Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

12 documentários da Netflix sobre mulheres fortes

É possível buscar inspiração em muitas mulheres que provaram o quanto são fortes, sejam elas sua mãe, avó, irmã e, às vezes, até uma desconhecida. Você pode aproveitar e assistir alguns documentários que a Netflix disponibiliza, para conhecer a história de mulheres que foram exemplo de superação.

continue lendo
Compartilhar

Joan Rivers: A piece of Work

2010

Joan Rivers foi uma das comediantes mais famosas dos EUA. Uma força feminina muito influente, por produzir trabalhos que eram protagonizados somente por homens. A vida dessa americana começou a ser filmada em 2008, para comemorar seu aniversário de 75 anos. Joan ficou conhecida por sua imensa dedicação à carreira, e faleceu em 2014, aos 81 anos.

Amy

2015

O documentário aborda uma situação que, infelizmente, é comum: como pode ser complicada e destrutiva a convivência entre duas pessoas, por mais fortes que elas sejam. O que não faltava em Amy era personalidade e, mesmo assim, ela foi vítima de um relacionamento amoroso problemático. O documentário mostra várias imagens caseiras disponibilizadas pela família da cantora, que morreu aos 27 anos, em 2011. A produção de duas horas faz vários questionamentos sobre sua fama, família, amor, depressão e dependência das drogas. Esse documentário ganhou o Oscar em 2016.

Brave Miss World

2013

Esse documentário conta a história de superação da jovem Linor Abargil. Ela conseguiu vencer o concurso Miss Israel, em 1998. Antes, aos 18 anos, foi estuprada e esfaqueada em Milão. Após conseguir a vitória, ela começou a ajudar as vítimas de estupro em todo mundo e passou a lutar contra o machismo.

Good Ol’ Freda

2013

Freda Kelly era uma jovem de 17 anos, que foi selecionada por Brian Epstein, nada menos que o empresário dos Beatles, para ser a secretária do grupo, que havia acabado de estourar. Muita gente sonhava em ter esse emprego na época. Freda se mostrou uma mulher fantástica, capaz de fazer qualquer coisa nos anos 60, 70, 80.. Além disso, revelou alguns segredos do quarteto do Liverpool.

First Comes Love

2012

Muitas pessoas gostam de ter a vida planejada: planos para a faculdade, um cargo melhor no trabalho, casar e ter muitos filhos. Porém, não são todas as vezes que isso acontece. Mas não é por isso que você tem que se perder. Nina Davenport, uma cineasta de 41 anos, preferiu documentar a vida de mãe solteira, para questionar o desespero em querer se planejar em tudo.

Bettie Page Reveals All

2012

Se você é um admirador do estilo pin up, não pode mais perder tempo e deve assistir esse documentário agora mesmo. Bettie era uma modelo americana dos anos 50, que fez muito sucesso em uma época em que as mulheres eram muito julgadas e criticadas por fazer fotos sensuais. Ela é um símbolo do girl power, para você ter mais inspiração.

As Hiper Mulheres

2011

O documentário mostra como funciona o Jamurikumalu, o maior ritual feminino de uma tribo de índios do Alto Xingu, Mato Grosso. Além disso, conhecemos a história de uma idosa, a única que é especializada nas canções do ritual, que está gravemente doente. O Jamurikumalu corre um grande risco de se perder no tempo, e o documentário faz uma viagem pelos costumes dessa tribo.

 

Em busca de Iara

2013

Iara Iavelberg foi uma jovem de 20 anos que largou mão da psicologia e do casamento para se envolver em uma luta nos anos 60. Ela tornou-se um dos nomes mais lembrados da oposição ao governo militar no Brasil. O documentário aborda o suposto suicídio que aconteceu no ano de 1971. Até hoje, há dúvidas se foi mesmo um suicídio ou se as coisas não aconteceram como as pessoas pensam.

Beyoncé: Life is but a dream

2013

Beyoncé sabe lidar com a música e os palcos, e todos sabemos disso. Agora, você sabe me dizer quem ela é em sua vida particular? Esse documentário aborda esse outro lado, mostrando seus momentos íntimos e como ela domina o mundo pop com suas atitudes feministas e determinadas.

What Happened Miss Simone?

2015

Nina Simone foi uma cantora de jazz que você já deve ter ouvido falar. Influência de Amy Winehouse, seu trabalho foi marcante na vida da cantora. O documentário foi indicado ao oscar de 2016. Nina foi uma mulher que não tinha medo de falar as coisas que pensava, além de ser incrível, forte, independente, e com uma personalidade que ninguém resistia. Ela usou essa força para lutar a favor dos direitos civis, nas décadas de 60 e 70.

Mercedes Sosa – A voz da América Latina

2013

Esse documentário retrata de uma forma comovente a vida da cantora Mercedes Sosa. Através de depoimentos de pessoas próximas, descobrimos como ela foi uma mulher lutadora, idealista e que soube enxergar a realidade de uma América latina unida. O filme ainda mostra como ela foi censurada e precisou ficar exilada durante a época da ditadura militar.

Maidentrip

2013

“O meu maior sonho é ser a pessoa mais jovem do mundo a navegar sozinha.” Laura Dekker, uma jovem de 14 anos, conseguiu realizar esse desejo. Ela viajou a bordo de um barco durante dois anos e, para conseguir alcançar isso, teve que enfrentar tribunais com o seu pai, para que pudesse ter uma autorização de viver esta aventura inexplicável. É uma história de como você pode lidar com sua confiança e, junto com a perseverança, alcançar qualquer lugar que queira ir.

fechar