Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Filmes Brasileiros

Você já parou para assistis filmes brasileiros? Nós te damos algumas dicas do que assistir. Aqui nessa página você encontra comédia, drama e ação, tudo para rir, chorar e roer as unhas de ansiedade.

continue lendo
Compartilhar

Confissões de Adolescente

Janeiro/2014

O filme "Confissões de Adolescente" é uma adaptação da famosa série de televisão dos anos 90 para os dias atuais.

No longa, quatro adolescentes passam pelas primeiras experiências amorosas, primeiras relações sexuais, primeiros empregos, decepções e etc.

As descobertas das jovens combinam drama e humor, e retratam as maiores diiculdades dos jovens atuais. Vale à pena assistir!

O Palhaço

Outubro/2011

"O Palhaço" é um premiado longa-metragem brasileiro do ano de 2011, dirigido, co-escrito e estrelado por Selton Mello.

O filme conta a história do palhaço Benjamin e de seu pai Valdemar, que trabalham em um circo durante os anos 70. Mas Benjamin passa por uma crise existencial e decide viver como um funcionário comum, e isto afeta todos ao seu redor e ele próprio.

O Homem do Futuro

Setembro/2011

O filme "O Homem do Futuro" conta a história de João/Zero, um cientista infeliz porque foi humilhado em uma festa e perdeu Helena, o grande amor de sua vida.

Certo dia, em um de suas experiências, um invento seu permite que faça uma viagem no tempo, então João retorna para a época da festa para tentar mudar seu destino e assim ficar com Helena.

Minha Mãe é uma Peça

Junho/2013

O filme "Minha Mãe é uma Peça" é uma comédia brasileira que atraiu, pais, mães, filhos e avós para o cinema em 2013.

O longa traz a história de Dona Hermínia, uma mulher de meia idade divorciada do marido, que a trocou por uma mulher mais jovem. Como uma típica mãe hiperativa, ela não larga do pé de seus filhos, sem se dar conta de que eles já estão grandes. Um dia, ao descobrir que é considerada chata por seus filhos, Hermínia sai de casa sem contar para ninguém, deixando sua família preocupada.

Tropa de Elite

Outubro/2007

O filme "Tropa de Elite" é um dos clássicos brasileiros que vendeu mais de 2 milhões de ingressos.

Tropa de Elite relata o cotidiano de um grupo de policiais e de um capitão do BOPE - Batalhão de Operações Policiais Especiais - (interpretado por Wagner Moura), que quer deixar a corporação por causa de sua família e tenta encontrar um substituto para seu posto.

O filme ganhou uma sequência no ano de 2010: Tropa de Elite 2. Para preparar o filme, José Padilha trabalhou dois anos em investigações com a colaboração do BOPE, psiquiatras da PM e ex-traficantes. O diretor entrevistou e ouviu histórias de 15 policiais.

Inicialmente, Tropa de Elite era um projeto de documentário, tendo o BOPE como tema principal.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Abril/2014

O filme "Hoje eu Quero Voltar Sozinho" conta a história de Leonardo (interpretado por Guilherme Lobo), um adolescente que cedo busca por sua independência e tenta lidar com a mãe superprotetora.

Mas a chegada de Gabriel (interpretado por Fabio Audi) em sua cidade, faz com que as coisas mudem, e novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, que agora também deve descobrir mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

Hoje eu Quero Voltar Sozinho foi um dos grandes sucessos nacionais no ano de 2014, e é um desdobramento do curta "Eu Não Quero Voltar Sozinho", lançado em 2010.

Praia do Futuro

Maio/2014

O filme "Praia do Futuro" foi uma das grandes apostas nacionais recentes, e traz Wagner Moura como personagem principal. Foi bem recebido pelas críticas e causou muita polêmica.

No longa, Donato (Wagner Moura) é salva-vidas da Praia do Futuro. Ayrton, seu irmão, é apaixonado por motos e admira muito a coragem do irmão mais velho em se jogar nas ondas para salvar desconhecidos. Um dia, Donato resgata um homem de olhos azuis, Konrad, e então começa a desaparecer... e Ayrton a procurar por ele.

 

2 Coelhos

Janeiro/2012

O filme "2 Coelhos" conta a história de Edgar (Fernando Alves Pinto), que foi indiciado após se envolver em um grave acidente automobilístico, que resultou na morte de sua mulher e seu filho. Porém, o mesmo consegue escapar da prisão graças a ajuda de um deputado estadual.

Logo em seguida, Edgar parte para uma temporada em Miami e retorna ao Brasil com um elaborado plano para atingir tanto o deputado corrupto que o ajudou, quanto Maicon, um criminoso que consegue escapar da justiça, também com ajuda de políticos influentes.

O Tempo e o Vento

Setembro/2013

O filme "O Tempo e o Vento" se passa no Rio Grande do Sul, no final do século XIX, e conta a história de duas famílias inimigas da região: Amaral e Terra-Cambará.

Quando o sobrado dos Terra-Cambará é cercado pelos Amaral, todos os integrantes da família são obrigados a defender o local com as armas que têm à disposição.

Entre os integrantes está Bibiana, matriarca da família Terra-Cambará, que recebe a visita de seu falecido esposo, capitão Rodrigo. Juntos, eles relembram a história de seu amor e do nascimento de sua família.

O filme é baseado no livro "O Continente", da série literária escrita por Érico Veríssimo.

Desenrola

Janeiro/2011

O filme "Desenrola" conta a história de Priscila, uma adolescente de 16 anos que se acha uma garota normal demais, principalmente perto de suas amigas.

Quando sua mãe viaja a trabalho e ela fica sozinha em casa, decide que vai dar um jeito em sua caretice, e uma das mudanças que pretende promover em sua vida é perder a virgindade.

Mas em uma viagem com os amigos, Priscila descobre que nem tudo o que ela achava é exatamente como dizem, e pode ter uma reviravolta em sua vida.

O projeto também virou uma websérie, na qual o tema foi trabalhado de forma interativa, sendo exibida no canal Play Tv.

fechar