Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Melhores filmes sobre política e eleições

Você já pensou em visitar a casa branca e conhecer o presidente dos Estados Unidos? Com as telonas você pode! Os melhores filmes que misturam realidade e fantasia em tramas empolgantes.

continue lendo
Compartilhar

A Mulher Faz o Homem

1939

Jefferson Smith interpretado por James Stewart é um homem simples que veio do interior. É então convidado a se tornar senador dos Estados Unidos. Com o passar dos dias ele percebe o quão suja é a política e o quanto os políticos estão afundados nesta sujeira. Smith então toma uma posição de incorruptível e isso desperta a fúria de muitos onde começa a gerar falsas acusações sobre ele. Para desmentir os boatos, Smith faz um discurso de várias horas que o esgota completamente. No meio dessa sujeira toda, o que ele acreditava em relação a bondade e ao caráter dos governantes fica totalmente ameaçado.

Milk - A Voz da Igualdade

2008

Dirigido por Gus Van Sant, Milk é um filme baseado em um história real onde o político e ativista gay Harvey Milk assume um cargo público na Califórnia. Ele se torna o primeiro político homossexual da história, sendo membro da Câmara de Supervisores de São Francisco. Milk é bem humorado e muda-se da grande Nova York para São Francisco em 1972. Ele planeja com o namorado abrir uma loja de fotografia justo na rua Castro, onde gays não eram bem vistos. Milk receoso, resiste mas depois a rua se torna referência na luta pelos direitos homossexuais.
A luta de Milk o transformou em um líder político, comandando campanhas nacionais pelos direitos dos gays, recebendo inclusive apoios conservadores, como do então aspirante à presidência Ronald Reagan.

O Nascimento de uma Nação

1915

Uma amizade entre dois irmãos da família Stoneman e da família Cameron é afetada com o início da Guerra Civil. Os Cameron se alistam no exército Confederado enquantos os Stoneman se unem às forças da União. As consequências da guerra são retratadas através destas famílias e ainda mostra a ligação com os principiais acontecimentos históricos, como o crescimento da Guerra da Secessão, o assassinato de Lincoln e o nascimento da Ku Klux Klan.

A Conspiração

2000

Quando o vice-presidente dos Estados Unidos morre repentinamente, a senadora Laine Hanson (Joan Allen) é escolhida para ocupar seu lugar. Criticada pelas oposições de ambos os partidos, Hanson precisa provar que tem força política o bastante para assumir as responsabilidades do cargo que está assumindo. Porém, durante o processo de confirmação de seu nome como vice-presidente, o congressista Shelly Runyon (Gary Oldman) desenterra antigas informações sobre a vida pessoal de Hanson, criando um escândalo que pode enterrar de uma vez por todas a carreira política da senadora.

A Dama De Ferro

2011

Mulher, Margareth Tatcher teve de enfrentar diversos preconceitos até chegar no mais alto escalão da política britânica. Mery Streep dá vida à dama de ferro, adentrou em um mundo até então dominado por homens. Durante a recessão econômica causada pela crise do petróleo no fim da década de 70, a líder política tomou medidas impopulares, visando a recuperação do país. Seu grande teste, entretanto, foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na conhecida e polêmica Guerra das Malvinas.

Eleição

1999

Três vezes eleito Professor do Ano, Jim McAllister (Matthew Broderick) é um professor popular entre o Conselho Estudantil que está a ponto de colocar a sua carreira em jogo quando decide se candidatar a presidente do Conselho. Tracy Flick (Reese Whiterspoon) é uma aluna que superou todas as expectativas na escola, sendo também a única que teve um caso com um professor, Dave Novotny (Mark Harelik), que resultou na sua demissão e divórcio. Tracy é ambiciosa e faz da escola uma estratégia para a vida e, por isso, também se candidata ao cargo. O filme desenrola na competição entre os dois e mais candidatos numa corrida pelo cargo.

A Grande Ilusão

2006

Após a Grande Crise de 1929, o estado da Louisiana acumulou pessoas que perderam tudo. É neste momento que surge o populista Williw Stark (Sean Penn) e que por suas origens simples, era muito ouvido pela população. Estimulado por um partido, se candidata ao cargo de governador convencido por Tiny Duffy (James Gandolfini) e o jornalista Jack Burden (Jude Law). A eleição é um sucesso e ele é escolhido governador com a maior margem registrada no estado. Mas o suposto idealismo de Willie com o tempo dá lugar a um questionável modo de agir. Um processo de impeachment contra ele tem andamento e o conhecido juiz Samuel Irwin (Anthony Hopkins) diz a um jornal que há base legal para isto. Wille então vai em busca de algo podre no passado de Irwin para desmascará-lo.

 

Meu Querido Presidente

1995

Michael Douglas interpreta Andrew Sheperd, o atual presidente americano. Ele perde a mulher, vítima de câncer, logo após ter sido eleito. Durante três anos ele alcançou a aprovação 63% da população, mas ao se aproxima do fim do mandato e visando a reeleição, se envolve com Annete Bening, uma lobista. A paixão do presidente passa a ser o principal alvo de um senador (Richard Dreyfuss), que é candidato à presidência.

Dave - Presidente por um Dia

1993

Dave Kovic é um homem de ótimo coração e trabalha numa agência de empregos. De repente sua vida sofre uma mudança brusca já que Dave é praticamente um sósia perfeito de Bill Mitchell, nada mais do que o presidente do Estados Unidos. Pensando nisso, o serviço secreto americano pede que Dave faça uma rápida aparição pública enquanto o presidente resolve "assuntos importantes" com sua secretária Randi. Mas, por ironia, durante esse encontro com a secretária, o presidente (de verdade) sofre uma parada cardíaca que o deixa clinicamente morto.

W.

2008

George W. Bush (Josh Brolin) entra na faculdade seguindo a tradição de seu pai, George Bush (James Cromwell), um influente político. O nome dado ao filme é o apelido em Bush era conhecido pelos amigos, "W". Sem saber o que fazer na carreira, Bush decide entrar para a política e concorrer à Câmara dos Representantes do Texas. Durante a campanha conhece sua futura esposa Laura interpretada por Elizabeth Banks. W perde a disputa, mas se envolve de vez com a política ao ajudar seu pai na campanha presidencial de 1988, o qual sai vitorioso.

fechar