Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Razões para assistir o filme Com Amor, Simon

Com Amor, Simon é um filme que foi lançado em abril de 2018 e conta a história de Simon Spier, que aos 17 anos de idade leva uma vida aparentemente comum, mas sofre com um segredo: Simon nunca revelou ser gay para sua família e amigos. Então as coisas tornam-se mais difíceis quando ele se apaixona por um dos colegas de escola e, de forma anônima, troca confidências diárias por e-mail. Além de quebrar muitos tabus e mostrar a beleza do amor LGBTQI+, esse filme também traz um romance clichê daqueles que nós adoramos. Por isso separamos 15 motivos pelos quais você deve assistir e apreciar esse longa-metragem que tem muito a ensinar para todos nós!

Simon te mostra que não existe um “jeito gay” de ser

Simon não é um menino desajustado, nerd ou um jogador de futebol americano super forte – ele é apenas um adolescente como qualquer outro. Simon mostra que você pode ser exatamente quem você é e que não existe jeito “gay” de ser.


Copiar
Compartilhar
É preciso aceitar as pessoas como elas são Foto Com amor, Simon

Sem spoilers, podemos dizer que Simon teve muita sorte e que as pessoas que te amam irão te aceitar da forma como você é e isso é o que você merece – nada menos do que isso.

Mensagens para celebrar todas as formas de amor
Copiar
Compartilhar
É para toda a família

Este é um daqueles filmes para toda a família – a temática LGBT é abordada de forma leve e com uma gentileza sem tamanho. Todos irão divertir-se.


Copiar
Compartilhar
LGBT não é um tabu

Embora Simon tenha um dilema a respeito de assumir-se ou não, situação que causa angústia em tantos de nós, o filme deixa claro de uma forma muito tocante que fazer parte da comunidade LGBT não é um tabu – é algo comum.


Copiar
Compartilhar
Conhece-te

Uma das lições mais bonitas do filme é a forma como ele mostra que você pode e deve ser quem é independentemente de como seja. Quando você se aceita, fica mais fácil lidar com o mundo.

Inspire-se com 20 afirmações para desenvolver o amor-próprio
Copiar
Compartilhar
O elenco é fantástico

O protagonista, Nick Robinson, encarna Simon de um jeito tocante do início ao fim do filme. Além disso, também temos a atuação fantástica de Jennifer Garner e Josh Duhamel, que interpretam os pais de Simon, além de outras atuações inesquecíveis.


Copiar
Compartilhar
As pessoas devem te amar pelo que você é Cena do filme 'Com amor, Simon'

Quem te ama vai te amar da forma como você é – é isso o que Simon, sua família e seus amigos vão te mostrar.

Veja mensagens para aprender a aceitar as coisas como elas são
Copiar
Compartilhar
 
Representatividade para o público jovem

Filmes LGBT são famosos por seus finais trágicos e tramas pesadas, mas “Com amor, Simon” te mostra que, embora haja um grande peso em abordar o tema, é possível falar disso de forma gentil e empática, trazendo representatividade para o público jovem que ainda está se descobrindo.

Conheça os heróis LGBT das histórias em quadrinhos
Copiar
Compartilhar
O amor é puro

Gente, vamos ser sinceros: o amor não tem gênero, cor, etnia. O amor é puro e é só amor, por mais que a sociedade tente fazer com que pareça tabu. Simon mostra isso pra gente de forma bem clara. Todos queremos ser amados.


Copiar
Compartilhar
Tão comum que não é comum Foto Com amor, Simon

O filme é tão singelo, bonito e simples em sua forma de conversar com o público que não é nada comum. Fora de clichês sobre o que é ser gay e o que é ser hétero, o roteiro é simplesmente tocante.


Copiar
Compartilhar
O filme te ensinará que amor não tem gênero

Simon é um menino comum que está no último ano do colegial. A única diferença entre o adolescente e seus amigos é que ele é gay – mas ninguém sabe disso. Simon nos ensina de forma descontraída e real que o amor não tem gênero – é simplesmente amor.

Confira mensagens de Orgulho LGBT
Copiar
Compartilhar
Aborda e critica estereótipos

Elaborado de forma descontraída e juvenil, o filme critica os tais estereótipos do que é ser gay e mostra que gay não tem “cara” e nem fará “coisas de gay”. As pessoas são quem elas são. Ponto final.


Copiar
Compartilhar
Coloque-se no lugar do outro

Uma das belíssimas lições aprendidas em “Com amor, Simon” é que a gente sempre tem que colocar-se no lugar do outro – sempre.

Espalhe o amor ao próximo com 10 frases sobre empatia
Copiar
Compartilhar
Amigos que são amigos estão contigo Foto Com amor, Simon

Amigos de verdade estarão contigo seja você hétero, gay, amarelo, estrangeiro. Amigos de verdade sempre estarão com você – se partirem, é porque não são seus amigos.


Copiar
Compartilhar
Você não precisa ter vergonha de si

Talvez a lição mais importante que Simon tenha nos ensinado é que você não precisa ter vergonha de quem é, você pode apenas ser você mesmo(a) e o universo irá conspirar a seu favor.

Aceite-se e se ame com mensagens sobre o amor-próprio
Copiar
Compartilhar
fechar