Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Filmes cult para assistir no fim de semana

Os filmes que bombam no cinema são muito divertidos, mas muita vezes esperamos algo a mais de um filme! Pra quem gosta de filmes diferentes e de experimentar emoções intensas ou até mesmo quer conhecer melhor o universo do cinema e dos grandes cineastas, filmes cult são a melhor pedida. Fizemos uma seleção com os 13 filmes cult mais interessantes para que você embarque nessa aventura e se apaixone ainda mais por cinema. Vale a pena preparar a pipoca e maratonar todos! Confira nossa lista e aproveite um fim de semana cinematográfico! Filmes clássicos para ver, rever e assistir sozinho, com amigos ou com o pet.

continue lendo
Compartilhar

Donnie Darko

O filme de 2001 já é considerado um clássico para os amantes do cinema diferentão! Com uma louvável trilha sonora, o filme se encaixa nos gêneros suspense, ficção e drama, com toques de horror. Um filme que certamente te fará pensar sobre a vida!

Clube da Luta

Inspirado no livro de Chuck Palahniuk, o filme, por trás da história de mais um homem comum, propõe um debate sobre o estilo de vida americano e sobre o sistema. Qualquer informação além disso é spoiler.

Amelie Poulain

Um clássico francês queridinho dos amantes de cinema. A delicada história de uma jovem parisiense contada em um filme com uma belíssima fotografia e uma trilha sonora que nos faz ver a vida com um olhar mais doce.

Meia-noite em Paris

Meia-noite em Paris é um filme que aborda arte, magia e história, tudo junto em uma viagem ao passado. No filme, o protagonista, Gi Pender, um jovem escritor prestes a se casar, tem a oportunidade de encontrar seus ídolos e rever seus pontos de vista!

Pulp Fiction

Pulp Fiction: Tempo de Violência é um clássico do diretor Quentin Tarantino. Com um estilo único e inovador, o filme entrelaça três história de uma forma que você não consegue desgrudar os olhos da tela.

Trainspotting

O drama britânico que recentemente ganhou sua parte dois. Trainspotting causou polêmica por ter sido considerado uma “apologia” ao uso de drogas, já que narra o ponto de vista de usuários irlandeses viciados em heroína.

 

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

Um doloroso filme sobre memórias e amor. É uma comédia dramática interpretada por Jim Carrey, que interpreta Joel, um rapaz que descobre que seu amor, Clementine, usou uma tecnologia para apagá-lo de sua memória. Após decidir fazer o mesmo, Joel muda de ideia e então fica preso em sua própria mente.

Os sonhadores

Um filme de Bertolucci em que três jovens, durante a Revolução Estudantil de Paris dos anos 60, compartilham sua paixão por cinema e exploram sua sexualidade.

Dogville

Obra do polêmico Lars Von Trier estrelada por Nicole Kidman e estruturada por meio dos preceitos do “Dogma 95”. É um manifesto cinematográfico idealizado pelo próprio Lars, que limita alguns recursos do cinema para explorar outras formas de direção. Além da forma totalmente inovadora para o cinema, a narrativa incita polêmicos debates sobre as relações sociais.

Laranja Mecânica

Laranja Mecânica é um clássico do diretor Stanley Kubrick. A história se passa em uma sociedade distópica e analisa a violência e a eficácia das formas de controle de violência exercidas pelo estado.

fechar