Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Filmes sobre secretárias

Aproveitando o Dia da Secretária, comemorado em 30 de setembro, conheça nossa listinha de filmes sobre elas e confira diferentes histórias envolventes e divertidas!

O Diabo Veste Prada

Andy Sachs / Anne Hathaway e Emily / Emily Blunt.

Uma jornalista recém-formada, vinda do interior para Nova York, consegue seu primeiro emprego como assistente da mais prestigiada editora de moda do mundo - Meryl Streep. Mas logo ela vai perceber que sua vida não será nada fácil. Com a ajuda de outra secretária mais experiente, ela terá que sobreviver ao diabo!

A Datilógrafa

Rose Pamphyle / Déborah François

Trata-se de uma deliciosa comédia romântica francesa sobre uma linda garota do interior, que não quer levar a vida programada pelo pai e vai atrás de uma vida mais moderna. torna-se secretária de um agente de seguros - Romain Duris -, com quem sonha se casar e, com empenho dele, participa de um concurso internacional de datilografia.
Vale a pena conferir!

Como Eliminar seu Chefe

Dolly Parton

Três assistentes de um chefe machista e estúpido, planejam tomar conta do escritório, acabando com os assédios e a ineficiência. Fantasiam como seria sequestrá-lo e eliminá-lo. A cantora Parton, em seu primeiro filme, rouba a cena como a secretária loira, que todos pensam que tem um caso com o chefe. Comédia divertida e despretensiosa dos anos 1980.

O Homem de Ferro

Robert Downey Jr / Gwyneth Paltrow

No sucesso de bilheterias Homem de Ferro, Gwyneth Paltrow interpreta Pepper Potts, a secretária pessoal de Stark, que fica impressionada com a melhora de atitude e moral de seu chefe depois de retornar de uma prisão no Afeganistão.

Erin Brockovich

Erin Brockovich / Julia Roberts

Uma mãe solteira de três filhos, desempregada, consegue um emprego de secretária num pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade estaria sendo contaminada por uma grande empresa de gás, convence seu chefe a investigar e torna-se ela mesma, a conselheira legal num caso de 333 milhões de dólares. Baseada em fatos reais, deu o Oscar a Julia Roberts.

007 A Serviço Secreto de Sua Majestade

Moneypenny / Lois Maxwell

Um dos personagens mais presentes nos filmes de James Bond é a secretária articular de M no MI-6 que vive acobertando as escapadas de Bond com as mulheres. Maxwell viveu a personagem 14 vezes, mais que qualquer um dos atores que viveu o agente. Suas participações costumam ser pequenas, uma das mais relevantes foi no único interpretado por George Lazenby, onde ela impede que Bond se demita.

Caixa Dois

Giovana Antonelli - Fúlvio Stefanini

O banqueiro de Caixa Dois consegue fazer uma transação de R$ 50 milhões
de investimentos usando a amante, sua secretária, como "laranja". A
secretária é interpretada por Giovanna Antonelli. O plano sai errado quando
no depósito, um dígito errado faz com que a grana caia na conta de uma
mulher honesta, mas que o marido acabou de perder o emprego.

Em Cada Lar

Jeffrey Lynn - Marilyn Monroe

Até a diva Marilyn Monroe já atuou em um papel como secretária. No filme, Em Cada Lar, Um Romance, ela vive Iris Martin, uma secretária de uma redação de jornal. O longa era uma propaganda financiada pela General Motors, para promover a indústria automobilística norte-americana. O filme contava a história de um editor de um jornal em uma cidadezinha, que depois de ser derrotado nas eleições pelo filho de um grande empresário, começa uma campanha contra grandes empresas.

Secretária

Lee Holloway / Maggie Gyllenhaal.

Depois de passar um tempo num sanatório, uma garota faz um curso de secretária e acaba sendo contratada por um estranho advogado - James Spader -, com quem desenvolve uma relação muito além de profissional. Uma espécie de "50 Tons de Cinza" original, o inesperado encontro entre um sádico e uma masoquista. Diferente e divertido!

