Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Curiosidades sobre Os Vingadores

Produzido pela Marvel Studios, Os Vingadores é um filme que reúne todos os heróis da Marvel Comics. O filme conquistou recordes de bilheteria! Veja o que existe por trás do filme dos maiores heróis dos quadrinhos!

continue lendo
Compartilhar

Quadrinhos

Os Vingadores - The Avengers é baseado na história em quadrinhos criada por Stan Lee e Jack Kirby. A primeira história em quadrinhos dos Vingadores foi publicada em setembro de 1963 e o enredo incluía o Homem de Ferro, Thor, Hulk, Homem-Formiga e Vespa. O Capitão América uniu-se à equipe na edição nº 4, depois de ser ressuscitado após ficar preso em um bloco de gelo. Este filme reúne o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Hulk (Mark Ruffalo), Thor (Chris Hemsworth), a Viúva Negra (Scarlett Johansson) e o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) quando eles são convocados pelo diretor da S.H.I.E.L.D., Nick Fury (Samuel L. Jackson).

Quinjet

Outro veículo clássico da Marvel, o Quinjet, também é visto no filme. O Quinjet é essencialmente o jato que os Vingadores utilizam para entrar e sair do Helicarrier e para ir para as batalhas. O desenho do Quinjet se encaixa no do Helicarrier; a mesma tecnologia que permite que o Helicarrier funcione foi incluída no Quinjet. Mas ao mesmo tempo a silhueta do Quinjet, o cockpit, os motores na parte traseira e a artilharia fazem com que pareça que ele possa de fato existir hoje em dia.

Acampamento

Chris Hemsworth (Thor) achou que estar na locação era como um acampamento de verão, em que ninguém se conhece, mas todos ficam juntos e passam ótimos momentos. Mas Hemsworth conhecia Tom Hiddleston (Loki) de Thor e desenvolveu uma grande amizade com ele naquele filme.

Viúva Negra

Scarlett Johansson ficou mais do que feliz de reprisar seu papel da Viúva Negra. A talentosa atriz se diz uma grande fã da personagem e está contente pelos fãs terem gostado dela como a Viúva Negra, um papel que ela criou em Homem de Ferro 2. Em Os Vingadores - The Avengers, durante as cenas com outro membro altamente hábil da S.H.I.E.L.D., o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), o público saberá um pouco de sua história pregressa e de seu longo relacionamento de trabalho.

Edward Norton

Mark Ruffalo (Zodíaco) interpreta Bruce Banner/Hulk. O personagem já foi vivido por Eric Bana (Hulk) e Edward Norton (O Incrível Hulk). Este último foi dispensado pela Marvel, que alegou que o ator não tinha "espírito colaborativo".

Central Park

Filmar no Central Park nunca é fácil, você pode imaginar o que é colocar todo o elenco do filme na Bethesda Fountain no fim de semana do Dia do Trabalho? O elenco, a equipe e os cineastas tiveram que descobrir enquanto milhares de espectadores se reuniram para ver algo que chamou a atenção até do mais rígido nova-iorquino - o elenco completo vestidos a caráter, incluindo Thor (Chris Hemsworth) e Loki (Tom Hiddleston) com seus trajes argadianos. Para os atores do filme seria a primeira vez que eles estariam todos juntos no set em mais de um mês e também a última vez que filmariam juntos. Para o diretor Joss Whedon o desafio foi manter o elenco focado. “Foi uma mistura de circo com uma reunião de turma de escola”, diz o diretor rindo. “Os paparazzi e fãs estavam por toda a parte e os atores ficaram muito felizes de se verem, falarem e poderem colocar as novidades em dia porque eles gostaram muito de estar juntos.”

Batalhão

Durante a filmagem da maior sequência de ação do filme, o diretor Joss Whedon solicitou a ajuda de 25 membros do 391º. Batalhão da Polícia Militar de Ohio para estar presente na cena em que a cidade de Nova York é atacada por forças desconhecidas. As tropas foram trazidas para acrescentar um toque de autenticidade e dar realismo às cenas de combate. E realismo é exatamente o que a PM agregou com suas metralhadoras calibre 50 e Marks-19. A equipe do filme ficou assombrada com seu poder de fogo e trabalho de equipe, e Whedon ficou tão impressionado e agradecido que posou para fotos com o Batalhão depois que a cena foi concluída.

