular a nossa mente para ganhar forças e alcançar aquilo que é tão esperado. O que não pode acontecer é deixar a imaginação trabalhar mais do que existe realmente.

Rejeitar o que está de fato sendo vivido, ou quando a ilusão passa a ser percebida como realidade, pode levar alguém para um mundo cheio de perigos, que vai cada vez mais fundo para um verdadeiro abismo.

É preciso ter bastante cuidado para não ultrapassar a linha entre a ilusão e a realidade, enganar os sentidos repetidamente pode o levar a viver numa fantasia permanente.

Uma vida humilde

As pessoas humildes são as mais fortes, porque elas sabem que ainda precisam aprender muito, lutar muito, estudar muito, suar muito para conseguir alcançar o que desejam.

O humilde não se vangloria quando conquista uma vitória, pois ele sabe que fazer isso é deixar a porta aberta para a inveja e para o fracasso.

Viver de forma humilde é a maneira mais sábia de todas, porque a humildade nos ensina a aceitar os altos e baixos da vida, e que na realidade, apesar de todas as diferenças, ninguém é melhor do que ninguém.

Não sei mais viver sem você

Não sei mais viver sem você, você é a pessoa com quem eu sonho toda noite.
Você me diz todo dia aquelas palavras doces que só de sua boca eu quero ouvir...
Não sei como, nem sei quando comecei a te amar, agora eu só sei que te amo.
Você me deu vida nova, transformou minha tristeza em alegria.
Você é que adoça minha alma.
Você é quem me fez descobrir dentro de mim, o mais puro sentimento que uma pessoa pode sentir por outra.
Você é aquele que me deu asas, segurou minhas mãos e me fez voar junto a ti.
Quando a saudade vem, me lembro de tudo que você é pra mim.
Te amo e ninguém vai tirar você de mim.
Porque você é o meu sonho, e eu não consigo mais viver sem você.

Não viva a vida de outro

mensagem de reflexão sobre a vida

Seu tempo é limitado, então não percam tempo vivendo a vida de outro. Não sejam aprisionados pelo dogma – que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário.

Tenha paixão pela vida e viva com entusiasmo

Entre tantos problemas e dificuldades que surgem no decorrer das nossas vidas, nos deparamos com duas situações, deixar que tudo isso seja absorvido de forma negativa arrasando sua vida ou ultrapassar, mesmo que seja com muito esforço e coragem.

Independente da situação a nossa forma de olhar para ela é que define como seremos atingidos, negativamente ou positivamente. Apesar de parece muito difícil, encarar uma dificuldade de maneira positiva pode ser menos complexo do que imagina, na verdade se trata muito mais de vontade e treinamento do que simplesmente já ter nascido com tal sentimento.

Logicamente a primeira vez será muito mais complicada, os pensamentos negativos virão com muita frequência, mas devem ser sempre rebatidos com muita positividade. Com o passar do tempo, verá os benefícios do entusiasmo e o problema seguinte com certeza será resolvido com muito mais facilidade.

Tenha amor pela sua vida, não gaste nenhuma porção do seu tempo com maus sentimentos, deixe todos eles fora da sua vida e verá as maravilhas dos pensamentos positivos. Se apaixone pela sua vida e deixe-se viver com muito entusiasmo!

Tente aproveitar a vida de um jeito diferente

Sempre vemos todo mundo em busca da felicidade, esperando bons sentimentos, mas o que será que é verdadeiramente feito para consegui-los? Quando esperamos por gentileza, será que diariamente somos gentis com os outros? Queremos estar perto de pessoas positivas e alegres, mas será que somos assim para os outros?

Deparamo-nos com tantas pessoas durante o dia que muitas vezes não percebemos o quanto podemos ser indiferentes com quem passa do nosso lado. É muito fácil querer que todo mundo nos alimente dos melhores sentimentos, achar que o relacionamento interpessoal pode mudar sem você fazer nada. O difícil é lembrar que tudo pode começar a partir de cada um, que você tem o poder de mudar as coisas positivamente.

Se achar que as pessoas do seu bairro não demonstram gentileza, comece a ser gentil insistentemente, certamente vai melhorar o dia de alguém que pode passar o sentimento como através de uma corrente. Se sentir falta de ouvir um bom dia lá do senhor da padaria, comece logo o dia distribuindo vários “bons dias” e veja o que acontece.

Entretanto as pessoas são bem diferentes e nem todas estão interessadas em absolver bons sentimentos, e se você encontrar um tipo desses siga em frente e não desista de aproveitar sua vida de um jeito diferente. Retribua todo o bem que já lhe foi feito, quem sabe continuando com essa corrente espalhamos mais felicidade e reduzimos os índices de mal humor pelo mundo.

Use a arte da poesia para refletir e mudar sua vida!

Viver a vida intensamente

Tenho um instinto só meu. Gosto de viver assim, sem limites, fazendo a vida se moldar em mim. Brinco com o tempo, contrariando sua exatidão. Nada pode ser sério demais. Sigo os ponteiros do meu coração. Sou de um jeito exagerado, sou o espanto por não ter na fala a pausa precisa. Sou borboleta arisca, que arrisca, à espera da flor mais bela. Sou a cada minuto, a sugestão de um momento. Sou sentimento, apego, carinho, a falta. Por quanto tempo eu viver, seguirei achando que ainda não amei o suficiente. Sou só eu mesma a todo instante.

fechar