Uma Secretária de Futuro

Tess McGill / Melanie Griffith e Cyn / Joan Cusack.

Uma secretária inteligente e agressiva, percebe que sempre será vista como uma mera secretária e jamais vai subir na vida, se não vencer esse preconceito. Ela descobre que sua nova chefe - Sigourney Weaver - pretende utilizar suas ideias em benefício próprio e, quando esta sofre um acidente de esqui, aproveita para passar-se por ela. As melhores falas do filme e os piores penteados são as da sua melhor amiga e também secretária - Joan Cusack. Uma ótima comédia de Mike Nichols, vencedora do Oscar de canção para Carly Simon e indicada a outros cinco Oscars, incluindo filme, diretor, atriz e atrizes coadjuvantes.

A Proposta

Andrew Paxton / Ryan Reynolds

Uma executiva arrogante - Sandra Bullock - se vê em maus lençóis quando é ameaçada de deportação, por ser canadense e estar trabalhando ilegalmente nos EUA. Ela então usa seu poder para forçar seu jovem secretário a casar-se com ela, para que ela consiga o visto. Ele aceita, em troca de uma promoção. Comédia romântica, sucesso de bilheteria!

Os Caça-Fantasmas

Janine Melnitz / Annie Potts

O filme não é sobre a secretária, mas ela é a melhor coisa deste clássico dos anos 1980 ao lado do boneco de marshmallow. Três professores de parapsicologia decidem montar um negócio para caçar fantasmas em Nova York e contratam uma secretária amalucada para ajudá-los!

Psicose

Marion Crane / Janet Leigh

A secretária de uma imobiliária, recebe um envelope com 40 mil dólares em dinheiro de um cliente e sai mais cedo numa sexta-feira para depositar o valor. Mas, como ela terá dois dias para ser descoberta, decide fugir com o dinheiro sem destino pela estrada, até encontrar um motel fora da estrada para hospedar-se... pela última vez.

A Queda! As Últimas Horas de Hitler

Bruno Ganz, Juliane Köhler, Alexandra Maria Lara

Imagina ser secretária de Hitler? E o pior estar junto dele em seus últimos dias?
No meio de uma noite de novembro de 1942, um grupo de jovens mulheres é escoltado por oficiais das SS, através do bosque, até a Toca do Lobo, o QG de Hitler na Prússia Oriental. São candidatas ao cargo de secretária pessoal do Führer. Entre elas, está Traudl Junge, uma jovem de Munique, de 22 anos. Ela é escolhida para o trabalho, e a idéia de servir ao Führer pessoalmente a deixa radiante.
Em abril de 1945 os russos tomam Berlim deixando o exército alemão em pânico. No bunker instalado no subterrâneo da capital – uma caixa de cimento a prova de qualquer bomba – Hitler e seus principais assessores planejam ações militares para eliminar o inimigo, mesmo sabendo que a derrota está próxima.
O Führer está assustado, Eva Braun, sua namorada e depois esposa mantém a moral em alta dançando e cantando com os oficiais. Goebbels e sua mulher trazem os seis filhos para o bunker na esperança de um milagre. O 3º Reich está com as horas contadas.

A Firma

Tom Cruise - Jeanne Tripplehorn - Holly Hunter

Holly Hunter foi indicada ao Oscar pela sua atuação como a secretária, em A Firma, filme de Sydney Pollack. Na história, McDeere é um advogado que começa a trabalhar em uma empresa e descobre que ela serve de fachada para lavagem de dinheiro da máfia. Hunter interpreta Tammy Hemphill, a secretária de Eddie Lomax, amigo do irmão de McDeere. Ela ajuda Mitch na investigação contra a firma de advocacia, copiando e entregando alguns documentos sigilosos.

Vestida Para Casar

Katherine Heigl - Brian Kerwin

Jane era a secretária exemplar para ser chefe. Além disso, tinha uma segunda profissão: ser dama de honra em diversos casamentos. Em Vestida Para Casar, Katherine Heighl vive a secretária que é apaixonada pelo chefe, mas vê seus sonhos afundados quando a irmã conquista o patrão e ela começa a organizar o casamento dos dois.