Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

20 filmes para refletir sobre a vida

Às vezes é necessário adotar uma nova perspectiva na vida, mas nem sempre é fácil fazer essa mudança. Um novo ponto de vista pode surgir de diversas maneiras, inclusive com a simples ação de assistir um filme.

Patch Adams – O amor é contagioso

Estrelado pelo brilhante Robin Williams, o filme é baseado em fatos reais e conta a história de um homem que, após tentar se suicidar, se interna em um sanatório e descobre que quer ajudar as pessoas. Assim, entra na faculdade de medicina e, com métodos pouco ortodoxos, mostra que o amor pode curar mais do que apenas a medicina.

Um amor para recordar

Baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks, este belíssimo filme te ensinará sobre amor e mudança, mas especialmente sobre fé. Ele conta a história de um jovem revoltado que, após um acidente, acaba conhecendo melhor uma menina bastante religiosa e que mudará a sua vida para sempre.

Lado a lado

Uma lição de amor, tolerância e aprendizado, este filme conta a história de uma fotógrafa, encarnada pela magnífica Julia Roberts, que começa a namorar um homem divorciado e precisa conviver com os dois filhos dele e com sua ex-mulher, interpretada de forma brilhante por Susan Sarandon.

O lado bom da vida

Nada clichê e bastante reflexivo, este filme de livro homônimo conta a história de Pat, que é internado em um hospital psiquiátrico após um surto de raiva, e de Tiffany, uma jovem adulta tão perdida quanto Pat. O filme não fala só sobre o amor, mas sobre a recuperação e recomeços.

A vida secreta de Walter Mitty

Quem nunca se imaginou fazendo coisas incríveis, mas que sabe que nunca vai fazer? Mas e se você realmente tivesse a chance de colocar essas fantasias em prática? Neste filme, Ben Stiller está melhor do que nunca e vai te fazer refletir sobre o que você tem feito da sua vida.

Amor a toda prova

Não, este não é mais um filme comum de comédia romântica. Ele mostra como um pedido de divórcio, uma nova amizade inusitada em um bar e uma montanha russa do amor podem transformar a vida das pessoas. Além de dar boas risadas, você também se emocionará bastante ao assistir este filme!

As sufragistas

Embora se passe no início do século XX, abordando a luta das sufragistas estadunidenses pelo voto, este drama emocionante ainda é muito atual e mostra de forma inteligente a luta das mulheres por reconhecimento e direitos iguais.

A vida é bela

Não há muito o que dizer sobre este filme, não é mesmo!? Basicamente, ele vai te mostrar como a vida é curta, preciosa e que é preciso continuar sonhando mesmo quando parece não haver mais esperança.

Margarita com canudinho

Uma belíssima produção indiana, este filme conta a história de uma jovem com deficiências motoras que vai para a faculdade e mostra que nenhuma barreira é intransponível.

Que horas ela volta?

Emocionante, realista e forte, este filme brasileiro conta a história de uma empregada doméstica nordestina que mora na casa dos patrões ricos, na nata Paulista, enviando dinheiro para a filha e para a família que não vê há anos. O drama começa quando a jovem filha vem para São Paulo prestar vestibular e fica na casa da patroa de sua mãe.

Casa grande

Outro filme incrível sobre a realidade brasileira, “Casa grande” vai te fazer repensar em todos os seus privilégios de forma leve, mas intensa.

À Espera de um Milagre

O filme se passa em 1935, no sul dos Estados Unidos, bastante conhecido por ser uma região conservadora e, muitas vezes, racista. Ele conta a história da conexão inusitada entre um prisioneiro negro condenado à morte e um guarda.

Brilho eterno de uma mente sem lembranças

O que você faria se pudesse apagar as memórias do seu ex-amor que estão te machucando? Bem, essa é a história deste filme que conta com a atuação incrível de Kate Winslet e Jim Carrey. Vale a pena assistir e se emocionar!

À procura da felicidade

Will Smith está emocionante nesta atuação ao lado de seu filho, Jaden Smith, o filme conta a história de um pai que passa dificuldades financeiras, mas precisa cuidar de seu filho pequeno e manter a esperança sempre acesa.

Pequena Miss Sunshine

Uma menininha nada convencional quer ganhar um concurso de beleza e a sua família, também nada convencional, se une para ajudá-la. Nada convencional também é este filme, algo que o torna espetacular. Recomendamos!

Na natureza selvagem

Quem nunca quis largar tudo e sair correndo que atire a primeira pedra. “Na natureza selvagem” aborda a história de um jovem que, após se formar na universidade, decide largar tudo e viver na natureza (selvagem).

Interestelar

Não, este filme não é mais um sobre ficção científica e apenas isso. Ele fala sobre amor, fé e, é claro, sobre as possibilidades infinitas que esse universo nos proporciona e que ainda não descobrimos nem a metade.