Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

15 animações que te farão chorar

Que atire a primeira pedra aquele que nunca se emocionou com uma animação. Os desenhos possuem uma maneira peculiar conseguem nos emocionar. Prepare o lenço e confira uma lista de desenhos que nos fazem chorar.

continue lendo
Compartilhar

01 - Up - Altas Aventuras

2009

Se os diretores de animação apostaram entre si que conseguiriam fazer o público chorar, conseguiram isso com poucos minutos de filme. Em menos de 10 minutos você já se emocionou com as aventuras de Carl e Ellie. Eles se conhecem crianças, se tornam grandes amigos, se casam, fazem muitos planos, perdem um filho, não vivenciam aquilo que planejaram e ela morre. É assim mesmo, bem triste. Mas no fim choramos mais ainda, quando Carl percebe que eles conseguiram sim ter uma vida espetacular juntos.

02 - Bambi

1942

Para muitos, quando o assunto é alguma animação que faz chorar, Bambi é uma das primeiras opções. Acho que em 1942 as pessoas não estavam prontas para assistir o protagonista de um desenho perder sua mãezinha baleada por um caçador. Triste!

03 - Toy Story 3

2010

Diversos filmes da Pixar fazem chorar, mas vamos combinar que no Toy Story 3 eles abusaram. São muitas cenas emocionantes desde o quase suicídio coletivo até a ultima brincadeira e despedida de Andy dos seus brinquedos, até mesmo o Woody.

04 - Fievel - Um Conto Americano

1986

Certamente uma das mais belas animações dos anos 80, que fascinou aquela geração, mas infelizmente hoje não é muito conhecida. O longa nos ensinou que "não existem gatos na América" e conseguiu nos emocionar muito mostrando a história de um ratinho separado da sua família em um lugar completamente desconhecido. Em meio a tudo isso, ele ainda precisa aprender a enfrentar os seus medos. Fica quase impossível não chorar ao som da música "Somewhere out there".

05 - O Rei Leão

1994

Eu não sei de onde a Disney tirou essa ideia de matar os pais, é impressionante. Talvez eles tenham percebido que a morte da mãe de bambi já não falava com o público dos anos 90. Então eles tiveram a ótima ideia de matar Mufasa, pai de Simba em O Rei Leão. Um dos personagens mais importantes sendo morto pelo próprio irmão na frente do filho. Tem como não chorar?

06 - Em Busca do Vale Encantado

1988

Vamos falar de mais uma animação que a mãe do protagonista morre. Nesse caso não é da Disney e sim da Universal. O longa que foi produzido por nada mais, nada menos que Steven Spielberg encantou, mas gerou trauma ao retratar a morte da mãe de littlefoot, a pescoçuda que protege o filho do ataque de um tiranossauro, mas que não resiste até o fim.

07 - O Cão e a Raposa

1981

Ela não é uma das animações mais conhecidas, mas com certeza é uma das mais triste. O filme conta a história de uma improvável amizade entre um cão e uma raposa, mas também mostra o carinho de uma senhora que adotou a raposa ainda pequena.

 

08 - Wall-E

2008

Olha a Pixar aí de novo. Wall-E é um belíssimo longa no estúdio, contando com o maravilhoso início que remete ao cinema mudo de Chaplin. Os cinéfilos mais emotivos já não conseguem segurar as lágrimas logo no início. Mas a maioria vai as lágrimas quando Wall-E reconhece Eva ao som da canção clássica de Alô Dolly.

10 - O Túmulo dos Vaga-Lumes

1988

Não poderíamos deixar de lado as animações japonesas. Essa conta a história de um jovem que faz o possível para sobreviver no Japão durante a Segunda Guerra Mundial. Infelizmente o fim é trágico. Impossível não chorar. Impossivel conter as lágrimas.

11 - O Gigante de Ferro

1999

O primeiro filme do diretor Brad Bird (Ratatouille) esse também não é muito conhecido. Mas é sem dúvidas belíssimo. A história contada é a de um garoto que faz uma boa amizade com um robô alienígena, que é perseguido pelo governo. No fim, um sacrifício feito em prol da cidade emociona a todos.

12 - Monstros S.A.

2001

Monstros S.A dificilmente é lembrado como uma animação triste. Mas não há como negar que a cena em que Sulley se despede de Boo é muito, mas muito emocionante e inesquecível.

13 - Mary e Max: Uma Amizade Diferente

2009

Esta linda animação australiana fascinou o público brasileiro em 2010 contando a história de outra amizade no mínimo inusitada de uma menininha de 8 anos e um homem de 44 anos. Ela vive na Austrália e ele nos Estados Unidos.

14 - Operação Big Hero

2014

Como o filme é recente , não vamos falar muito para não estragar quem não assistiu. Mas alguns momentos são bem emocionantes na produção, inclusive uma morte de um dos personagens mais importantes. Além de muito bonito é garantia de diversão.

15 - Metrópolis

2001

E por fim, mais uma emocionante animação japonesa. O filme mostra a relação de um homem com uma robô, que é perseguida. No fim, um sacrifício e muitíssima destruição ao som de Ray Charles.

fechar