Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Curiosidades de Toy Story

Os responsáveis por criar animações como Toy Story sempre colocam pequenos detalhes que passam despercebidos quando assistimos, por isso colocamos aqui todas as curiosidades do filme!

Oscar

Toy Story 3 é a primeira sequência a ser indicada ao Oscar de “Melhor Filme” sem que os filmes predecessores tenham sido.

Rei Leão

Quase no fim do filme, quando Woody e Buzz voam atraz do carro e Molly os vê pelo retrovisor, podemos ouvir Hakuna Matata o hit de O Rei Leão tocando no radio do carro.

Nome do Fillme

O nome do filme seria “Toys”, e entre os muitos outros títulos considerados estavam “You Are A Toy” (você é um brinquedo) e “The Cowboy and the Spaceman” (o cowboy e o homem do espaço).

Livros

Muitos dos livros na prateleira de Andy têm nomes de curtas da Pixar (“Adventures of Andre and Wally B.”, “Knick Knack”, etc), enquanto os autores são funcionários do estúdio.

Rascunho

A Pixar apresentou um rascunho do filme para a Disney em novembro de 1993. O fracasso foi total. Nessa versão inicial Woody era um personagem sarcástico, que insultava os outros brinquedos, o que desagradou os produtores. A equipe gastou uma semana produzindo um novo roteiro onde Woody era um personagem mais amistoso.

Soldadinhos

O time de animação aperfeiçoou o movimento dos soldadinhos de brinquedo colando alguns tênis em pedaços de madeiras e tentando andar com eles.

Pizza Planet

O caminhão de entrega Pizza Planet aparece em todos os filmes da franquia, assim como em todos os outros filmes da Pixar.

Globo de Ouro

Toy Story foi um dos poucos filmes da Disney a faturar um Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme. Os outros foram Rei Leão e A Bela e a Fera.

95

O número 95 aparece frequentemente nos três filmes da franquia. É uma referência ao ano em que o primeiro “Toy Story” foi lançado, 1995.

Pixar

Na sua semana mais produtiva a Pixar completou 3 minutos e meio de animação.

Barbie

A Mattel originalmente não queria a personagem Barbie no filme. Eles achavam que o filme seria um fracasso. Com o estrondoso sucesso de “Toy Story” a empresa deixou a personagem aparecer na sequência animada.

Cabeça de Batata

A frase dita pelo Sr. Cabeça de Batata: What are you looking at, ya hockey puck? (algo como: O que voce tá olhando, seu tampinha?) é um chavão do ator/comediante Don Rickle.

Jim Carrey

Originalmente o ator Jim Carrey daria voz ao personagem Buzz Lightyear, mas o orçamento estipulado para o longa não foi o suficiente para contratá-lo.

Pizza

Os alienígenas têm uma pizza de pepperoni e cogumelos estampadas no seu uniforme.

Protagonista

Inicialmente o personagem principal seria Tinny, o protagonista de “Tin Toy” (1988). No filme ele seria perdido durante uma viagem de família e se juntaria a um boneco ventríloquo na sua jornada para casa. Bem diferente, né?

A 111 e A 113

A placa do carro da mãe do Andy tem A 111 na dianteira e A 113 na traseira. A111 e A113 são duas salas utilizadas pelo departamento de animação na CalArts, onde muitos empregados da Pixar estudaram. Esse número aparece em outros filmes como Vida de Inseto, Monstros S/A e Procurando Nemo.

Andy

Andy tem esse nome por causa de Andries “Andy” Van Dam, um professor de ciência da computação e pioneiro de animação de Brown University que deu aulas a muitos dos envolvidos no filme.

Mochila

No topo da mochila de Sid lê-se “Julie Macbarfle tem piolhos”, uma referencia a operadora de câmera Julie M. McDonald, que insistiu para que as pessoas colocassem seu nome no filme. “Juju’s house of food” (“Casa de comida da Juju”) é outra referencia a ela.