Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Melhores filmes sobre moda

Ícones da passarela que marcaram época também estão presentes nas passarelas. O cinema homenageia, através de grandes trabalhos, o mundo da moda e o que ele proporciona!

continue lendo
Compartilhar

O Diabo Veste Prada

2006

Miranda Priestly (Meryl Streep) é um exigente editora-chefe de uma prestigiada revista de moda de Nova York chamada Runway. A trama se desenrola quando Andy (Anne Hathaway), uma recém formada em jornalismo, consegue um emprego que Miranda define como: "um milhão de garotas se matariam por ele". Andy se torna assistente pessoal da editora. A jornalista aguenta o tratamento bizarro e humilhante de Miranda durante um ano, na esperança de conseguir um emprego como repórter em outro lugar. Um filme que envolve comédia, reflexão e muitas peças de vestuário desejadas por todas as mulheres do mundo!

Zoolander

2001

O filme é dirigido e estrelado por Ben Stiller, sendo assim não poderíamos encontrar outro gênero presente a não ser a comédia né? Derek Zoolander (Ben Stiller) é um modelo já em fim de carreira e esquecido pelo mundo da moda. Levando em conta que ele já foi o principal modelo do mundo, ele não aceita muito bem esse esquecimento. A situação piora ainda mais quando surge o top do momento, Hansel (Owen Wilson). Para retomar seu posto de modelo mais badalado, Derek se envolve em um plano para matar o ministro da Malásia, sofrendo uma lavagem cerebral. Louco, não?

Lagerfeld Confidential

2007

Um documentário intrigante. Karl Lagerfeld, o designer que mudou a história da Chanel nas duas últimas décadas, é o tema deste documentário. Após três anos de filmagens do ícone, o diretor Rudolphe Marconi revelou as influências e o jeito enigmático de uma das personalidades mais importantes da história da moda.

Bonequinha de Luxo

1961

Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

Maria Antonieta

2006

A jovem princesa da Áustria do século XVIII. Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é envaida ainda adolescente para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), a fim de cumprir um acordo entre os países. Ela então é destinada a regras de etiqueta, disputas familiares e muita fofoca. Era um lugar onde nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir. Passando por uma grande turbulencia, Antonieta perdeu dois filhos em plena Revolução Francesa.

Coco Antes de Chanel

2009

Um filme que conta a história de uma das maiores estilistas de todos os tempos: Coco Chanel. Após enfrentar a morte de sua mãe, Chanel (Audrey Tautou) é largada em um orfanato pelo próprio pai juntamente com sua irmã. Quando nova, trabalhou em uma alfaiataria e cantava em um cabaré durante a noite. Neste mesmo cabaré conheceu o milionário Étienne Balsan, onde começam um relacionamento. Com Étienne voltando para a sua cidade, Chanel não vê perspectivas onde vive e resolve ir atrás do parceiro, pedindo abrigo em sua casa por um breve período. A partir daí, Chanel começa a desenvolver seu talento enquanto fazia roupas para o seu amado. Logo passa a usá-las também, ultrapassando os limites do amor, do trabalho e da sociedade. A frente de seu tempo, Chanel inventa a mulher moderna.

O Louco Amor de Yves Saint Laurent

2010

Era 1958. Yves Saint Laurent já era um garoto prodígio, considerado um ícone da alta costura internacional. Durante o funeral de Christian Dior, conhece o amor de sua vida, Pierre Bergé. O filme é narrado por Pierre a partir do momento em que ocorre um polêmico leilão em fevereiro de 2009, um ano após a morte de Saint Laurent. Neste leilão foram vendidas mais de 733 obras de arte de sua coleção.

 

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

2009

Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma garota que adora fazer compras e seu vício a leva à falência. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas o máximo que ela consegue é um emprego como colunista na revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela repensa suas ambições.

Valentino - O Último Imperador

2008

Em 45 anos de carreira, do pequeno estúdio em que aprendeu a costurar na França até os grandes desfiles nos maiores eventos da moda mundial, o estilista Valentino Garavani estabeleceu uma marca pessoal que sempre ignorou as tendências da ocasião. Ao seu lado, durante todo este tempo, esteve Giancarlo Giammetti, seu sócio, confidente e amante. O documentário traça um retrato íntimo de Valentino, indo encontrá-lo em sua mansão no Reino Unido no período entre a comemoração de seus 70 anos e o desfile que marcou sua despedida das passarelas.

Psicopata Americano

2000

Patrick Bateman (Christian Bale) jovem, branco, bonito e sem nada que o diferencie de seus colegas de Wall Street. Protegido pela conformidade, privilégio e riqueza, Bateman também um serial killer, que vaga livremente e sem receios em busca de uma nova vítima. Seus impulsos assassinos são abastecidos por um zeloso materialismo e uma inveja torturante quando ele encontra alguém que possui mais do que ele. Após um colega dar-lhe um cartão de visitas melhor que o seu em tinta e papel, a sede de sangue de Bateman surge e ele aumenta ainda mais suas atividades homicidas, tornando-se um perigoso e violento psicopata.

fechar