Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Adaptações literárias para o cinema

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da literatura e no mundo do cinema! Conheça algumas adaptações atuais e assista aos filmes com seus parentes, amigos e namorado.

A Menina que Roubava Livros

Markus Zusak

Sinopse: Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em A Menina que Roubava Livros. Desde o início da vida de Liesel, na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, O Manual do Coveiro. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.
E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação.
____________________________________

Entrando na onda de adaptações literárias, o famoso e comentado livro "A menina que roubava livros", não poderia ficar de fora.

Baseado na obra de Markus Zusak, o filme promete agradar a todo o público, dos mais jovens aos mais velhos.

O filme, que tem gerado polêmica em toda a internet, chega aos cinemas em janeiro de 2014, e conta com atuações de Geoffrey Rush, Emily Watson, Sophie Nélisse e Ben Schnetzer.

Percy Jackson

Rick Riordan

Sinopse: Percy Jackson (Logan Lerman) é um jovem que enfrenta problemas na escola, devido ao que acredita ser dislexia e déficit de atenção. Ele foi criado por sua mãe, Sally (Catherine Keener), e vive com Gabe Ugliano (Joe Pantoliano), seu padrasto, que odeia. Após ser atacado em plena excursão escolar, é revelado a Percy que ele é um semideus, ou seja, filho do deus Poseidon (Kevin McKidd) com uma humana, e possui poderes. Protegido por Grover Underwood (Brandon T. Jackson), ele é levado ao acampamento dos meio sangue, onde está em segurança. Lá ele tem Chiron (Pierce Brosnan) como tutor e passa a treinar para se tornar um grande guerreiro. Só que Percy é acusado de ter roubado o raio de Zeus (Sean Bean), uma poderosa arma de destruição que pode fazer com que os deuses entrem em guerra. É quando Hades (Steve Coogan) visita o acampamento e oferece a Percy uma troca: que ele entregue o raio, o qual não possui, em troca da devolução de sua mãe, que faleceu em meio à fuga. Ele então parte para chegar ao Mundo Inferior, onde vivem Hades e Perséfone (Rosario Dawson), juntamente com Grover e Annabeth Chase (Alexandra Daddario), uma poderosa guerreira que conheceu no acampamento.
____________________________________

Percy Jackson e os Olimpianos é uma série de livros escrita por Rick Riordan para o público juvenil que, em pouco tempo, roubou a atenção dos olhos do mundo inteiro.
Em 2010, o primeiro filme "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" chegou aos cinemas, mas para o desaponto dos fãs, a obra não seguiu tão fiel aos livros.
Mesmo assim, em agosto de 2013 o segundo filme da franquia chegou para mudar o quadro, e tentar reposicionar a série nos cinemas.

O primeiro filme arrecadou U$227 milhões de dólares na bilheteria mundial. Já o segundo filme, alcançou U$174 milhões de dólares.

Academia de Vampiros

Richelle Mead

Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
____________________________________

A série de livros escrita por Richelle Mead, e lançada no Brasil pela editora Agir, chega aos cinemas em 2014.
Com uma pequena mistura de Crepúsculo Harry Potter e até mesm Pretty Little Liars, o filme promete agradar o público jovem feminino, com romances proibidos, vampiros do mal, e atores jovens e desconhecidos.

O filme tambémganhou um subtítulo, “Blood Sisters”, que não corresponde ao título do primeiro livro. Ainda assim, há a intenção de adaptar os outros volumes da série, que tem seis livros e outros quatro spin-off.

O diretor do filme é Mark Waters, que comandou “Meninas Malvadas”.