Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up
Personagens do filme clube da luta

Frases do filme Clube da Luta

Lançado em meados dos anos 90, "Clube da Luta" é uma verdadeira peça de arte do portfólio de David Fincher. O filme conta com personagens icônicos e com a impecável atuação de Edward Norton no papel principal, um homem triste e depressivo que decide buscar novas formas de descontar seus sentimentos. Abarrotado de questões filosóficas (geralmente fundadas em puro niilismo ou existencialismo), a obra também garantiu uma indicação ao Oscar de Melhores Efeitos Sonoros e permitiu que Helena Bonham Carter, atriz que deu vida à personagem Marla Singer, vencesse a categoria de Melhor Atriz Britânica do Empire Award no ano de 2000. Entre em um universo reflexivo com frases do filme "Clube da Luta"!

O elenco

Personagens do filme clube da luta

“Clube da Luta” reúne artistas consagrados de Hollywood em seu elenco. Brad Pitt é o responsável por dar vida a Tyler Durden, alter ego do personagem principal (cujo nome não é revelado). A excêntrica e expressiva Helena Bonham Carter interpreta a viciada e niilIsta Marla Singer, enquanto o icônico Jared Leto também marca participação na trama, emprestando sua pele ao personagem Angel Face.

Perder tudo

Tyler Durden

Tyler Durden

“É apenas depois de perder tudo que somos livres para fazer qualquer coisa.”

A liberdade é uma ilusão. Durden, mesmo influenciado sob um forte pensamento que muitos julgariam como pessimista, sabe disso e reafirma. Liberdade é uma virtude restrita quando convivemos em uma sociedade.

Fazendo história

Tyler Durden

“Nós somos uma geração sem peso nenhum na história.”

Tyler Durden reflete sobre o impacto histórico do meio em que está convivendo, escancarando seu próprio niilismo para os companheiros de luta.

Insônia

Personagem sem nome

Personagens do filme clube da luta

“Quando se tem insônia você nunca dorme de verdade e você nunca acorda de verdade.”

Os distúrbios de sono são uma realidade para cerca de 73 milhões de brasileiros, segundo a Associação Brasileira do Sono (ABS). Ter insônia proporciona a estranha sensação de não estar existindo de verdade, e é sobre isso que o personagem principal de "Clube da Luta" comenta.

Sem dor, sem ganhos

Tyler Durden

“Sem dor e sem sacrifício, nós não teríamos nada.”

Para conquistarmos qualquer ambição, é necessário munir-se de um punhado de coragem e de foco. O orientador do "Clube da Luta", Tyler Durden, reforça isso para seus colegas de clube e, de certa forma, os incentiva a correr atrás de seus objetivos.

Mostre que está vivo

Tyler Durden

"Deixe o trabalho. Comece a lutar. Mostre que está vivo. Se você não reivindica a sua humanidade, você se transforma em estatística."

Tentar se destacar entre tantas outras pessoas no planeta é uma das dificuldades que os grandes sonhadores enfrentam. Durden aconselha seus companheiros da maneira que considera correta: renegando sua própria humanidade, para que, no fim, sua imagem seja vista de alguma forma.

Pensando por si mesmo

Tyler Durden

Tyler Durden

"Você lê o que falam para você ler? Pensa em tudo que falam para pensar? Compra tudo o que falam que você precisa?"

Pensar por si mesmo pode parecer um desafio em tempos atuais, nos quais somos influenciados a todo momento a tender para algum lado político, social, filosófico ou sociológico. Esse é um conselho bastante incisivo de Tyler Durden.

Consumismo desenfreado

Tyler Durden

"Por que será que vivemos trabalhando para produzir o que não consumimos e, em troca disso, consumimos o que não nos é útil, temos o que não utilizamos, e, por fim, nunca estamos satisfeitos?"

É o nosso consumismo que faz a roda do capitalismo girar. Por que não seguir os conselhos de Tyler Durden e reavaliar o modo como desejamos produtos?

Vida vazia

Tyler Durden

"A sua vida é tão vazia que você não consegue nem pensar em um outro jeito de gastar seu tempo?"

Em tom ácido, Durden instiga seu companheiro de clube a buscar algum outro objetivo de vida, afinal não podemos nos dedicar a apenas uma coisa por muito tempo, não é mesmo?

Grande depressão

Tyler Durden

Personagens do filme clube da luta

"Não tivemos uma guerra mundial, não temos uma grande depressão. Nossa guerra é espiritual. Nossa depressão são nossas vidas."

Os acontecimento ao redor do mundo são reflexos de como o indivíduo se sente a respeito de seu próprio papel na sociedade. Às vezes, é cuidando de nosso espírito e do nosso lado emocional que podemos verdadeiramente mudar o mundo.

Liberdade

Personagem sem nome

“Será que não vou me libertar das suas regras rígidas?

Será que não vou me libertar da sua arte inteligente?

