Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Menina em um estádio de futebol com a bola na mão

Filmes de mulheres no esporte

Os esportes, inicialmente, eram restritos unicamente aos homens. Como tudo na vida, as mulheres precisaram batalhar para conquistar espaço e ter seu devido reconhecimento. Inspire-se com filmes de mulheres no esporte que contam a trajetória de garotas determinadas e corajosas que batalharam por seus sonhos. Muitas vezes ter onde se inspirar é o impulso que falta para alcançarmos o que tanto sonhamos, mesmo que seu sonho não seja diretamente ligado ao esporte. Conheça e se emocione com estas fortes mulheres que dão seu suor (e muitas vezes seu sangue) para praticarem o que acreditam e se dedicarem ao que amam.

continue lendo
Compartilhar

Quebrando paradigmas

A importância hoje em dia de produções de filmes que representem mulheres dentro dos diversos esportes é para que esse padrão de que somente homens possam fazer algum tipo de esporte seja quebrado de uma vez por todas e para que mais mulheres possam se ver e se identificar nesses filmes, incentivando-as também a seguir seus maiores sonhos.

“Driblando o Destino”

“Bend It like Beckham”, 2002

Cena de Driblando o destino

Conta uma história de uma menina indiana que tem uma certa paixão pelo futebol, mas encontra dificuldades ao seguir esse sonho, que bate de frente com os costumes religiosos de sua família. Tem a participação de Juliet Stevenson, Keira Knightley, Archie Panjabi, Jonathan Rhys Meyers e Parminder Nagra.

“Virada Radical”

“Stick It!”, 2006

Cena de Virada Radical

Essa história mostra bem como é a vida de uma ginasta olímpica dentro e fora do esporte. Esse filme estrelado por Jeff Bridges, Missy Peregrym e Vanessa Lengies mostra como a vida dentro do esporte às vezes pode ser dura e difícil demais de lidar quando você já carrega muitos problemas internos consigo mesma.

 

“Garotas Rivais”

“All You’ve Got”, 2006

Cena de Garotas Rivais

O filme traz a história de dois times de vôlei que são rivais dentro e fora do esporte, até que um grande acontecimento força ambos os lados a deixarem as diferenças de lado para se unirem. Assim, com o passar do tempo, eles acabam se tornando mais amigos do que rivais. Estrelado por Ciara, Adrienne Bailon, Sarah Mason, Jennifer Peña, Taylor Cole e Daniella Alonso.

“Gabby Douglas”

“The Gabby Douglas”, 2014

Cena de Gabby Douglas

Uma história que relata como foi a caminhada de Gabby Douglas dentro da ginástica olímpica que a tornou a primeira afro-americana a conquistar duas medalhas dentro do esporte. Mostra também todos os obstáculos e dificuldades que Gabby precisou enfrentar fora do esporte para torná-la quem ela é hoje.

“As Parceiras”

“As Parceiras”, 1982

Cena de As Parceiras

Retrata a história de duas atletas que estão se preparando para os jogos olímpicos. Um tempo depois de se conhecerem, começam a se relacionar afetivamente e isso acaba fortalecendo mais as duas atletas nos treinamentos para que elas possam ser vencedoras das Olimpíadas. Estrelado por Terry Tingloff, Denny Stites, Roscoe Travis, Penny Brill e Chris Cahill.

fechar