Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Melhores duplas do cinema

"De Volta Para o Futuro", "Senhor dos Anéis", "Star Wars"...Além dessas franquias serem verdadeiros clássicos, ainda nos ensinam célebres questões. Seja no futuro, na Terra Média ou dentro da Millenium Falcon, os filmes nos mostram a importância das amizades nas situações mais diversas.

Thelma e Louise

“Thelma & Louise” é uma referência de protagonismo feminino nas telonas. A dupla, interpretada por Geena Davis e Susan Sarandon, embarca em uma viagem cheia de confusões. Thelma (Geena) é uma dona de casa, e Louise (Susan) uma garçonete quarentona. Cansadas da vida monótona, decidem pegar a estrada, mas no meio do caminho se envolvem em um assassinato e resolvem fugir para o México. O filme recebeu várias indicações, levando um Oscar (Melhor Roteiro Original) e um Globo de Ouro (Melhor Roteiro).

Filmes para mulheres

Bonnie e Clyde

O filme biográfico “Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas” inspirou diversas outras obras, em várias épocas. É um casal interpretado por Faye Dunaway e Warren Beatty. Junto com outros comparsas, começam a praticar pequenos roubos, até que seus crimes se tornam mais violentos, incluindo assassinatos. Eles são perseguidos em vários estados dos EUA. Os dois são mortos pela polícia numa emboscada. O final do filme, que se dá com a morte do casal fora da lei, é uma das mais icônicas cenas de violência da história cinematográfica, dadas a realidade e a brutalidade, inovadoras para a época. Aclamado até os dias de hoje, o clássico levou duas estatuetas, por Melhor Ator Coadjuvante (Estelle Parsons) e Melhor Fotografia.

Johnny & June, Bonnie & Clyde. Casais da vida real que viraram filme

Ferris Bueller e Cameron Frye

Um clássico que ainda prende a atenção dos espectadores, mesmo depois de três décadas, “Curtindo a Vida Adoidado” é uma comédia adolescente dos anos 80 estrelada por Matthew Broderick. Seu personagem, Ferris, decide matar aula junto com seu amigo, Cameron (interpretado por Alan Ruck). Mas, como em todo clássico de “Sessão da Tarde”, eles vão se meter em “muita confusão e altas aventuras” para driblar a irmã de Ferris e o diretor da escola. O interessante da relação entre os amigos é que um é o certinho (Cameron) e o outro é o ousado da história, e eles acabam influenciando um ao outro com sua personalidade.

Gêmeas, sucesso e Oscar. Frases de Matthew Broderick

R2-D2 e C-3PO

Direto da saga “Star Wars”, vale homenagear a dupla de droides mais querida do cinema. Novamente uma amizade de opostos – um emotivo e outro extremamente racional). R2-D2, conhecido pelos sons que emitia (bipes e sinais eletrônicos), é um droide astromecânico, responsável pela manutenção de espaçonaves. Já C-3PO é um droide protocolar (responsável pelas relações sociais e traduções entre diversas línguas, já que está habilitado a falar mais de 6 milhões de idiomas). A atuação dos dois rendia momentos de discussões e troca de farpas ao longo dos filmes, garantindo cenas hilárias. O curioso é que os atores que “habitavam” os droides não se davam bem na vida real. Animosidades à parte, essa dupla querida deixa um legado na saga, principalmente pelo recorde de participação nos filmes da franquia.

15 motivos para dar uma chance a Star Wars

Han Solo e Chewbacca

Ainda falando sobre a saga “Star Wars”, não poderíamos esquecer dessa dupla icônica: o mercenário Han Solo (interpretado por ninguém menos que Harrison Ford) e Chewbacca (papel de Peter Mayhew, e posteriormente Joonas Suotamo), da raça alienígena wookie. Eles são o exemplo da amizade baseada na confiança e na sintonia total. Eles se entendiam mesmo não falando a mesma língua, e o sentimento de amizade não se enfraquece nem mesmo com a morte de Han Solo. O início dessa amizade é contado em mais detalhes no spin-off “Han Solo: Uma História Star Wars”.