 

Shield

Em Os Vingadores, quando um inimigo inesperado surge ameaçando a segurança global, Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor da agência internacional de paz conhecido como SHIELD, recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra (Scarlett Johansson).

Brasileira

A brasileira Morena Baccarin, conhecida pela série de televisão V, foi uma das candidatas para o papel da agente Maria Hill. Além dela, Jessica Lucas (Cloverfield - Monstro) e Mary Elizabeth Winstead (Scott Pilgrim Contra o Mundo) também estavam na disputa, mas Cobbie Smulders (Quase Virgem) foi a vencedora.

Traje

Mark Ruffalo usou um traje de captura de movimento durante as filmagens, de forma que ele próprio interpretasse o Hulk. Nos filmes anteriores o personagem ou era criado digitalmente, como em Hulk (2003) e O Incrível Hulk (2008), ou duas pessoas interpretavam Brune Banner e seu alter-ego, como nos telefilmes estrelados por Bill Bixby e Lou Ferrigno.

Hulk

A primeira escolha para o personagem Hulk de "Os Vingadores" era Edward Norton, ator que interpretou o herói em "O Incrível Hulk", lançado em 2008. Mas as negociações entre a Marvel e Edward não deram muito certo, por isso Mark Ruffalo o substituiu. Muitos rumores pairaram sobre a escolha dos candidatos para o papel, mas independentemente dos boatos, o filme foi um sucesso com os atores escolhidos!

Outros filmes

Os super-heróis que fazem parde dos Vingadores já participaram de outros filmes, antes do lançamento do mesmo. As histórias dos enredos anteriores serviram de introdução para esta obra cinematográfica. O Capitão América esteve presente em "Capitão América: O Primeiro Vingador", lançado em 2010; O Homem de Ferro fez "O Homem de Ferro", de 2008 e "Homem de Ferro 2", de 2010; Gavião Arqueiro e Thor estiveram presentes em "Thor", lançado em 2010; Viúva Negra fez "Homem de Ferro 2", de 2010; e Hulk, em "O Incrível Hulk", de 2008.

“Vingadores: Ultimato”

O filme “Vingadores: Ultimato” tem uma duração total de 3 horas e 58 minutos, sendo o filme mais longo produzido pela Marvel até hoje. Antes, o posto era ocupado por seu antecessor, “Vingadores: Guerra Infinita”.

Encontro

Até hoje, em todos os filmes da Marvel, não tinha acontecido o encontro de dois heróis – o Homem-Formiga e o Hulk. Em “Vingadores: Ultimato”, finalmente o encontro acontece. Em "Vingadores: Guerra Infinita" e "Capitão América: Guerra Civil", um estava, e o outro não.

Trailer’s famosos

O trailer oficial de Vingadores: Ultimato bateu o recorde de visualizações na plataforma do YouTube, quebrando o recorde anterior que pertencia ao primeiro trailer de Vingadores: Guerra Infinita. O trailer alcançou a marca de mais de um milhão de curtidas em menos de 24 horas, sendo o primeiro filme em toda a história do YouTube a atingir esse alcance.

Capitão América

Chris Evans deu vida ao Capitão América por 10 anos. Ele participou dos filmes: O Primeiro Vingador (2011), The Avengers: Os Vingadores (2012), Thor: O Mundo Sombrio (2013), Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014), Vingadores: Era de Ultron (2015), Homem-Formiga (2015), Capitão América: Guerra Civil (2016), Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), Vingadores: Guerra Infinita (2018), Capitã Marvel (2019) e Vingadores: Ultimato (2019).

Produção

A produção de Os Vingadores: The Avengers da Marvel começou em 25 de abril de 2011, em Albuquerque, no Novo México, onde a produção filmou no Estúdio Albuquerque e em várias locações dentro e fora da cidade até quinta-feira, 28 de julho. Outras locações incluíram Wilmington, em Ohio; Worthington, na Pensilvânia; Cleveland, em Ohio e a cidade de Nova York. As filmagens duraram um total de 93 dias na primeira unidade e 47 dias na segunda unidade.