Será que não vou me libertar dos pecados e do perfeccionismo?

Digo: evolua mesmo se você desmoronar por dentro.”

É preciso continuar lutando, mesmo quando nos sentimos fracos. A fraqueza é um estado de espírito temporário que se salva ao tomarmos uma dose de autoconfiança. Continue aprendendo com a vida, independentemente dos percalços!

Que tal usar seu fim de semana para maratonar alguns filmes cult?

Girl power

Tyler Durden

“Somos uma geração de homens criada por mulheres.”

O papel da mulher, mesmo que ainda não seja completamente valorizado, possui um impacto social gigantesco devido à forma como decidem criar seus filhos. O que uma criança aprende com sua mãe não será esquecido pela vida inteira!

Chorar

Tyler Durden

Tyler Durden

“É fácil chorar quando a gente sente que as pessoas que amamos vão nos rejeitar ou morrer..."

Nossas emoções parecem mais frágeis quando se tratam de pessoas que amamos; muitas vezes, chorar pode ser uma saída para se acalmar.

Círculo vicioso

Tyler Durden

“Trabalhamos em empregos de que não gostamos para comprar um monte de coisa de que não precisamos.”

Tyler faz uma crítica ao sistema capitalista, que, para sobreviver, investe fortemente em propagandas que nos convencem a comprar coisas que não possuem real valor em nossas vidas. O consumismo move o ser humano.

Constante movimento

Tyler Durden

"Essa é a sua vida, e ela está acabando um minuto de cada vez."

O que você faria se soubesse que está vivendo o último dia de sua vida? Cada segundo precisa ser aproveitado, porque somos instantes!

Depois da luta

Tyler Durden

Tyler Durden

"Depois de lutar, tudo na sua vida tem menor importância."

Quando somos colocados diante de situações marcantes, passamos a reavaliar o valor que damos para certos acontecimentos. Reflita sobre o que ou quem anda tratando como prioridade!

Milionários

Tyler Durden

"Fomos criados por meio da TV para acreditar que um dia seríamos milionários e estrelas de cinema. Mas não nos tornamos isso. Estamos muito, muito bravos e, aos poucos, tomamos consciência."

Quem nunca sonhou em enriquecer usando seu próprio trabalho, garantindo fama e dinheiro por meio de algo que ama fazer? Infelizmente, Tyler nos lembra que não é bem assim que a banda toca...

Quem você é?

Tyler Durden

"Você não é o que faz para viver. Você não é a sua família e não é quem pensa que é. Você não é o seu nome. Você não se resume aos seus problemas. Você não é a idade que tem. Você não é as suas esperanças."

Você sabe quem é você? O que você representa para si e para quem é importante na sua vida? Saiba separar as coisas fúteis, que insistem em querer fazer parte de sua personalidade, e beba a sabedoria do personagem Tyler Durden.

Girl Power! Conheça o "Clube da Luta Feminista"!

Não são especiais

Tyler Durden

Tyler Durden

"Escutem aqui, vermes. Vocês não são especiais. Vocês não são um belo ou único floco de neve. Vocês são feitos da mesma matéria orgânica em decomposição, como tudo no mundo."

Somos únicos por dentro, mas, por fora, somos todos igualmente perecíveis. Esse tipo de pensamento do líder do Clube da Luta pode ser algo otimista ou pessimista. Tudo depende do seu ponto de vista!

Tudo acaba

Tyler Durden

"Tudo o que você mais ama o rejeitará ou morrerá. Tudo o que você já criou será jogado fora. Tudo de que você mais se orgulha terminará sendo lixo."

Sempre ouvimos dizer que tudo é passageiro. Amizades, amores, nossos pais... Essas ligações tão importantes também tem, infelizmente, prazo de validade. Cultive as conexões que te fazem bem!

Faça uma maratona dos melhores filmes de ação!

Alterando sua realidade

Tyler Durden

"Você estava procurando um jeito de mudar a sua vida, mas não podia fazer isso sozinho. Tudo o que você gostaria de ser sou eu."

Às vezes, para encararmos nossa realidade de uma maneira diferente, precisamos do auxílio de um amigo ou de um parente. Inspire-se nas pessoas certas e mude o rumo da sua vida!

Descrevendo Deus

Tyler Durden

Tyler Durden

“Você descreveria Deus? Precisa considerar a possibilidade de que ele não ama você, de que nunca te quis e de que provavelmente te odeia."

A religião é algo muito particular e possui uma seriedade gigantesca. Para incentivar seus companheiros a analisarem todos os lados de uma situação, Durden pergunta a respeito de Deus.

Subprodutos

Tyler Durden

"Somos subprodutos de uma obsessão com o estilo de vida."

É difícil se livrar da sensação de ser um produto e dar valor à nossa essência, ao que sentimos e ao que verdadeiramente somos. Dedique um tempo para buscar a humanização da sua pessoa!