Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Desenhos infantis para todas as idades

Precisa entreter toda a família, mas não sabe que filme escolher? Encontre nesta lista quais são os filmes de animação infantis que são tão profundos que os adultos também vão curtir! Prepare a pioca e junte todas as idades para apreciar estas obras do cinema animado.

continue lendo
Compartilhar

Filmes para toda a família

Animações geralmente têm indicação livre, isto é, pessoas de qualquer idade podem ver tranquilamente, sem receio de possíveis gatilhos (cenas negativamente impressionantes). Muitos dos filmes com essa classificação são feitos apenas para crianças. Mas foi Walter Disney que teve a ideia de fazer filmes complexos e ricos em detalhes, para que se tornasse diversão para toda a família. Aqui vai uma lista de filmes com indicação livre, mas que fazem até um adulto se emocionar. Confira:

Filmes que mostram o valor da família. Assista com quem você ama!

O Rei Leão

Foi lançado em 1994 um dos maiores clássicos da Disney. “O Rei Leão” conta a história de um filhote de leão chamado Simba, filho e herdeiro do rei Mufasa. Quando seu pai é morto pelo irmão, Scar, Simba foge, mas sempre com o pensamento em casa. É uma releitura da peça shakespeariana “Hamlet” – o que já mostra a grandiosidade da animação, que levanta questões existenciais importantes, como sentido da vida, destino e culpa.

Mulan

“Mulan”, lançado em 1998, marcou uma geração de meninas que nem sempre se identificavam com as princesas da Disney. O clássico conta a história de Mulan, uma mulher que, disfarçada de homem, vai lutar pelo seu país na guerra, no lugar do pai doente. Aborda, sobretudo, a questão do feminismo e da busca pela verdadeira identidade de uma mulher dentro de uma sociedade patriarcal.

O Príncipe do Egito

“O Príncipe do Egito”, lançado em 1998, é o primeiro filme animado tradicionalmente produzido e lançado pela DreamWorks. Conta a história do personagem bíblico Moisés. A animação é tão bem-feita que qualquer pessoa – mesmo as não religiosas ou de religiões não abraâmicas – fica com os olhos cheios de lágrimas. Foi indicado a dois Oscar e venceu a categoria de Melhor Canção Original, com a música "When You Believe".

Filmes natalinos para ver com a família. Garanta a diversão no Natal!

Anastasia

“Anastasia” é uma das poucas animações da Fox Studios. Lançado em 1997, conta a história da princesa da Rússia, filha do czar Nicolau, e trabalha a teoria da conspiração de que ela estaria viva, já que seu corpo nunca foi encontrado pelos rebeldes que tomaram o palácio na Revolução Russa. Ainda que tenha vários erros históricos, o filme vale pela cultura russa apresentada no longa, pelas referências históricas recentes e pela qualidade impecável do desenho.

O Corcunda de Notre Dame

Este chega a ser polêmico. “O Corcunda de Notre Dame”, apesar de receber o selo de indicação livre, muitas vezes não chega a ser recomendado para crianças devido aos temas delicados com os quais trabalha: Frollo, um juiz eclesiástico da Santa Inquisição apaixonado por uma cigana chamada Esmeralda, decide colocá-la na fogueira se não aceitar ter um caso com ele. Enquanto isso, Quasímodo, um corcunda “adotado” por Frollo, vive isolado na Igreja de Notre Dame e decide ajudar Esmeralda em sua empreitada. É um desenho baseado no livro de mesmo nome, escrito pelo francês Victor Hugo, e fala de assuntos como liberdade, igualdade e identidade.

Filme de família - 15 motivos para dar uma chance a Star Wars ...

Tarzan

“Tarzan” foi lançado em 1999, e é uma adaptação cinematográfica do livro “Tarzan dos Macacos”, escrito por Edgar Rice Burroughs. Conta a história de um homem que vive junto aos gorilas, na África. Apesar de o livro original ter um cunho bastante racista, o desenho tenta se desvencilhar desta ideia e traz questões bonitas, como a busca da identidade, além de tentar responder a velha pergunta: “O que faz os homens serem homens? O que nos diferencia dos macacos?”.

 

Os Incríveis

“Os Incríveis” é uma animação lançada pela Disney Pixar em 2000 que conta a história de uma família de super-heróis num mundo em que os heróis são banidos da sociedade por serem muito destrutivos e perigosos. Tirando a questão super-heroína da história, o enredo acaba se tornando o conto de uma família comum: um pai de família entrando em crise de meia idade, que odeia seu emprego e sente falta da vida de antigamente e a esposa tentando salvar o casamento. “Os Incríveis” ganha muita profundidade por retratar o “normal” e o “comum” de uma forma muito criativa e instigante, trazendo o melhor dos dois mundos.

Vida de Inseto

“Vida de Inseto” foi lançado em 1998 e conta a história de formigas que decidem se revoltar contra os gafanhotos, que as obrigam compartilhar parte de sua comida com eles. O interessante deste filme é a clara referência à luta de classe e aos problemas do capitalismo.

Frases de filmes infantis

Planeta do Tesouro

O “Planeta do Tesouro” é uma animação lançada em 2002 pela Disney e, apesar de ser considerado um fracasso de bilheteria, recebeu boas críticas e até concorreu ao Oscar de Melhor Animação daquele ano. Conta a história de um adolescente problemático que, sem querer, encontra um mapa para um tesouro perdido. É uma versão espacial do livro “Ilha do Tesouro” de Robert Louis Stevenson. É uma animação bonita e sensível, que traz reflexões sobre identidade e amor.

Filmes para assistir em família. Aproveite o melhor do cinema!

Divertidamente

"Divertidamente", lançado em 2015 pela Disney Pixar, conta a história de uma menina que acabou de se mudar para um novo bairro, mas sob o ponto de vista das suas emoções. Nesta animação, as emoções Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho ganham “vida”. Dentro da cabeça de Riley, Alegria e Tristeza acabam acidentalmente na Mente Inconsciente e precisam voltar para Mente Consciente antes que Riley sofra grandes consequências. É uma animação muito rica e complexa, devido ao seu alto nível de abstração e até mesmo adultos podem se confundir. Entretanto a mensagem é bonita e esperançosa.

10 filmes para ver na Netflix no feriado. Reúna a família no sofá.

fechar