Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Clássicos do cinema que fazem aniversário em 2017

Titanic, Homem-Aranha... Quantas vezes você já assistiu a esses filmes no decorrer dos últimos anos? Talvez você nunca tenha parado para pensar na idade de cada um deles, não é mesmo? Nós revelamos isso e ainda separamos outros 13 clássicos que estão fazendo aniversário!

O diário da princesa

Quem foi adolescente em 2002 com certeza lembra com nitidez deste clássico. “O diário da princesa” foi baseado no livro de mesmo nome e conta a história da jovem estadunidense de 15 anos Mia (Anne Hathaway), que vive sua vida de forma bastante simples com sua mãe quando descobre que faz parte da realeza: seu pai era o príncipe de Gênova. Agora, ela terá que decidir se seguirá com a avó, rainha de Gênova, para o país ou se voltará para sua pacata vida de adolescente.

MIB – homens de preto

Pode não parecer, mas “MIB – homens de preto” foi lançado há 20 anos, em 1997. Acredite se quiser, mas este filme que alegrou tanto a sua infância, que você ainda assiste sempre que está passando na televisão, já está comemorando duas décadas de existência. O filme conta a história dos agentes e parceiros James Edwards (Will Smith) e K (Tommy Lee Jones) que trabalharam para uma agência secreta do governo que fiscaliza aliens que moram ou já moraram na Terra.

O senhor dos anéis – a sociedade do anel

Também baseado em livro de mesmo nome, “O senhor dos anéis: a sociedade do anel” foi e é um clássico, lançado em janeiro de 2002, conta a história de Frodo (Elija Woods), um hobbit que vive na Terra-Média e que é encarregado de se livrar de um anel mágico e maligno passado para ele por seu tio, que decide se aposentar. Extremamente envolvente e inteligente, este filme vai te prender até o fim.

O senhor dos anéis – as duas torres

Por mais louco que isso possa parecer, este filme, sequência de “O senhor dos anéis – a sociedade do anel”, foi lançado no mesmo ano do primeiro – em dezembro de 2002. Para os fãs, foi um prato cheio considerando que a produção continuou extraordinária com maquiagem, figurino, fotografia e roteiro impecáveis. É uma ótima pedida para um fim de semana chuvoso – aproveite e já assista logo aos três, mesmo que o terceiro só tenha sido lançado no ano seguinte.

O fabuloso destino de Amélie Poulain

Sim, o filme mais delicado da face da terra faz quinze anos neste ano! “O fabuloso destino de Amélie Poulain” é um dos filmes franceses mais conhecidos e aclamados por crítica e público e faz 15 anos em 2017. Este delicado filme conta a história da sonhadora Amélie e seu particular gosto pelos pequenos prazeres da vida.

O amor é cego

Uma comédia clássica e um romance bonitinho, “O amor é cego” conta a história de Hal (Jack Black), que só escolhe namorar com mulheres cuja aparência física se encaixa no padrão considerado perfeito. Sem querer, ele encontra um guru do amor que o hipnotiza e faz com que ele consiga enxergar apenas a beleza interior das pessoas. Assim, ele conhece Rosemary (Gwyneth Paltrow), uma mulher obesa que é vista por ele como uma mulher muito magra. Um filme tocante que faz 15 aninhos este ano e pode alegrar novamente uma de suas tardes ensolaradas em casa.

Eu sei o que vocês fizeram no verão passado

Terror bastante conhecido, “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado” conta a história de quatro jovens que supostamente atropelam e matam um desconhecido em uma de suas férias. Eles optam por se livrar do corpo e não contar nada para ninguém, porém, no verão seguinte são atormentados por mensagens que dizem “eu sei o que vocês fizeram no verão passado”. Este clássico já completou seu vigésimo aniversário em março de 2017.

