Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

20 filmes para refletir sobre a vida

Existem algumas expressões no universo do cinema que caracterizam os filmes com uns desfechos impactantes ou com uns enredos surpreendentes e reflexivos. Plot twist, por exemplo, é o termo para aqueles filmes que passam por uma reviravolta inesperada e acabam explodindo a mente da audiência. Em geral, os filmes que apresentam um Plot twist interessante são aqueles que abordam as existências humanas, futuros distópicos ou as relações entre as pessoas. Embora sejam muitos, existem alguns que são mais reflexivos do que outros. Separamos 20 filmes sobre a vida, para adotar novas abordagens sobre os diferentes assuntos que te cercam. Surpreenda-se com estas produções!

continue lendo
Compartilhar

Um amor para recordar

Baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks, este belíssimo filme te ensinará sobre amor e mudança, mas especialmente sobre fé. Ele conta a história de um jovem revoltado que, após um acidente, acaba conhecendo melhor uma menina bastante religiosa e que mudará a sua vida para sempre.

Patch Adams – O amor é contagioso

Protagonista do filme tendo seu nariz de palhaço apertado por uma criança doente.

Estrelado pelo brilhante Robin Williams, o filme é baseado em fatos reais e conta a história de um homem que, após tentar se suicidar, se interna em um sanatório e descobre que quer ajudar as pessoas. Assim, entra na faculdade de medicina e, com métodos pouco ortodoxos, mostra que o amor pode curar mais do que apenas a medicina.

Que horas ela volta?

Emocionante, realista e forte, este filme brasileiro conta a história de uma empregada doméstica nordestina que mora na casa dos patrões ricos, na nata Paulista, enviando dinheiro para a filha e para a família que não vê há anos. O drama começa quando a jovem filha vem para São Paulo prestar vestibular e fica na casa da patroa de sua mãe.

Lado a lado

As duas protagonistas, abraçadas, posando para uma foto.

Uma lição de amor, tolerância e aprendizado, este filme conta a história de uma fotógrafa, encarnada pela magnífica Julia Roberts, que começa a namorar um homem divorciado e precisa conviver com os dois filhos dele e com sua ex-mulher, interpretada de forma brilhante por Susan Sarandon.

Casa grande

Outro filme incrível sobre a realidade brasileira, “Casa grande” vai te fazer repensar em todos os seus privilégios de forma leve, mas intensa.

O lado bom da vida

Os dois protagonistas do filme olhando para algo fora da imagem.

Nada clichê e bastante reflexivo, este filme de livro homônimo conta a história de Pat, que é internado em um hospital psiquiátrico após um surto de raiva, e de Tiffany, uma jovem adulta tão perdida quanto Pat. O filme não fala só sobre o amor, mas sobre a recuperação e recomeços.

 

A vida secreta de Walter Mitty

Quem nunca se imaginou fazendo coisas incríveis, mas que sabe que nunca vai fazer? Mas e se você realmente tivesse a chance de colocar essas fantasias em prática? Neste filme, Ben Stiller está melhor do que nunca e vai te fazer refletir sobre o que você tem feito da sua vida.

À Espera de um Milagre

Protagonista do filme apontando para algo.

O filme se passa em 1935, no sul dos Estados Unidos, bastante conhecido por ser uma região conservadora e, muitas vezes, racista. Ele conta a história da conexão inusitada entre um prisioneiro negro condenado à morte e um guarda.

As sufragistas

Embora se passe no início do século XX, abordando a luta das sufragistas estadunidenses pelo voto, este drama emocionante ainda é muito atual e mostra de forma inteligente a luta das mulheres por reconhecimento e direitos iguais.

Interestelar

Silhueta do protagonista do filme, carregando seu capacete de astronauta em uma das mãos, andando por uma superfície de terra molhada.

Não, este filme não é mais um sobre ficção científica e apenas isso. Ele fala sobre amor, fé e, é claro, sobre as possibilidades infinitas que esse universo nos proporciona e que ainda não descobrimos nem a metade.

A vida é bela

Não há muito o que dizer sobre este filme, não é mesmo!? Basicamente, ele vai te mostrar como a vida é curta, preciosa e que é preciso continuar sonhando mesmo quando parece não haver mais esperança.

Brilho eterno de uma mente sem lembranças

Os protagonistas do filme conversando dentro de um trem em movimento.

O que você faria se pudesse apagar as memórias do seu ex-amor que estão te machucando? Bem, essa é a história deste filme que conta com a atuação incrível de Kate Winslet e Jim Carrey. Vale a pena assistir e se emocionar!

Margarita com canudinho

Uma belíssima produção indiana, este filme conta a história de uma jovem com deficiências motoras que vai para a faculdade e mostra que nenhuma barreira é intransponível.

Pequena Miss Sunshine

Protagonista do filme dançando durante concurso.

Uma menininha nada convencional quer ganhar um concurso de beleza e a sua família, também nada convencional, se une para ajudá-la. Nada convencional também é este filme, algo que o torna espetacular. Recomendamos!

Na natureza selvagem

Quem nunca quis largar tudo e sair correndo que atire a primeira pedra. “Na natureza selvagem” aborda a história de um jovem que, após se formar na universidade, decide largar tudo e viver na natureza (selvagem).

fechar