Helicarrier Bridge

O gigantesco e impressionante cenário da Helicarrier Bridge foi construído em um estúdio de som em Albuquerque. Esta icônica base da organização pacificadora S.H.I.E.L.D., cujo diretor é Nick Fury (Samuel L. Jackson), lembra um porta-aviões, mas não é um transportador nada comum; ele, na verdade, pode voar. Os cineastas quiseram incluir esse elemento-chave da história de Os Vingadores e dar aos fãs uma emoção real quando ele decolasse. Para fazer o exterior do Helicarrier, os cineastas filmaram em uma pista do Albuquerque International Sunport.

Loki

Na primeira edição da revista em quadrinhos dos Vingadores, quase 50 anos atrás, era Loki, o irmão de Thor, quem causava o problema que fez com que todos os Vingadores se reunissem pela primeira vez para derrotá-lo. Na realização do filme, a Marvel permaneceu fiel a esse enredo. Loki, interpretado por Tom Hiddleston, é um vilão muito mais poderoso na Terra do que em seu próprio mundo de Asgard e causa danos em Os Vingadores - The Avengers.

Gavião Arqueiro

Para interpretar o arqueiro especialista Gavião Arqueiro, Jeremy Renner recebeu treinamento de arqueiros olímpicos sobre como usar o arco adequadamente. Ele aprendeu os aspectos básicos do arco e flecha bem como as posições adequadas, mas uma das tarefas mais difíceis que Renner teve que fazer foi manejar uniformemente o arco, uma tarefa bem difícil quando precisa ser desempenhada rapidamente.

Comando

O famoso grito de guerra da revista de quadrinhos “Avante, Vingadores!” é um chamado para que os membros da equipe se unam e enfrentem “os inimigos que um único super-herói não é capaz de enfrentar sozinho”. Durante a produção, Chris Evans (Capitão América) pegou emprestado o famoso comando para reunir os colegas de elenco quando enviava mensagens de texto convidando-os para sair à noite em Albuquerque após uma longa e árdua semana de trabalho na produção.

Cachê

Antes de contratar Joss Whedon (Buffy - A Caça Vampiros), a Marvel havia oferecido o projeto a Jon Favreau (Homem de Ferro 1 e 2), que recusou devido ao baixo salário.

Treinamentos

Com tantas sequências de lutas no filme, muitos atores, incluindo Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Scarlett Johansson e Jeremy Renner, participaram de longos treinamentos de lutas com equipes especializadas. Integrantes do elenco treinaram com o coreógrafo de luta Jonathan Eusebio. Rebatizando o ginásio como “Stunt Dojo”, Eusebio e sua equipe treinaram o elenco em diferentes estilos de luta, tais como técnicas de luta medieval, wushu, kung fu e kali.

Efeitos

Para que os efeitos especiais realizassem a destruição da rua da cidade de Nova York, o supervisor de efeitos especiais Dan Sudick envolveu efeitos pirotécnicos de precisão bem como manobras com carros cronometradas de modo que os dublês de ação da produção pudessem atuar com segurança em meio às explosões e aos carros que capotavam. Para realizar o grande evento pirotécnico, Sudick e sua equipe ergueram 28 explosivos, que foram detonados em ondas na rua para simular um ataque aéreo. A sequência também incluiu colocar 14 carros no meio da rua, entre os quais carros canhão carros giratórios, carros pirotécnicos bem como um grande semirreboque que explodiu. Sudick e sua equipe realizou a impressionante sequência sem dificuldades e embora tenha sido filmada na East 9th Street no centro de Cleveland, chegou à primeira página do New York Post com a manchete: “Salve-nos, Thor!”

Influências

Segundo o diretor Joss Whedon, Os Vingadores é fortemente influenciado pelas histórias do grupo publicadas nos anos 60.

Substituto

Edward Norton era a escolha oficial para repetir seu personagem Hulk no filme, mas as negociações entre ele e os estúdios da Marvel não deram certo e ele acabou substituído por Mark Ruffalo (Ilha do Medo).

Televisão

O ator Lou Ferrigno, eternizado como o Hulk na série de televisão de 1996 e 1997, retorna como a voz do personagem do início de sua carreira quando estreou no telefilme O Incrível Hulk (1977).

México

O Novo México foi escolhido como uma das principais locações devido ao incentivo de 25% de desconto nas taxas oferecido pelo governo local.

fechar