Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

10 Lições de Friends

Após dez temporadas acompanhando a turma de seis jovens amigos se apaixonar, trocar de empregos e ter filhos, os fãs deram adeus a Joey, Chandler, Ross, Rachel, Monica e Phoebe, mas suas lições continuam vivas na memória dos fãs!

1ª temporada

Friends

Aprendemos que alguns momentos da vida precisam ser divididos com os amigos!

Logo quando o Ben (filho do Ross) nasce, a turma toda recebe o primeiro filho de um dos amigos da turma. E fala sério, por mais que a gente não tenha filho, existem momentos que são tão especiais na vida – tipo formatura, passar no vestibular, contar do primeiro beijo com o cara por quem a gente está apaixonada – que sentimos essa necessidade de ter a galera ali, né? Eu acredito muito que Friends foi a primeira série a mostrar esse quentinho no coração. E a nos fazer sentir isso do outro lado da tela!

2ª temporada

Friends

Sim, existem pessoas (ou lagostas hehe) que se encaixam em nós!

A teoria da Phoebe é que Ross e Rachel ficariam juntos para a vida inteira, porque eles são como lagostas, que grudam as patinhas um no outro e não soltam mais! Hahahaha. Por mais insano que pareça, tem gente que se encaixa melhor na gente, num é? Não precisa ser necessariamente uma lagosta para sempre, mas a gente sabe quando é a lagosta certa…

3ª temporada

Friends

Às vezes, é difícil aceitar o fim de algo que a gente ama muito.

Essa é provavelmente uma das cenas mais doídas, sofridas e impossíveis da tevê: o momento em que a Rachel diz pro Ross que não consegue perdoá-lo por ter ficado com outra garota enquanto eles estavam dando um tempo. Porque ela só conseguia pensar que ele feriu a confiança que ela tinha nele. Ai. Ai, ai. O Ross, inconformado, diz para ela que esse não pode ser o fim para eles.

Quantas vezes não acontece com a gente? Quando temos algo na nossa vida tão precioso, é difícil se despedir disso. É difícil encarar. Dá vontade de voltar atrás, apagar os erros, zerar a vida. Nem sempre dá, né? E o momento em que percebemos… poxa, Ross. É bem isso aí.

4ª temporada

Friends

Viajar com a galera é uma das experiências imperdíveis da vida.

A empolgação do Joey quando chega em Londres é maravilhosa! Hahaha. #quemnunca. Viajar com os amigos é demais, porque cria um monte de experiências de convivência intensas, condensadas em poucos dias. Dá saudade de casa, sim, mas rende história pro resto da vida. Fora o quanto você acaba aprendendo sobre a galera, né! Nos episódios finais da quarta temporada, tudo acontece: Chandler e Monica ficam pela primeira vez, Ross diz o nome da Rachel no altar, a Phoebe fica em casa gravidíssima (e morrendo de inveja da turma) enquanto o Joey espalha seu charme e sotaque americanos pela capital britânica.

5ª temporada

Friends

Algumas revelações são mais do que você precisa realmente saber.

Te entendemos, Phoebe. O choque dela ao descobrir que Chandler e Monica estão se pegando é tanto que ela sai gritando que está com dor nos olhos. Tem cenas na vida que é melhor não ver. Tem coisas que é melhor não saber.

6ª temporada

Você precisa estar atento. O tempo todo!

O Ross ensinando karatê do Paraguai pras meninas é demais. É aí que ele nos apresenta a ideia do Unagi: o estado de alerta permanente. Esteja sempre de olho em tudo, assim você se livra das ciladas da vida. Valeu pelo ensinamento, mestre Ross Geller.

7ª temporada

Alguns medos de seguir adiante simplesmente não importam.

Quando a Rachel está encanadíssima se é legal dar mole para o assistente dela quando ele acabou de terminar um namoro, o Joey é quem dá a dica. Rachel, a questão é: ele gosta de você? Porque se ele não gosta, tudo isso é uma pergunta MU. É como a opinião de uma vaca. Não importa. É mu.
Afinal, o que importa mesmo não é se vocês se curtem? Medos impedem a gente de fazer coisas legais. E quem esperava esse toque logo do Joey?

8ª temporada

Camisinhas só funcionam 97% das vezes.

O Ross ficou indignadíssimo ao descobrir isso quando a Rachel contou que estava grávida. E eles tinham usado camisinha! Bom saber que não é infalível, né…

9ª temporada

Umidade acaba com o cabelo. De qualquer uma.

Coitada da Monica em Barbados: no meio do clima tropical, o cabelo dela triplicou de volume. Não é só a gente que sofre sem secador, chapinha, finalizador, etc. Quem se diverte com a situação é o Chandler, que se sente casado com outra mulher, praticamente.

10ª temporada

Dividir comida é coisa séria. Muito séria!

No meio de um date, a menina come a batata do Joey. Mas não quer dividir a sobremesa. A cena é hilária, porque ele come tudo escondido dela. E nos lembra que, dividir comida é coisa que a gente só faz com quem gosta muito mesmo. Do contrário, não rola!