Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

10 personagens femininas marcantes

Cada mulher tem seu poder e, acredite, existem muitas mulheres poderosas dentro da história do cinema. Conheça as 10 maiores e mais marcantes personagens femininas das telonas!

continue lendo
Compartilhar

Beatrix Kiddo

Kill Bill

Interpretada por Uma Thurman, Beatrix Kiddo é uma noiva que busca vingança contra seus antigos parceiros do Esquadrão Assassino de Víboras Mortais. Kill Bill é um filme conhecido por todo o mundo, com volume 1 e 2, um drama fictício de vingança que homenageia antigos gêneros.

Rose

Titanic

Quem nunca ouviu falar em Titanic? Além do filme trazer uma história impactante, seus personagens são tão marcantes quanto a trama. No filme, Rose, que é interpretada por Kate Winslet, se apaixona por Jack Dawson durante a viagem inaugural do navio Titanic. Mas infelizmente, a linda história de amor é interrompida pelo naufrágio do navio.

Holly Golightly

Bonequinha de Luxo

Bonequinha de luxo narra a história de Holly Golightly, interpretada por Audrey Hepburn, uma acompanhante de luxo que sonha em casar com um homem rico e tornar-se atriz em Hollywood, motivo pelo qual se mudou para a cidade de Nova Iorque. Todos conhecem Holly como a bonequinha de luxo, devido ao nome do filme, mas ainda assim, a personagem é marcante.

Cruella de Vil

101 Dálmatas

101 Dálmatas é um filme infantil, mas que atraiu a atenção dos adultos por sua trama. No filme, um casal é dono de dois dálmatas que cruzam e dão a luz a 15 filhotinhos. Cruella (Glenn Close) é uma senhora rica e apaixonada por peles de animais e ao ver um desenho de um casaco com manchas, deseja ter os 15 filhotes para produzir o casaco com suas peles. Entretanto, o casal não aceita a proposta de De Vil e ela parte em busca de vingança.

Hermione Granger

Harry Potter

Quem nunca ouviu falar sobre Harry Potter? A saga de 7 filmes conta a história do menino Harry Potter e seus amigos Ronald e Hermione (Emma Watson) , alunos de uma escola de bruxaria. A trama principal é sobre a busca incansável de Harry para superar o bruxo das trevas. Hermione conseguiu marcar a história do cinema, porque além de sua beleza, ela é uma bruxa muito inteligente, ágil e bondosa.

Scarlett O'Hara

E o Vento Levou

Scarlet O’Hara é interpretada por Vivien Leigh. E o vento levou é um filme de romance histórico, adaptado de um livro. Scarlett O’Hara é a filha de um proprietário de uma plantação, com temperamento forte e que persegue Ashley Wikes, casado com sua prima para se casar com Rhett Butler.

Amelie Poulain

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

O filme conta a história de Amélie, interpretada por Audrey Tautou, uma menina que cresce isolada de todas as outras crianças por seu pai acreditar que ela possui uma anomalia no coração. A sua infância e a morte de sua mãe influenciam fortemente o comportamento de Amélie depois de adulta. Mas, após encontrar uma caixinha em seu novo apartamento, a vida da menina muda completamente.

 

Olga

Olga

Baseado no livro de Fernando de Morais, o filme conta a história de Olga Benário, interpretada por Camila Morgado, judia alemã que viveu no Brasil nos anos 40, e foi casada com Luis Carlos Prestes. Eles sofreram perseguição no governo de Getúlio Vargas, e Olga, mesmo grávida, é enviada a um campo de concentração nazista. O filme sem dúvida revela sua força e determinação, que mesmo diante de uma perseguição não desistiu de seus ideias.

Joana Darc

Joana Darc

Em 1412, nasce na França uma menina chamada Joana, Milla Jovovich. Ainda jovem, ela desenvolve uma fé tão intensa e fora do comum que fazia se confessar várias vezes por dia. Os tempos eram difíceis com a Guerra dos Cem Anos e é ai que Joana decide salvar a França, como se fosse uma missão divina, se intitulando de Donzela de Lorraine.

Marion Crane

Psicose

É impossível não lembrar da cara de Janet Leigh, gritando no banheiro quando pensamos no filme Psicose. A trama é sobre uma secretária, Marion, que após das um desfalque em seu chefe, vai para em um motel onde conhece Norman e sua mão, completamente estranha. Ao ir tomar um café na casa de Norman, coisas ainda mais estranhas acontecem.

fechar