Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Lições de À Procura da Felicidade

Você já deve ter visto esse filme em que o personagem principal Chris Gardner passa por diversas dificuldades ao longo da história, mas mesmo com todas as adversidades, supera os obstáculos e nos ensina muitas coisas. Confira aqui as maiores lições de "À Procura da Felicidade".

continue lendo
Compartilhar

Nunca desista

Enquanto fazia o seu estágio não remunerado, o protagonista precisava mostrar resultados iguais aos demais, porém com menos horas de trabalho, pois precisava buscar o filho na escola e correr para conseguir um lugar no albergue, mas conseguiu encontrar caminhos para fazer o máximo em seu trabalho e obter os melhores resultados, mesmo com todos os empecilhos.

Foco em você

Chris Gardner

“Todos eles parecem tão felizes para mim. Por que eu não posso parecer assim?”

Independentemente de qualquer coisa, cada situação que passamos em nossas vidas vem junto com ensinamentos valiosos. Por isso, não importa o que aconteceu no passado, tampouco se a sua vida não está exatamente como queria ou como a de outra pessoa, mantenha o seu foco no presente e no seu trabalho, para que assim você consiga evoluir.

Só você pode lutar por seus sonhos

Só você sabe o que pode te fazer feliz e só você entende a importância disso. Por isso, se você deseja algo profundamente, acredite e corra atrás, independentemente do que seja! Afinal, a vida é sua, a luta é sua, assim como as conquistas também são.

Pule

"Pronto ou não, diga a você mesmo: pule!"

Essa frase pode ser aplicada em diversas situações de nossas vidas, afinal, raramente estaremos realmente prontos para fazer alguma coisa. Então, mesmo quando não sentir-se preparado, vá e faça! Diga o que sente, dê o primeiro passo e faça o que for necessário. Pule de cabeça no oceano dos seus sonhos, pois somente assim conseguirá conquistá-los!

Aceite os desafios

Assim como no filme, a vida é cheia de desafios, que vêm um atrás do outro para nós. Portanto não corra deles, agarre-os, pois só assim aprenderá tudo o que eles têm a oferecer e também conseguirá vencê-los, enchendo a si mesmo de felicidade e muita confiança, o que te incentivará a sempre ter forças para os próximos desafios que vierem.

Não deixe ninguém te impedir

Uma das frases mais famosas do filme é: "Não deixem que lhe façam pensar que você não é capaz de fazer algo porque essa pessoa não consegue fazer. Se você deseja alguma coisa, se quer realmente, lute por isso!". As pessoas não conseguem enxergar a capacidade que você tem para alcançar os seus sonhos, por isso que sempre serão negativas quanto a eles, mas cabe a você passar por cima dos pessimistas e surpreendê-los com as suas conquistas.

Saia dos 99%

Muitas vezes, quando alcançamos os 99%, achamos que aquilo é o bastante e paramos por ali, mesmo que ainda tenhamos a vontade de chegar aos 100%. Mas o filme mostra que não devemos nos contentar com isso, pois sempre temos a oportunidade de sermos mais, basta continuar se dedicando.

 

Seja persistente

Chris Gardner

"Por favor, não remova essa montanha. Me dê forças para escalá-la."

Na maioria das vezes, nós gostaríamos que os obstáculos fossem simplesmente removidos de nossos caminhos, mas quando nós nos dispomos a subir até o alto da montanha, ganhamos muito mais, pois além de aprendermos mais sobre a nossa própria força, ainda conseguimos uma linda vista lá do topo.

Nunca pare de aprender

No filme, Chris fala: "Se você me fizer uma pergunta e eu não souber a resposta, eu vou procurar e sei que vou encontrar!", ou seja, muitas vezes não teremos as respostas para as questões que nos cercam, mas jamais devemos parar de procurar pelas soluções e principalmente de aprender coisas novas com isso. Afinal, tudo aquilo que aprendemos segue conosco para a vida toda.

fechar