20 frases marcantes da saga Star Wars

Frodo e Sam

Partindo para outra saga, agora é a vez de “O Senhor dos Anéis”. No primeiro filme da trilogia, os hobbits Frodo e Sam demonstram o exemplo mais digno de amizade verdadeira e fiel. Frodo parte para a missão mais difícil de sua vida, que é levar o anel para ser queimado em Mordor, e acaba por vezes hesitando e sendo posto à prova durante a jornada (que é feita por mais outros membros da Sociedade do Anel). No entanto, em momento nenhum seu amigo Sam o abandona. Está lá sempre amparando Frodo, inclusive nas horas mais sombrias. Se não fosse pela lealdade do amigo, talvez Frodo não conseguisse trilhar sua missão. A amizade ultrapassou as câmeras, e os quatro atores que interpretaram os hobbits ficaram amigos na vida real.

Conheça Elijah Wood, o Frodo Bolseiro do Senhor dos Anéis

Legolas e Gimli

Continuando a saga “O Senhor dos Anéis”, temos aqui uma amizade muito peculiar e bastante improvável: Legolas, um elfo (interpretado por Orlando Bloom), e Gimli, um anão (papel do veterano John Rhys-Davies). Historicamente dois povos conhecidos pela rivalidade, motivada por acontecimentos do passado. Ao longo da narrativa, eles precisam unir forças para enfrentar os perigos da Terra Média, e colocam de lado suas diferenças, e acabam criando um laço um tanto incomum. Essa relação é um exemplo de como podemos ter amigos completamente diferentes da gente, seja em ideologia, religião, seja em posição política.

Frases do filme Senhor dos Anéis

Hit-Girl e Big Daddy

Apesar de o filme se chamar “Kick-Ass: Quebrando Tudo”, as cenas mais memoráveis dão conta da dupla Big Daddy e Hit-Girl, pai e filha mascarados que matam mafiosos. Os verdadeiros nomes deles são Damon (papel de Nicolas Cage) e Mindy (interpretada por Chloë Grace Moretz). Damon é um justiceiro especialista em armas de fogo e ensinou tudo isso à sua filha, que também é uma exímia artista marcial. Juntos, eles passam o tempo livre combatendo o crime nas ruas de Nova York. O filme é baseado na HQ homônima da Marvel Comics.

Namoro, drama e fama. Frases de Chloe Moretz

Marty McFly e Doc Brown

Outro clássico do cinema dos anos 80, a trilogia “De Volta para o Futuro”. Quando se fala em viagem no tempo, é impossível não se lembrar do filme com Michael J. Fox e Christopher Lloyd. Um adolescente (Marty McFly) é amigo do cientista maluco (Doc Brown) que transforma um carro (modelo DeLorean) em uma máquina do tempo. A história de amizade entre os dois não é contada no filme, mas os roteiristas deram uma explicação: o cientista era considerado perigoso, então Marty decidiu investigar. Ele invadiu o laboratório de Doc Brown e ficou fascinado com tudo que viu por ali. Feliz por saber que era admirado pelo adolescente, o cientista deu a ele um emprego de meio expediente. E assim se construiu a relação de amizade entre os dois.

Frases do filme De Volta para o Futuro

Batman e Robin

Como fazer uma lista das melhores parcerias do cinema sem falar da dupla dinâmica? O Homem-Morcego e o Menino Prodígio já foram retratados em filmes e séries ao longo dos anos. Juntos, os super-heróis da DC combatem o crime em Gotham City. Apesar de cada um ter sua história individual (tanto na HQ como no cinema, em séries e em desenhos animados), não podemos nos esquecer da clássica série de TV dos anos 60, com Adam West e Burt Ward, que deixaram sua marca, tornando os super-heróis inesquecíveis como dupla. Quem não se divertia com os efeitos sonoros de HQ na abertura e nas cenas de luta?

As melhores amizades do cinema