Vanilla Sky

Bastante envolvente, o filme “Vanilla Sky” vai fazer sua mente viajar. Ele conta a história do riquíssimo David Aames (Tom Cruise), que recorda da sua vida por meio de flashbacks. A vida de David fica extremamente confusa quando ele se apaixona por Sofia Serrano (Penélope Cruz) e se vê objeto de ciúmes de Julie Gianni (Cameron Diaz), que não quer apenas uma amizade colorida. Depois de um acidente de carro provocado por Julie, em que ela não resiste, David fica em coma por anos e, quando acorda, completamente desfigurado, decide gastar qualquer quantia para reconstruir o próprio rosto.

Onze homens e um segredo

Quem poderia imaginar que este clássico já faz 15 anos neste ano? Pois é. Um filme extremamente inteligente, “Onze homens e um segredo” conta a história de um grupo de criminosos liderado por George Clooney que pretende assaltar três cassinos em Las Vegas em apenas uma noite. Engraçado, tenso e muito inteligente, este filme te colocou na ponta da cadeira na primeira vez que você assistiu e fará isso de novo com certeza.

Homem-aranha

Os últimos anos podem até ter feito a festa dos nerds e geeks que conhecemos com o lançamento de diversos filmes baseados em quadrinhos, mas só quem ficou ansioso pelo lançamento deste filme sabe da sensação de assisti-lo no cinema. “Homem-aranha” foi uma das primeiras grandes adaptações para o cinema de uma famosa história em quadrinhos norte-americana. Ele conta a história do jovem nerd Peter Parker (Tobey Maguire) depois que é picado por uma aranha radioativa.

Uma mente brilhante

Extremamente emocionante e bonito, este filme - que faz exatos 15 anos este ano - conta a história de John Nash (Russell Crowe), um jovem que aos 21 anos é um gênio da matemática e elabora um teorema que se torna extremamente aclamado no campo em que atua. É um filme que fala sobre sua trajetória, de sua ascendência à sua decadência e volta por cima.

O pianista

Diálogos incríveis, ótima fotografia e uma história envolvente fazem com que este filme seja um dos melhores dos últimos anos. “O pianista” é um filme produzido por Reino Unido, França, Alemanha e Polônia e conta a história do pianista judeu polonês Wladyslaw Szpilman (Adrien Brody) durante a Primeira Guerra Mundial, que teve sua família toda assassinada em campos de concentração e foi a único a conseguir fugir.

Star Wars Episódio II – o império contra-ataca

Por mais que isso seja extremamente chocante para você, “Star Wars Episódio II – o império contra-ataca” foi lançado em 2002! Por mais que pareça que se passou muito tempo, este clássico foi lançado há 15 anos e faz parte da segunda trilogia da saga Star Wars, da qual fazem parte os episódios I, II e III, todos contando a história de Anakin Skywalker em seu caminho para o lado negro da força.

Titanic

Por último, mas obviamente não menos importante, está o clássico dos clássicos. O belíssimo e tocante “Titanic” completa neste ano 20 anos fazendo a gente chorar, chorar e chorar. Você, como um bom telespectador de “Titatic”, já deve ter se perguntado o que levou àquele final e deve ter dito que aquela porta era, sim, o suficiente para os dois. Uma linda história de amor entre Jack (Leonardo Di Caprio) e Rose (Kate Winslet) que se passa no realmente histórico navio Titanic, que, supostamente, não afundaria. Este filme te comoverá mais um vez com certeza.

Cidade de Deus

Um clássico do cinema brasileiro, “Cidade de Deus” conta a história do jovem negro Buscapé (Alexandre Rodrigues) que, morador da grande favela carioca Cidade de Deus, sente-se amedrontado com seu possível destino como traficante do morro, como muitos de seus amigos também jovens, negros e pobres. Ele vê seu destino mudar drasticamente quando começa a investir em seu talento como fotógrafo que relata a realidade da comunidade em que está inserido. Filme bonito e tocante, daqueles que deixam o coração orgulhoso. Vale a pena dar uma chance para este debutante.